X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Samsung Galaxy S4 é melhor que o iPhone

Pedro Ribeiro (tradução)
32
Samsung Galaxy S4 iphone5 2

© AndroidPIT

Quando um novo dispositivo móvel é apresentado, é inevitável compará-lo com outros smartphones existentes no mercado. Em muitos casos, as comparações são necessárias, mas em outros casos, caímos em uma rotina desnecessária que faz perder tempo precioso, nosso e dos leitores. A utilidade de uma comparação parte do pressuposto de que haverá uma concorrência real ou potencial entre os dispositivos. Agora, se não existe tal, porquê comparar o incomparável? Um exemplo claro é o caso do Samsung Galaxy S4 vs.  iPhone 5.

Não, este artigo não é uma comparação com uma tabela. Também não é um artigo em que eu vou fazer demasiados elogios ao novo dispositivo da Samsung, como já foi dito em mais de uma ocasião, a Samsung decepcionou (em parte) com um design e software pouco inovadores. No entanto, não podemos esquecer que o hardware do Galaxy S4, faz com que o novo Samsung se encontre anos luz à frente do iPhone mais recente da Apple, que continua a ser simplesmente um smartphone impressionante.

Processador

A tendência dos processadores quad-core começou no ano passado. O Galaxy S3 foi o primeiro smartphone da Samsung a apostar neles. O Galaxy S4 foi um passo adiante e incorporou o mais recente processador da Qualcomm em uma versão e um octa-core  Exynos 5 em outra. Enquanto isso, o iPhone 5 parou nos dois núcleos. Vamos aos fatos: um teste benchmark Geekbench 2, demonstra que o Galaxy S4 &´ duas vezes mais rápido que o iPhone 5.

handsets march 2013
© Primate Labs

Tela 

O Samsung Galaxy S4 apresenta uma tela de 5 polegadas, enquanto o iPhone 5 tem apenas 4. O tema de telas grandes gera sempre opiniões muito diferentes. Do meu ponto de vista, é necessário ter uma tela com mais de 4 polegadas nos dias de hoje. Neste caso, a Samsung conseguiu colocar uma tela grande em um smartphone compacto. Assim, o S4 tem uma tela suficientemente grande  para poder ter mais aplicativos e widgets na mesma página, inclusive para ter dois aplicativos abertos ao mesmo tempo e para oferecer uma melhor experiência de jogo e vídeo. O S4 não tem apenas uma tela maior, mas também oferece uma resolução superior. A tela retina do iPhone 5 é um bom display, com 1136x640 pixels a 326 ppi. Mas, a tecnologia vai avançando e quase faz com que a tela do iPhone 5 seja ridícula, quando comparada com a Super AMOLED Full HD de1920x1080 pixels a 441 pixels.

samsung galaxy s4 gallery 26

© AndroidPIT

Câmera

Ao contrário do iPhone 5 que tem uma câmera de 8 MP, o Samsung Galaxy S4 aderiu à moda das câmeras de 13 MP. Além disso, os recursos da câmera do Galaxy S4 faz com que qualquer amador se pareça um profissional. O AndroidPIT destaca a funcionalidade Photo Blur, um recurso que permite você apagar pessoas ou objetos indesejados de uma foto. Incluir tais recursos no aplicativo da câmera de um smartphone, garante que o usuário não precisa baixar apps extra para editar fotos.

Memória

O Samsung Galaxy S4 não só tem o dobro da memória RAM que o iPhone 5, oferecendo uma melhor função multi-tarefa, que se pode traduzir na execução de vários apps ao mesmo tempo ou ter capacidade para ter múltiplas abas abertas no seu navegador, mas também oferece a possibilidade de expandir a memória interna através de cartão microSD.

Outros detalhes... 

A todo este conjunto de recursos temos de juntar uns detalhes, como o fato de a bateria do S4 ser removível, tornando possível a troca de bateria em momentos críticos. Outro ponto a ter em consideração é o fato de vir instalado com Android 4.2.2 Jelly Bean, um sistema operacional avançado, seguro e altamente personalizável. Sendo um smartphone Android, este inclui o recurso Google Now, que faz com que a Siri pareça pré-histórica.

Parece que as coisas estão mudando e o iPhone já não é o que era. A Samsung ganha na batalha Galaxy S4 vs. iPhone 5, mas será que ganhará a guerra contra a Apple?

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Hardware
27 há 3 dias

Android L portado ao Samsung Galaxy S4!

Notícias / Hardware
50 há 2 dias

Galaxy Alpha: novas imagens do metálico da Samsung

Notícias / Hardware
26 há 3 dias

Galaxy Note 4 poderá ter sensor de raios UV

Comentários

Escreva um comentário:
  • Fabiano Silva 25/mar/2013 Link

    Nossa quanta diferença.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 25/mar/2013 Link

    isso que a Samsung decepcionou, imagina se tivesse atendido as espectativas? nem nos estados Unidos as pessoas não querem mais o iPhone, lá o sonho de consumo era o s3 , vamos ver agora com o s4.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 25/mar/2013 Link

    Eu não sou a favor deste tipo de comparações, mas para algumas pessoas é nescessaria para a escolha da compra. Sendo assim. Parabéns pelo artigo.

    0
    0
  • Maiky Braga 25/mar/2013 Link

    "Não, este artigo não é uma comparação com uma tabela."
    Ao meu ver esse texto não passa de uma tabela.
    A única coisa que vi foi comparação de números.
    Comparar números não significa nada, ainda mais com dois sistemas diferentes. O S3 com toda sua potencia consegue ser menos fluído que outros androids mais simples.
    Pegar o cel e usar no dia a dia durante 1 mês mais ou menos, isso sim faz a diferença. Achei que fosse ler um texto assim, falando de usabilidade e satisfação. :(

    PS.: O que seria um momento crítico pra trocar a bateria? E onde eu conseguiria uma bateria pra substituição? A única coisa que eu consigo com uma bateria destacável é que se algum roubar meu S3 ele simplesmente vai abrir e tirar a bateria pra não ser rastreado. Apesar que nem isso precisa, dá pra desligar o cel mesmo ele estando bloqueado. -.-v´

    PS2: Onde estão os galaxys? Todo lugar que eu vou só vejo iphones, principalmente quando viajo. É como se fosse uma epidemia.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 25/mar/2013 Link

    +Maiky

    Concordo com algumas partes de seu comentário.
    Também acho difícil uma comparação entre dois aparelhos de SO diferentes, e também concordo que nenhum grafico tenha a capacidade de mostrar a experiência de úsuario. Mas ainda assim, se fosse um artigo com um relato de uma experiência de usuário, seria tão válido quanto já que a tal experiência é subjetiva, cada pessoa sente diferente, e assim sendo, de que adiantaria?

    Quanto ao fato de você só ver Iphones eu tenho uma experiência totalmente diferente, aqui se não fosse por meu irmão e dois amigos eu não veria Iphones, assim como S III, porém pessoas com S III são um tanto mais fáceis de achar. Por aqui vejo muito SII LiTe e Optimus 4X HD, além de centenas de Razr I.

    Existem pessoas que na dúvida entre um grande sucesso e outro se baseiam em números dispostos em uma comparação. Eu não gosto deste tipo de publicação, você pelo que vejo, também não. Mas existem os vidrados nisto. Eu respeito e me abstenho.


    Abraço.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 25/mar/2013 Link

    aqui em porto alegre e região metropolitana eu vejo só galaxy, iPhone, ninguém tem mais, ja foi febre, mas agora não, e é assim por várias cidades do Rio grande do sul, acho que tua região é exceção +maike

    0
    0
  • Foto do usuário
    Mod
    Artur Eduardo 25/mar/2013 Link

    Concerteza!

    0
    0
  • Felipe Souza 25/mar/2013 Link

    ser melhor que IPhone 5, HTC One,Opitimus G, Xperia Z,Nexus 4,Lumia 920 GalaxyS3 já fazem isso, podem comprar o Galaxy S4 com o IPhone 7

    0
    0
  • Alan J. 25/mar/2013 Link

    Realmente, foi meio contraditória a comparação, já que foi extremamente baseada em números... No entanto, deixo aqui uma aspas de um amigo meu, que possui um iPhone 4S: "Mas o iPhone 5 não foi feito para ser comparado com o Galaxy S 4"
    Tive que concordar, mesmo sabendo que nunca será possível compará-los de igual para igual.

    0
    0
  • Bruno Leao 26/mar/2013 Link

    iphone e realmente fluido .mas um smartphone precisa mais q isso . o s4 com serteza nos trara melhor performance .preço praticamente iguais!

    0
    0
  • leonardo miranda 26/mar/2013 Link

    engraçado que os fabricantes sempre é lançando aparelhos novos praticamente de semestre em semestre. ou seja, voce nunca terá um cel top. enquanto estiver pagando a metade das parcelas, a samsung e a Apple ja lançaram dois novos. entao escolha o que se adepta melhor as suas necessidades. o recurso do s4 sobre a camera q remove coisas indesejadas pra mim é desnecessário. mas há quem nao ache, entao é questao pessoal. vlw

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Isabel Valencia 26/mar/2013 Link

    @marky, o momento crítico é quando você não possui bateria e precisa dela. Eu não sei quais lugares você frequenta, mas para onde eu vou eu vejo muitos dispositivos Android em geral (HTC, Samsung, Sony, LG...)

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Isabel Valencia 26/mar/2013 Link

    Como eu coloco no segundo parágrafo, este artigo não é uma comparação. O que eu quero mostrar é o quanto a Samsung mesmo sem oferecer algo revolucionário em termos de hardware e software pode ainda assim estar há anos luz do iPhone. Claro, o iPhone 5 é do ano passado, mesmo ano do S3 e mesmo o S3 possui um hardware melhor (processador, tela, bateria, memória...). Eu apenas quero lembrar que, supostamente, eles são concorrentes, mas acredito que se a Apple não apresentar algo realmente grande, não será capaz de corresponder a este grande mercado de smartphones.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 26/mar/2013 Link

    Bom Pessoal, eu também acho complicado comparar um dispositivo iOS com Android, mas isso é feito o tempo todo, inclusive pelas fabricantes, especialmente quando estamos falando de Apple e Samsung. E creio que o +leonardo miranda colocou um ponto muito interessante, pois quando li o artigo da +Isabel - minha colega da equipe espanhola - minha primeira impressão também foi pensar "Ok, o iPhone 5 está em desvantagem por ser um smartphone de 2012". Porém, não podemos esquecer que é um dispositivo de 6 meses atrás, deveria pelo menos fazer frente em termos de tecnologia ao S4, pois muitas pessoas ainda estão comprando o smartphone da Apple. Logo, eles ainda são concorrentes.

    Enfim, este artigo mostra que a Samsung realmente respondeu muito bem ao mercado com o Galaxy S4, mas será que a Apple fará o mesmo com a nova geração do iPhone? Aliás, não apenas a Samsung respondeu bem, mas a HTC, a Sony e a LG também e isso me mostra que o mercado está mais competitivo e quem sai ganhando é o usuário (eu e você), que possuem mais e melhores opções.

    0
    0
  • Maiky Braga 26/mar/2013 Link

    Acho que eu fui um pouco duro nas palavras, mas se estou aqui é porque gosto do blog. Por incrível que pareça existem pouquíssimos blogs de qualidade sobre android.

    O que eu quis dizer é que artigos sobre números não tem valor na prática. Eu comprei meu S3 baseado apenas em números e não tive a satisfação esperada. Os artigos falavam tanto nos números do S3 que eu achei que fosse ter um cel realmente perfeito. Existem outros androids que entregam uma experiencia tão boa e talvez melhor que não tem esse marketing todo do S3. Meu maior arrependimento foi não ter ido nas lojas pra testar as opções. Maldito Touch Wiz. As coisas boas que eu vi no S3 são mérito do android, mesmo esse sendo um sugador de hardware.

    As vezes nem sempre uma evolução nos números significa algo melhor, por exemplo a camera, pow, pq eu quero fotos de 13 megas? Não vou imprimir um outdoor, tirando que vai ocupar um espaço desnecessário. E o espaço de armazenamento continua o mesmo.
    Outra é a tela, o HD já estava excelente, agora colocam um full HD que vai exigir o dobro de energia, processamento, armazenamento e ainda vai encarecer mais ainda o produto. Imagina um jogo como real racing 3 por exemplo em full hd, vai ocupar todo o espaço do armazenamento.

    Coisas mais práticas e necessárias como um flash xenom ou uma bateria realmente poderosa eles se abstém.

    Não que os dispositivos não devam evoluir nos números, mas só acho q deveria ser de uma forma mais harmônica pra tudo funcionar mais redondo.

    Pelo que eu vi nos vídeos do S4, ele esta com mais lags que o S3.. Se eu comprasse já teria que mudar o launcher de cara e substituir todos os apps da samsung como fiz no S3 pra ter uma experiencia mais agradável. Mas eu ainda tenho fé que a google irá nos surpreender com o tal do X Phone.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 26/mar/2013 Link

    + Maiky,
    Pois é tem que testar o objeto da compra, mas as vezes o calor do momento e tantas criticas favoraveis, nublam nossa visão e acabamos nos precipitando.


    + Isabel

    Eu disse a mesma coisa em relação ao S IV, se a Samsung não lançasse algo grande iria encontrar dificuldades frente aos Androids recem lançados. Porém percebo em comentários em alguns blogs, que os usuários do Iphone tem exigências diferentes em relação ao que seria um ótimo dispositivo, eles não querem um processador com 50 núcleos, ou sensores de movimento, câmeras de 30 megapixeis, ou que funções já existentes em aplicativos terceiros sejam nativas, pela minha percepção eles desejam um dispositivo bonito, boa construção, fluido . Com tecnologia LTE. Dentro do mundo android a nescessidade foi direcionada para a potencia, dentro do IOS parece ser a fluidez. Assim sendo não creio que o proximo Iphone seja superior em números aos Android Premium hoje, mas ainda assim não terá muita diferença para os fãs da marca/sistema. Talvéz novos compradores resolvam optar pelo Android ou mais especificamente pela linha Galaxy S, mas os antigos acho um pouco dificil.

    Abraço.

    0
    0
  • Maiky Braga 26/mar/2013 Link

    + Isabel

    Se eu não tenho bateria e preciso dela, do que vai adiantar abrir a tampa? O que vai resolver o meu problema não é um carregador?

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 26/mar/2013 Link

    +Maiky, se existe a possibilidade de abrir a tampa traseira de um smartphone, é porque existe a possibilidade de trocar a bateria. Em outras palavras, você pode ter duas baterias, uma sendo usada no smartphone e a outra como energia reserva. Dispositivos como o Nexus 4, o iPhone 5 e o HTC One, por exemplo, não possuem bateria removível, e uma vez que a bateria terminou, só carregando o smartphone. Coso você possua uma bateria extra, é só trocar e continuar usando o aparelho normalmente, é esta a vantagem que a +Isabel está se referindo.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 26/mar/2013 Link

    + Maiky

    A facilidade é a seguinte: se acaba a bateria e vc esta com o carregador, tem de achar onde carregar, se tem uma bateria carregada reserva é só substituir.
    Ou seja dobra a autonomia do seu dispositivo no dia.


    Abraço.

    0
    0
  • Maiky Braga 26/mar/2013 Link

    + Daniel e Camila

    É justamente nesse ponto que eu to martelando, é uma pratica muito incomum andar com uma bateria extra carregada . Acho isso bem inviável.
    Considero muito mais vantagem não poder retirar a bateria, seja por segurança, seja por estética. O nexus 4 ficou incrível diga-se de passagem. E o xperia é a prova-d'água.
    Por isso que acho estranho nas resenhas sobre smarts hoje em dia citar que bateria destacável é uma vantagem.
    Mas isso é só uma minha opinião.
    Obrigado pelos esclarecimentos.

    0
    0
  • Jeovane Felipe 26/mar/2013 Link

    O SIII ja éh melhor do q o iPhone 5. Nem precisava fazer esta comparação com o S4.

    0
    0
  • David Jhones 26/mar/2013 Link

    Bom, tanto o galaxy s4 como o iphone 5 tem suas qualidades e defeitos também. Só que de que adianta ter um hardware poderoso e um software que não funcionam em conjunto muito bem? (galaxy s2,s3) Tive IOS e Android a unica diferença é que o software da apple é desenvolvido para funcionar com aquele hardware que foi desenvolvido para ele e que, no caso é muito mais muito dificil mesmo de travar, causar lentidão e etc. Ja os aparelhos android são de varias marcas, no caso varios processadores e que possuem varias versões do android onde no caso é muito comum o celular travar ou causar lentidão. Acho os celulares da samsung, a linha galaxy muito boa mas acho que para a samsung falta só desenvolver um sistema operacional que vá funcionar fluidamente com aquele hardwere q ele desenvolverem para aquele aparalho.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 26/mar/2013 Link

    Pois é, você tem um ponto bastante intetessante.
    Bom eu acho que vou de Nexus mesmo.

    0
    0
  • natan nunes 26/mar/2013 Link

    não trocaria meu s3 por um iphone!

    0
    0
  • Foto do usuário
    Cleiton Corinthians 27/mar/2013 Link

    tenho um galaxy s3 e não me arrependo de ter comprado o aparelho é muito fluido além de ter um ótimo desempenho para jogos enclusive pretendo trocar por um galaxy s4, o que me decepcionou foi o fato de o Chip Octa core não ter o LTE... porém, vou comprar o com Snapdragon 600 mesmo se essa informação for confirmada... afinal, 4G vem ai....

    0
    0
  • pereira silva 31/mar/2013 Link

    eu sempre usava lg pra min boms celulares androids troquei de marca para o s3 e me surpreende com aparelho bora ver o s4 faços planos pra ter um

    0
    0
  • Pierry Manhães 6/abr/2013 Link

    Acho q não deveriamos comparar dispositivos IOS com um dispositivo Android , o IOS roda redondo no iphone , ipad , ipod . Dispositivos Android tem muito lag enquanto os IOS quase não tem lag nenhum...
    A Apple tem um sistema operacional proprio , a samsung deveria ter tbm...
    Minha opinião.

    0
    0
  • Bons Ganhos $$ 7/abr/2013 Link

    Nao queria um iphone nem dado.. lol.. Estou a brincar, nao me importava de ter um,mas de certeza que ficava com o s4 se tivesse que escolher entre os dois..

    0
    0
  • Vinicius Molina 12/abr/2013 Link

    Em primeiro lugar é sacanagem vcs quererem comparar um modelo novo com uma versão antiga , e nao importa os testes, o nucleo ou qualquer coisa que faça o fundador da apple foi steve jobs um dos maiores genios da humanidade em vida ele criou o ios que ganha em velocidade mesmo q com menos nucleos
    e nao só em velocidade como em outros aspectos a samsung não é nada comparada a eles nao adianta arrumarem discula ou pensar o que for o iphone foi, é e sempre será melhor do que os galaxy desistam

    0
    0
  • Rodrigo Santiago 18/abr/2013 Link

    Eu fico impressionado é com os comentários, esse blog é melhor que sites como Tecmundo que apenas fazer Ctrl+C e Ctrl+V. Esclareci muitas dúvidas que tinha sobre o S4. Mas minha opinião é que o S4 veio pra arrebentar no bom sentido o comércio de Smartphone no Brasil e no mundo.

    0
    0
  • Iago Profeta 20/jun/2013 Link

    A verdade é que usuários do ios compram uma marca, não um aparelho.. São as pessoas fácilmente influenciadas que compram a maçã porquê nao entendem de smartphones.

    Pobres crianças.. Tem muito a aprenderem..
    Meus pêsames a todos que compraram um Iphone.

    0
    0
  • Alex Andrade 24/jun/2013 Link

    Tenho um Galaxy S2 e um iPod Touch com (eca!) iOS 6.?.? (nem vou conferir) no qual fiz Jailbreak no primeiro dia, mas continuou com as rodas presas.
    Para uma comparação de hardware, boa matéria. Para comparação geral, incluindo SO, ficaria mais justo comparar o iPhone 5 com o S2 ou algum Galaxy mais antigo. Dizem que o iOS8 adotou diversos recursos já antigos no Android. Quem sabe o 8 seja menos infantil.

    Lá pelo iPhone 15, talvez a Apple caia na real e permita que seus clientes sejam os verdadeiros donos de seus aparelhos. Até lá, me perdoem, o iOS é para crianças e pessoas sem qualquer pretensão de tirar proveito do aparelho. De nada valeria um processador com dezenas de GHz aprisionado no universo paralelo Apple. Jailbreak não resolve nada, ele continua anos atrás do Android.

    Admiro a Apple como marca, Steve Jobs era genial, adoro a existência de concorrência, mas o público alvo me parece diferente demais. Compra-se o iPhone pela marca e a maioria dos seus usuários não sabe que o smartphone vai além de acessar o facebook e ler e-mails.

    Em tempo: Fan boys, não me venham com essa de "quem compra iPhone compra porque tem dinheiro para comprar". Posso comprar qualquer modelo e não troco um S2 por Iphone 5 de forma alguma. Já tive 4 Macs (que felizmente não estão presos no universo Apple) mas não terei iPad ou iPhone enquanto não se conectarem ao mundo real e não exorcizarem o encosto que insiste em mandar neles mais do que o dono.

    Quando alguém defende a superioridade do iPhone em relação ao Galaxy, só posso afirmar uma coisa: para ela tanto faz se o iOS algum dia sairá do modo RETARD, pois o facebook, o email e o whatsapp já funcionam muito bem atualmente e, desde que seja o último modelo, é o aparelho que mais combina com a bolsa Louis Vuitton.

    0
    0