O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 359 Compartilhado 98 Comentários

Samsung pode ressuscitar um modelo antigo em forma de topo de linha para 2017

Você não precisa ser um especialista para prever alguns aparelhos que a Samsung pode lançar no próximo ano. Galaxy S8, Galaxy S8 Edge e Galaxy Note 7 estão entre esses modelos que temos como certo. Entretanto, um novo dispositivo da marca deve surpreender os usuários em 2017 e, curiosamente, seu possível nome é conhecido entre os usuários brasileiros.

Quem aí se lembra do Galaxy X? O modelo era a versão nacional do Galaxy Nexus, lançado no Brasil em 2012, como parte da famosa linha Nexus. Este aparelho foi o primeiro a rodar com a versão Jelly Bean 4.2 do Android. Pois bem, para 2017, a Samsung pretende lançar um novo Galaxy X, mas este modelo será o oposto da edição que foi lançada por aqui.

O Galaxy X pode ressurgir como um smartphone de tela totalmente flexível em 2017

Segundo fontes do site Sammobile, além dos tradicionais modelos high-end, a Samsung deve lançar um modelo dobrável que pode se chamar Galaxy X. Na verdade, há muito tempo a empresa vem apresentando protótipos de telas flexíveis em feiras de tecnologia e em eventos especializados neste segmento. 

O Project Valley foi apresentado há três anos pela empresa e, desde então, está sendo desenvolvido para que o mercado possa receber o primeiro smartphone com tela dobrável. O Valley é um modelo com tela OLED que pode ser dobrado ao meio, assim como uma carteira.

androidpit lg g flex banana
A LG já investiu em um smartphone flexível, o LG G Flex / © ANDROIDPIT

Desde sua primeira aparição, diversos aprimoramentos foram feitos no Project Valley, que era cogitado para ser lançado no mercado europeu ainda em 2015, com o número de modelo SM-G929.

A versão final que pode ser lançada no ano que vem pode vir com diversas mudanças implementadas, como a substituição do painel original OLED por um novo display AMOLED, com resolução 4K e tecnologia PenTile, que organiza os pixels da tela de forma diferente para não prejudicar a reprodução de imagens do painel quando dobrado.

O Galaxy X pode ter tela com definição 4K e tecnologia AMOLED

Se este smartphone realmente estiver disponível no mercado, a Samsung estará ampliando sua linha high-end para cinco modelos. Os Galaxy S8, S8 Edge, Note 7, S8 Edge Plus e o novo Galaxy X devem levar a empresa sul-coreana para um novo patamar, tecnologicamente mais alto e, possivelmente, mais caro também.

Você compraria um smartphone dobrável?

359 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Steven 13/mai/2016

    Ainda não li os comentários, mas tenho certeza que vai ter gente falando que "Samsunga nunca mais" e que o aparelho pode ser bom mas a TouchWiz estraga.

98 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi