O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
41 Compartilhado 67 Comentários

A Samsung anuncia Galaxy S5 LTE-A na Coreia

A Samsung é conhecida por lançar inúmeras versões dos seus carros-chefes, mas com o lançamento do Galaxy S5 LTE-A, parece que a fabricante sul-coreana resolveu elevar as categorias do mercado de dispositivos móveis mundial. Naquilo que toca as especificações técnicas, o Galaxy S5 LTE-A é o melhor smartphone rodando Android no papel.

s5 lte a
© Samsung

Rumores anteriores ao lançamento deste dispositivo falavam sobre um novo aparelho, o Galaxy Prime, entretanto, agora é oficial, estamos falando de mais uma variante do Galaxy S5. Entre as características que tornam este dispositivo único, temos uma velocidades de transferência de dados de até 225 Mbps, um processador Snapdragon 805 girando a 2,5 GHz e GPU Adreno 420. Além disso, o Galaxy S5 LTE-A vem com tela WQHD (2560 × 1440) com tecnologia Super AMOLED, com a monstruosa densidade de pixels por polegada de 577ppi.

Aqui temos que dar uma atenção especial ao Snapdragon 805, pois o lançamento do S5 LTE-A só é possível por causa do modem Gobi MDM9x25, que oferece suporte para LTE Advanced. Há três meses, o anuncio de que o primeiro aparelho embalado pelo 805 seria o Vega Iron 2, da não muito famosa Pantech, foi decepcionante, pois todos queriam ver uma grande marca por trás desta escolha. Porém, nenhuma das variantes da Pantech chegou às lojas com o mais recente processador da Qualcomm.

Juntando a isso a memória RAM de 3GB, os 32GB de armazenamento interno e a capacidade de expandir a memória do aparelho usando o slot microSD até 128 GB, é fácil dizer que não existe hoje um aparelho que bata de frente com o Galaxy S5 LTE-A. Contudo, sempre existe um porém...

AndroidPIT Galaxy S5 LTE A 2
© Takor/Samsung

Ao que tudo indica, o Galaxy S5 LTE-A estará disponível apenas na Coreia, onde a conexão LTE-Advanced permite uma velocidade de transferência de até 150 Mbits por segundo, o que não é comum em outras regiões do globo. O preço sugerido do aparelho é 940,00 won, aproximadamente R$2.066,00.

Especificações Técnicas

Apesar das grandes características da variante LTE-A do S5, a bateria se manteve a mesma do modelo original, ou seja, 2.800 mAh. Mesmo se levarmos em consideração o modo de economia de energia do GS5, esta escolha pode não ser capaz de oferecer uma autonomia de bateria como a do Galaxy S5, visto que uma resolução de tela de 2K e a alta velocidade de internet do aparelho tendem a consumir mais energia.

Sistema Operacional Android 4.4.2, TouchWiz
Tela 5,1 polegadas, Super-AMOLED, WQHD (2,560 x 1,440 pixels, 577 ppi)
Processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 805, 2.5 GHz
RAM 3 GB
Armazenamento Interno 32 GB com suporte para microSD até 128 GB
Bateria 2.800 mAh
Câmera 16 MP (traseira), 2 MP (frontal)
Conctividade IR, USB 3.0, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac, NFC, LTE-A
Dimensões 142 x 72,5 x 8,1 mm
Peso 145 g

Em resumo, além da Sammy lançar o smartphone com as melhores especificações de mercado até o momento, a fabricante dá corpo à categoria de dispositivos premium, visto que Xperia Z2, LG G3, iPhone 5S e o próprio Galaxy S5 colocados lado a lado com o Galaxy S5 LTE-A não passam de "apenas" high-ends.

E aí, você acha que a Samsung abre um novo precedente no mercado mobile mundial com o lançamento do Galaxy S5 LTE-A? Você gostaria de ver este super smartphone chegar ao Brasil?

Fonte: SamMobile

Os comentários favoritos dos leitores

67 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi