O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 222 Compartilhado 48 Comentários

Galaxy S6 Edge é analisado pelo Google: 11 falhas críticas são encontradas!

O Google mantém uma equipe de especialistas em busca de falhas de seguranças do tipo "zero-day", aquelas que podem ser exploradas antes de serem corrigidas. O interessante é que não são apenas os códigos da empresa que são analisados. Gadgets, sistemas operacionais ou qualquer outro dispositivo, de qualquer outra fabricante, também podem entrar na lista do Project Zero. Dessa vez foi o Galaxy S6 Edge que passou pelo pente fino. E para você que tem o aparelho temos duas notícias: uma boa e outra ruim.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1267 participantes

Ao todo foram encontrados nada menos do que 11 falhas de seguranças consideradas de alto risco no top de linha da Samsung. A mais importante delas foi um bug que permite que um arquivos zipados possam ser descompactados em uma área diferente da designada. Na prática, se fosse usado por um hacker, um vírus poderia se instalar em uma pasta oculta. Isso pode ser perigoso para quem costuma baixar arquivos .zip de um e-mail, por exemplo.

android samsung galaxy s6 edge test review image 18 w782
Galaxy S6 Edge passa por pente fino do Google. / © ANDROIDPIT

Em outra falha, os especialistas do Google encontraram uma vulnerabilidade no aplicativo de e-mail utilizado no Galaxy S6 Edge. Através de um malware, seria possível controlar a caixa de entrada do correio eletrônico, tendo acesso a mensagens enviadas e recebidas. Uma certa agência de segurança dos EUA deve ter curtido isso?

Outros problemas encontrados foram nos drives do aparelho, um problema de corrupção de memória que pode ser desencadeado apenas com a abertura de uma imagem, e no Samsung Gallery. A lista completa pode ser vista aqui.

A boa e má notícia

Descoberta pelo Project Zero em outubro, a grande maioria dos problemas foram consertados em um patch lançado pela Samsung no mesmo mês. O próprio Google avaliou como positiva o tempo de resposta da empresa sul-coreana.

samsung galaxy s6 edge reboot w628
Samsung já corrigiu a maioria dos bugs. / © ANDROIDPIT

No entanto, algumas falhas - três no total - ainda não foram solucionadas. Entre elas estão a que permite que o invasor execute JavaScript no aplicativo de e-mail. As outras duas, consideradas de menos impacto, estão relacionadas a um exploit desencadeado por abertura de imagens.

A expectativa é que todas sejam solucionadas até o final de novembro.

222 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

48 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi