Escrito por:

Comparação Samsung Galaxy S2 vs. Galaxy S3 Mini

Escrito por: Conta desativada — 28/nov/2012
Foto do usuário

comparacion s3 mini vs s2

No início do ano a Samsung apresentou um dos seus atuais carros-chefe e, agora no final do ano, lançou uma versão compacta do mesmo, chamada Samsung Galaxy S3 Mini. Este dispositivo apresenta o mesmo design do seu irmão mais velho (em tamanho menor), mas, diferentes especificações. Suas especificações se assemelham mais ao que foi o smartphone Android mais popular de 2011, o Samsung Galaxy S2. Por isso mesmo produzimos esta comparação, onde colocamos os dois smartphones frente-a-frente.

Em relação a preços, é justo comparar o Samsung Galaxy S3 Mini com o Galaxy S2.

Nesta foto é possível apreciar melhor o tamanho de ambos os dispositivos.

Como podemos ver na imagem acima, há uma grande diferença de tamanho entre os dois dispositivos. É curioso, no entanto, como pode ser visto na imagem abaixo, o S3 Mini é mais espesso do que o S2. Espessura essa, que é acentuada por uma placa de metal que lhe dá uma certa elegância.

O Samsung Galaxy S3 Mini apresenta uma ranhura para cartões micro SIM, mas ambos têm uma bateria do mesmo tamanho.

Tanto o S3 Mini e o S2 são feitos de plástico, mas a versão preta do S2 tem uma tampa traseira ligeiramente mais robusta e áspera, o que faz com que o S3 Mini pareça mais "barato". Além disso, as baterias são do mesmo tamanho, mas isso não quer dizer que tenham o mesmo desempenho. A versão compacta do S3 ganha neste ponto.

Tabela comparativa do S2 e S3 Mini

Na seguinte tabela, se podem ver as especificações dos dos smartphones em detalhe:

 

Câmera

Aqui você pode ver uma foto tirada com as câmeras dos dois aparelhos, sob as mesmas condições. Podemos reparar que a câmera do S2 capta imagens com mais mais luz do que o S3 Mini.

Foto tirada com o Galaxy S3 Mini.

Foto tirada com o Galaxy S2.

O que você acha? Do nosso ponto de vista, o Samsung Galaxy S2 ganha em qualidade de material e da câmera. Mas gostamos mais do design do S3 Mini e, claro, do fato de vir com Android 4.1 de fábrica. Sua atualização para Android 4.2 deverá ser disponibilizada brevemente.

(Imagens: AndroidPIT)

9 Comentários

Escreva um comentário: