O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
92 Compartilhados 44 Comentários

Problemas de reinicialização fazem com que Samsung troque lotes do Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 já chegou em vários mercados e vem sendo um sucesso de vendas, tanto é que a falta de estoque pode ter atrasado o lançamento do aparelho em alguns mercados. Mas o fato é que nem tudo são flores: isso porque já se fala no que seria o mais novo “gate” do aparelho, que estaria travando sem motivo.

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5206
Mais novo lançamento da Samsung está apresentando problemas. / © AndroidPIT

Não é incomum que todo grande lançamento apresente problemas pontuais em determinados lotes, mas que são posteriormente resolvidos. Isso aconteceu, inclusive, com o próprio Galaxy Note 5, que teve parte da estrutura modificada quando descobriu-se que a inserção da S Pen do lado contrário poderia danificar o aparelho.

Com o Galaxy Note 7 o problema é com a ocorrência de reinicializações constantes e bootloops depois de algumas semanas de uso, isso sem nenhum motivo específico, o que dificulta o reparo. O problema é tão inesperado que nem mesmo as assistências técnicas autorizadas da Samsung sabem o que fazer e acabam trocando o aparelho de graça.

Confira no vídeo abaixo a ocorrência do bug:

Ao tentar acessar o sistema pelo modo de segurança, as coisas só pioram, e o phablet começa a travar em meio a ações que deveriam resolver o problema. “Redefinição de fábrica, limpeza de cache, ou qualquer outra coisa que seja acessível pelo usuário não parece ajudar, então deve ser um problema de hardware”, conclui uma publicação do site Phone Arena, cujo Galaxy Note 7 apresentou os problemas em questão.

Esses problemas foram identificados tanto na versão internacional do Galaxy Note 7 com processador Exynos, conforme relatado por membros dos Forums-XDA, quanto na versão americana, que vem de fábrica com o Snapdragon 820. Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto, mas resta torcer para que os modelos brasileiros cheguem às lojas já com o problema resolvido.

E você, planeja adquirir o novo phablet na Samsung quando ele chegar ao mercado brasileiro?

44 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi