O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
256 Compartilhados 122 Comentários

Galaxy J2 traz recurso do Moto X 2014, só que melhor!

Em dezembro de 2015, a Samsung anunciou a chegada do Galaxy J2 no Brasil. Agora, a fabricante lançou o sucessor da linha, o Galaxy J2 2016. O smartphone low-end parece promissor e seria o primeiro a incluir o recurso Smart Glow. Confira abaixo tudo sobre o novo dispositivo.

Galaxy J2 2016 - Data de lançamento e preço

O mais novo integrante da familia Galaxy J foi apresentado nesta sexta-feira (08/7), juntamente com o phablet Galaxy J Max, durante um evento da Samsung na Índia. O dispositivo chegará ao mercado indiano no próximo dia 14 de julho, por apenas 9.750 rupias, aproximadamente R$480, sem taxas e impostos.

Ainda não há informações sobre em quais mercados os aparelho será disponibilizado, mas é possível que o Brasil esteja entre eles, já que o modelo anterior também pode ser encontrado no país.

Galaxy J2 2016 - Design

O  Galaxy J2 2016 é um aparelho simples, porém elegante. O modelo tem quase o mesmo design do seu antecessor, com bordas um pouco mais arredondadas, traseira removível e alguns detalhes em relevo na parte de trás, logo abaixo da câmera, o que garante melhor aderência.

samsung galaxy j2 2016
Assim seria o Galaxy J2 (2016) na cor dourada / © SamMobile

Na parte frontal, temos o típico botão físico da Samsung e bordas bem generosas. A traseira do dispositivo traz a câmera principal, envolvida pelo novo recurso Smart Glow, flash LED e o alto-falante. Os botões físicos de volume e liga/desliga, podem ser encontrados nas laterais.

O Galaxy J2 2016 está disponível nas cores prata, preto e dourado.

Galaxy J2 (2016) - Especificações técnicas

O Galaxy J2 2016 é bem diferente do seu antecessor quanto às especificações técnicas.

O dispositivo vem rodando com Android 6.0.1 Marshmallow e chegou com uma tela Super AMOLED de 5 polegadas e resolução HD, processador Spreadtrum SC8830, quad-core, com velocidade máxima de 1,5 GHz, o que representa um leve avanço quanto ao Galaxy J2 anterior, que contava com um clock de 1,3 GHz.

A fabricante também decidiu aumentar a capacidade da bateria, passando de 2.000 para 2.600mAh; a memória RAM também ganhou um leve upgrade, contado agora com 1,5 GB em vez de 1 GB. O armazenamento interno foi mantido com 8 GB de capacidade, mas possui suporte para cartão microSD.

A câmera também recebeu melhorias, e o dispositivo chega com um sensor principal de 8 MP, com flash de LED e uma câmera frontal de 5 MP.

O telefone também traz um modo Ultra de economia de dados e a tecnologia Turbo Speed, que promete iniciar aplicativos com uma velocidade até 40% mais rápida se comparado com dispositivos com o dobro de memória RAM.

Galaxy J2 (2016) - Características especiais

Smart Glow

O Galaxy J2 2016 é o primeiro dispositivo da fabricante a ter o recurso Smart Glow. Para quem não sabe, trata-se de um anel de luz localizado ao redor do sensor da câmera principal e que emite cores diferentes de acordo com as notificações recebidas pelos usuários.

O anel iluminado também funciona como um segundo flash de suporte à câmera traseira, e também avisa ao usuário se o aparelho estiver com a bateria baixa, memória interna e/ ou dados móveis acabando. 

A ideia desta funcionalidade é fazer com que o proprietário do smartphone também possa saber sobre suas notificações, mesmo quando o smartphone estiver com a tela para baixo. Esta função é especialmente interessante para dispositivos com os alto-falantes na parte traseira, como é o caso do Galaxy J2 2016.

samsung galaxy j2 2016 rear
Este é o novo recurso Smart Glow da Samsung / © SamMobile

O Smart Glow é completamente personalizável. O usuário pode configurar até quatro alertas, e escolher as cores para os mesmos, de acordo com seu gosto pessoal. 

Futuras versões desta função prometem um Smart Glow capaz de indicar a previsão do tempo e até medir o batimento cardíaco dos usuários. Contudo, ainda não temos mais informações sobre como o recurso evoluirá.

O recurso de anel de luz envolvendo a câmera foi trazido ao mercado pela Motorola, nos modelos Moto X 2014Nexus 6. Contudo, apesar do design do anel ser exatamente igual, o modo de funcionamento nos dispositivos da Motorola é diferente. Ela substituiu o flash de LED pelo anel de LED, mas não usava a função para indicar as notificações aos usuários, como no Galaxy J2 2016.

E aí, o que você achou do novo Galaxy J2 (2016)?

Os comentários favoritos dos leitores

122 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi