O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 2 Comentários

Samsung Galaxy Tab 2 7.0 - O mini-tablet em detalhes

Nosso colega Yan, na foto, foi bem claro: “I like big tablets”. Para ele, qualquer dispositivo menor do que 10 polegadas não é digno do nome “tablet”. Do meu ponto de vista, um smartphone e um tablet devem ter diferenças cruciais, uma delas é o tamanho do dispositivo, pois é o meu parâmetro na hora da escolha, talvez por isso não optaria por algo que fica no meio termo, como foi a impressão que tive com o Samsung Galaxy Tab 2 7.0. Abaixo você confere uma análise detalhada sobre o dispositivo.

Especificações

  • Rede: HSPA + 21Mbps 850/900/1900/2100
  • Processador: Dual core de 1 GHz
  • Display: 7" WSVGA PLS (1024x600) TFT
  • Sistema Operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
  • Câmera: principal: 3 MP; Frontal: VGA para chamadas de vídeo
  • Memória: 8/16/32GB memória de usuário + 1 GB de RAM, microSD (até 32GB)
  • Dimensões e peso: 193,7 x 122,4 x 10,5 mm; 344 gramas
  • Bateria: Bateria Standard, Li-ion 4000 mAh

Design

Desde o primeiro momento o Tab Galaxy 2 7.0 grita Samsung em termos de design, então não espere ver algo radicalmente novo. Na verdade, o dispositivo está mais para um passo gradual na melhoria dos tablets, mas sem grandes diferenças. Pelo menos na parte de fora. Há, no entanto, algumas mudanças interessantes no tablet que chamaram a atenção. Em vez da parte traseira de plástico utilizada pelo antecessor, o Galaxy Tab 2 7.0 apresenta um fundo de falso titânio, que é definitivamente muito mais agradável ao toque. Por ser um dispositivo com Ice Cream Sandwich, dispensa botões como Menu, Início, Voltar e Pesquisa. Por outro lado, todos os aberturas, câmera, ligar e botões de volume estão localizados exatamente no mesmo lugar, como no modelo anterior. Devo admitir que o desenho é cativante, a Samsung se detém muito bem para ficar dentro de uma linha de simplicidade e elegância. As bordas são arredondadas, o que permite um ajuste confortável, apesar de ter tido problemas para mantê-lo em uma das mãos. O tablet Galaxy Tab 2 7.0 é ligeiramente mais espesso que o Galaxy Nexus e um pouco mais fino que o Samsung Tab original.

Tela

A qualidade da imagem da tela é muito boa, mas não é surpreendente. Bem normal, se você olhar para o preço do dispositivo. Assisti um vídeo através do aplicativo do Vimeo e a verdade é de que a qualidade era boa. Repito, não é surpreendente, mas mais do que aceitável em uma tela de 1024 x 600 pixels. Claro, a densidade de pixels é baixa, mas se você não é fã das telas, este dispositivo vai permitir que você faça vídeos casuais, jogue e navegue bem.

Performance

Mesmo que o dispositivo falte em termos de resolução da tela, certamente compensa em termos de velocidade. O processador dual-core é um grande avanço e permite a circulação rápida entre menus e, assim como o uso do navegador. Mesmo quando os widgets da tela inicial carregam, não demonstram quaisquer atrasos ou erros. No entanto, o tempo para inicialização tende a ser relativamente lento. Uma vez que o dispositivo foi projetado para o uso no dia-a-dial, fizemos uma experiência de jogo nele com o Sprinkle e funcionou sem problemas. Assim, este tablet pode rodar bons jogos com muitos gráficos.

Câmera

A fim de manter o preço baixo, a câmera frontal sofrei um sério golpe. Em vez de a câmara usual de 1.3 MP, tem uma câmara VGA, um pouco miserável. Embora o dispositivo é ideal para vídeo chat em termos de tamanho, a qualidade do vídeo torna a experiência deprimente e muito pixelizada. E desta vez, a Samsung decidiu acabar com o flash LED, por isso não dá para usar a câmera do tablet à noite ou em locais escuros. Novamente, a questão é que a Samsung fez uma câmara com o objetivo de oferecer apenas um serviço adicional como parte integrante do tablet. Uma lógica, na minha opinião, questionável.

Software

Não há como negar que o fato de o Galaxy Tab 2 7.0 ser equipado com Ice Cream Sandwich torna um o tablet atraente. Infelizmente, quase nada permanece do sistema operacional Android 4.0 original, uma vez que está rodeado pela interface de utilizador multicriticado TouchWiz. Como consequência, é difícil dizer se o que temos em mãos é um dispositivo que está executando o ICS ao vez de Honeycomb. Não vamos criticar o quão chato é o TouchWiz, pois ele tem alguns aspectos positivos. Por exemplo, você pode fechar qualquer tarefa, bastando cruzar a aplicação a partir do menu principal. No entanto, o teclado deixou a desejar em termos de design e usabilidade.

Conclusão

Enquanto estiver usando o Galaxy Tab 2 com 3G, decidimos, por curiosidade, testar a função de chamada. Acontece que há um alto-falante pequeno na parte superior do dispositivo (como acontece com qualquer telefone) e realmente pode fazer chamadas através do cartão SIM. Então, se você acha que aqueles que falam com o Galaxy Note pareciam ridículos, este dispositivo de 7 polegadas eleva o ato a um nível totalmente diferente. Embora eu não duvide que alguém possa falar em público com um tablet deste tamanho. Ainda assim, vendo o lado positivo, continua a ser uma opção se estamos em algum tipo de emergência e não temos outra maneira de comunicação.

Temos que admitir que os pensamentos iniciais céticos sobre o tamanho do tablet foram dissipados depois de ter usado por um certo tempo o Galaxy Tab 2 de 7 polegadas. Embora continue sendo fã de telas grandes para fins de jogos e visualização de filme, o display de 7 polegadas pode realmente ser um grande trunfo para as pessoas que procuram por um tablet para o dia-a-dia por um preço acessível. O tamanho é perfeito para fins relacionados ao trabalho ou seja, tomar notas, escrever e-mails e usar o dispositivo como um organizador pessoal. O aparelho funciona bem para jogos casuais e assistir séries favoritas, por exemplo, para isso o dispositivo é fantástico. E o melhor, toda a diversão está disponível por apenas $ 250 dólares (cerca de 500 reais). Porém, aqui no Brasil, está a venda por R$ 899,00 a versão com wifi e R$ 1.199,00 a versão com wifi + 3G.

Fotos

Agradecimento especial à Yan Matusevich.

 Editado às 09:45, horário do Brasil.

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi