O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Review 96 Compartilhados 52 Comentários

Review do Gear IconX: um gadget genial, mas com uma experiência de uso pífia

A Samsung fez um excelente trabalho com a Gear 360 em março deste ano. Um dispositivo sólido a um preço razoavelmente acessível para a categoria. Depois de testar a câmera da Samsung para vídeos em 360°, fiquei bastante surpresa com o investimento em design, mas sem perder funcionalidade. Assim, logo que me vi com os fones Bluetooth da Samsung, fui mais uma vez arrebatada pela sensação de ter um grande dispositivo em mãos. Continue lendo este review do Gear IconX e descubra se depois de algumas semanas de teste este gadget ainda manteve minhas expectativas.

Avaliação

Prós

  • Bem desenhado
  • 3,5 GB de armazenamento para música
  • Monitoramento da frequência cardíaca
  • Compatibilidade com smartphones não Galaxy

Contras

  • Esquenta a ponto de incomodar as orelhas
  • Autonomia da bateria
  • Software instável
  • Não é resistente à água
  • Tempo de carregamento oscilante
  • Qualidade de áudio para música

Gear IconX – Data de lançamento e preço

A Samsung anunciou o Gear IconX no dia 07 de julho de 2016, em São Paulo, e disponibilizou apenas 2.016 unidades dos seus fones de ouvido wireless no país. Destas, 777 foram sorteadas entre os compradores do Galaxy S7 na época do seu lançamento.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7365
Pequenos e sem fio, você precisa ter bastante cuidado na hora de largar o IconX sobre a mesa / © AndroidPIT

No Brasil, o Gear IconX é vendido a partir de R$1.399. Contudo, pare se ter uma ideia da supervalorização do dispositivo em terras tupiniquins, nos Estados Unidos, os fones são vendidos por 199 dólares, aproximadamente, R$640 sem impostos e taxas. Logo, importar o gadget pode sair praticamente pelo mesmo preço que comprá-lo através da loja oficial da Samsung no país.

Contudo, levando em consideração que o grande concorrente do IconX é o The Dash, da Bragi, o preço dos fones sem fio da Samsung parece bastante razoável. O The Dash pode ser comprado no site da Bragi, por 299 dólares, mas o Brasil não faz parte dos países para os quais a empresa oferece frete.

Gear IconX – Desenho & Qualidade de Construção

O projeto visual do Gear IconX é muito bonito e, assim que tiramos os fones de ouvido sem fio da caixa - que também funciona como carregador portátil - a sensação é a de que você está vivendo tudo aquilo que existe de mais tecnológico no mundo.

As dimensões do IconX são 25,9 x 19,5 x 17,9 mm, estes fones pesam apenas 6,3 gramas e são realmente pequenos. Para completar, na caixa temos três tamanhos de protetores intra-auriculares: pequeno, médio e grande. Para o uso diário, faz todo o sentido encontrar o tamanho que encaixe perfeitamente à sua orelha, visto que assim você evitará perder os fones devido devido a quedas.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7345
Ajustando o tamanho dos protetores intra-auriculares, o Gear IconX pode servir perfeitamente ao tamanho da sua orelha  / © AndroidPIT

Contornando os fones de ouvido, temos uma borracha, que a Samsung também chama de "prendedores" ou "Wingtip". Estes, além de oferecerem mais segurança para quem está usando o IconX, também servem para manipular os fones sem ter que tocar no superfície sensível ao toque, evitando assim fazer com que alguns comandos sejam enviados ao aparelho, como trocar a faixa da música.

Cada um dos fones sem fio possui dois microfones, um na parte superior e outro na parte inferior, o que entrega uma boa experiência de áudio durante as chamadas em curso. Visualmente, também temos os conectores para o carregamento do IconX, o sensor para monitoramento da frequência cardíaca dos usuários, o sinal que distingue entre os lados esquerdo e direito.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7404
Os conectores para carregamento ficam na parte interna do fones de ouvido IconX / © AndroidPIT

Nas mãos, os fones de ouvido sem fio tem que ser tratados com delicadeza, mas isso não significa que sejam frágeis, são apenas pequenos. Aliás, durante estas duas semanas de testes, derrubei ambos os fones incontáveis vezes em casa ou aqui mesmo na redação do AndroidPIT. O dispositivo não sofreu nenhum problema após estas quedas.

O case ou a caixa na qual você insere os fones, ou para guardar ou para carregar, também funciona como um adaptador USB 2.0 e faz com que tenhamos acesso à memória do IconX. As dimensões do case são 30,3 x 92 x 35,3 mm, e o seu peso é de 52 gramas, o que o torna simples de ser carregada na bolsa ou na mochila. Você também poderia colocá-lo facilmente no bolso do casaco.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7401
O case dos fones de ouvido IconX é pequeno e fácil de se levar / © AndroidPIT

Na parte frontal da caixa, a Samsung colocou o botão para abrir o case e dois pequenos painéis de LED que indicam o status de carregamento da bateria dos fones. Já na parte traseira do case, temos o slot para micro-USB e mais um pequeno painel de LED que indica o status da bateria do próprio estojo do IconX.

Quando comparo o projeto de design da Samsung com o da Bragi, poucas são as diferenças, mas a impressão que tenho é a de que a fabricante sul-coreana investiu mais tempo polindo o dispositivo, especialmente quando vemos detalhes como os conectares de carregamento e o sensor para medir a frequência cardíaca dos usuários.

Por fim, o Gear IconX está disponível nas cores preta, azul e branca.

Gear IconX – Características Especiais

Agora, o que realmente torna o Gear IconX um fone de ouvido sem fio que se destaca na massa são as suas funções inteligentes. Com este novo fone de ouvido da Samsung, você escuta música sem a necessidade de uso de qualquer outro gadget, como um smartphone, um smartwatch, uma smartband, um iPod ou um MP3 Player. Com o IconX você também possui em tempo real as estatísticas da sua prática esportiva.

MP3 Player integrado

O Gear IconX é controlado por comandos sensíveis ao toque, e isso permite usá-lo como um player de músicas, pois ao tocar o touchpad presente nos fones (ambos os lados) é possível dar comandos ao sistema:

  • Um toque reproduz ou pausa uma música;
  • Deslizar o dedo sobre o touchpad para cima e para baixo permite controlar o volume;
  • Toque duplo passa para a próxima faixa ou atende/desliga uma chamada;
  • Toque triplo volta para a faixa anterior;
  • E, tocar e segurar oferece a leitura do menu em português, bem como o som ambiente.

O Samsung Gear IconX possui 4 GB de armazenamento interno, mas a memória utilizável é de 3,5 GB. Este espaço pode ser usado para armazenar músicas no formato MP3. Existem duas formas de transferir a sua música para o Icon X. Uma delas é através do case, que possui um slot micro-USB e pode ser conectado via cabo USB ao PC ou Mac. Outra maneira de fazer essa transferência é exclusiva dos usuários de dispositivos Galaxy rodando com Android 4.4 ou superior, e que tenham pelo menos 1,5GB de RAM. 

Durante meus testes, usei apenas o primeiro método, visto que estava pareando os fones de ouvido wireless com o meu Xperia Z2. O processo de transferência foi bem tranquilo. Além de reproduzir música diretamente do Gear IconX, também é possível reproduzir do próprio smartphone. 

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7388
Apesar do tamanho, a superfície sensível ao toque faz com que possamos controlar a música sem usar o smartphone ou outro gadget, apenas o IconX / © AndroidPIT

Monitor de atividades físicas

Somado ao fato de podermos fazer exercícios ao ar livre e ouvir as músicas armazenadas na memória do Gear IconX, também podemos receber em tempo real as estatísticas da nossa prática esportiva e ter o monitoramento automático da frequência cardíaca durante um exercício físico.

Se você não possui um smartphone da Samsung, para usar o IconX basta fazer o download do aplicativo Samsung Gear, como explico logo abaixo. Usando este app, você poderá baixar também o S-Health e os dados armazenados no IconX serão automaticamente sincronizados com o aplicativo, que irá oferecer uma visão geral do seu desempenho.

samsung gear iconX exercicios problemas carregamento
Dados da frequência de batimento cardíacos monitorados de forma automática (esquerda); carregamento da bateria oscilante (direita) / © AndroidPIT

O que mais me chamou a atenção, entre os recursos, foi o fato do IconX deliberadamente medir a frequência cardíaca de quem o estiver usando, pelo menos três vezes a cada prática esportiva ou durante o uso dos fones para ouvir música. Quando me dei conta, tinha um histórico de batimentos cardíacos sem nunca ter os medido. Usando o Moto 360, estou realmente acostumada a ter que entrar manualmente com o comando para obter tais medições, com o IconX achei o processo muito mais fácil e intuitivo.

Durante uma corrida, por exemplo, as informações como velocidade, distância, batimentos cardíacos e calorias queimadas são fornecidas por áudio. No entanto, como não temos um GPS integrado, a distância é informada apenas se um smartphone estiver pareado.

Gear IconX – Software

O Gear IconX não precisar ser pareado com o smartphone para funcionar, mas para contar com mais possibilidades, você pode usá-lo em conjunto com o app companheiro Samsung Gear. Por vezes, é difícil manter o smartphone e os fones de ouvido conectados, especialmente quando a bateria está muito baixa.

Diria que o recurso que faz mais falta no aplicativo é a possibilidade de equalizar a saída de áudio, pois quando usado sozinho, como MP3 integrado, o Gear IconX deixa a desejar em relação aos fones de ouvido não inteligentes. 

Samsung Gear Install on Google Play
AndroidPIT Samsung Gear IconX 7363
O IconX pode ser pareado com smartphones rodando Android 4.4 ou superior / © AndroidPIT

Gear IconX – Performance

Como dito acima, os fones de ouvido da Samsung funcionam com qualquer smartphone que rode com Android 4.4 ou superior e que tenha pelo menos 1,5 GB de memória RAM. A bateria de 47 mAh dura muito pouco, chegando a oferecer uma autonomia de energia que permite usar o aparelho por apenas 1 hora em alguns casos. Mais do que isso, o grande problema do Gear IconX está no fato dos fones superaquecerem enquanto estão no seu ouvido, em outras palavras, o uso do gadget é praticamente inviável.

O desempenho do áudio do Gear IconX nas ligações é bom e a captação de áudio pelos quatro microfones entrega uma boa experiência para quem está do outro lado da chamada. Contudo, para ouvir música, o Gear IconX deixa a desejar, além de ter um áudio muito baixo, especialmente notado em ambientes abertos, como parques, o som é metalizado e, dependendo da opção de reprodução de música (no Gear IconX ou no smartphone) apenas um dos fones funciona.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7396
Os fones superaquecem e causam desconforto em que estiver os usando / © AndroidPIT

Sim, o Gear IconX é bem desenhado, possui funcionalidades que a maioria dos fones de ouvido sem fio não têm, mas peca na qualidade de som e na experiência de uso, visto que mantê-los nos ouvidos fica cada vez mais difícil conforme a temperatura dos fones aumenta. E, pior que isso, é ter a sensação de que algo que é vendido como uma grande novidade, não passa de um protótipo caro.

Por fim, mas não menos importante, apesar do do IconX utilizar uma das tecnologias de Bluetooth mais econômicas, a área de cobertura é bem limitada. Para se ter uma ideia, meu apartamento possui cerca de 60m quadrados, mas não podia sair da sala de visitas até o quarto sem ter uma falha na conexão. Usando meu fone de ouvido Bluetooth UMi Voix Blu, posso andar a casa todo sem ter qualquer problema de corte a música que estou ouvindo. 

Gear IconX – Áudio

Como dito acima, a performance do gear IconX em ligações é realmente boa para gadget no qual os microfones estão posicionados na altura das orelhas. Contudo, tal capacidade não é surpreendente, visto que os fones do Xperia Z2, por exemplo, fazem o mesmo. Agora, ainda assim chamam a atenção pela qualidade nas chamadas.

Por outro lado, a qualidade do áudio para músicas fica abaixo do satisfatório, prefiro um fone de ouvido com cabos ou wireless convencional em detrimento ao gear IconX. Quando escolhemos a reprodução de música a partir do hardware dos fones de ouvido, apenas um dos lados do IconX funciona, normalmente aquele selecionado como principal. Quando escolhemos a reprodução a partir do smartphone, podendo usar o Spotify, por exemplo, temos ambos os lados funcionando.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7354
O IconX possui funções diferenciadas, mas não tem uma qualidade de áudio melhor que os fones da categoria / © AndroidPIT

Contudo, ainda assim, o som estéreo parece ficar apenas na tabela de especificações, pois é baixo e entrega uma qualidade de áudio de um computador mediano, com altos e baixos metalizados. Enfim, a experiência não pode nem ser otimizada, pois não tem como balancear os graves ou agudos visto que o aplicativo Samsung Gear é realmente limitado, mesmo usado um plugin dedicado para o IconX.

Gear IconX – Bateria

A bateria do Gear IconX possui uma capacidade de bateria de 47 mAh e pode ser carregada quando o fone estiver dentro do estojo, assim como o concorrente The Dash. O estojo possui uma capacidade de 315 mAh, o que permite carregar o IconX até cinco vezes se estiver 100% carregado.

Em uma realidade ideal, isso daria mais de cinco horas de uso do IconX em um dia, contudo, se usado para ouvir música durante um exercício físico, no qual também será exigida a coleta de dados da prática esportiva, meus testes revelaram que este tempo pode ser reduzido a pouco de três horas.

AndroidPIT Samsung Gear IconX 7375
O carregamento dos fones de ouvido é lento, e para conectá-los novamente é preciso pelo menos 20 minutos ligados à uma base de energia / © AndroidPIT

Além disso, existe uma grande tendência de ocorrer oscilações entre a carga de bateria carregada no fone do lado direito e do esquerdo. Muitas vezes, mais de 6 pelo menos, o lado direito estava carregado a 100%, enquanto o esquerdo a zero. Por isso, é preciso manter os conectores sempre muito secos e limpos, até porque, de acordo com o manual do usuário do Gear IconX, caso os conectores estivem úmidos, as chances de corrosões são grandes.

Lembre-se, este gadget foi desenvolvido para a prática de esportes, contudo, você não apenas não possui um certificado de resistência à água, apenas a respingos, como também pode danificar os conectores caso carregue os mesmos (ou apenas os coloque no estojo) um pouco molhados. 

Gear IconX – Especificações Técnicas

  Samsung Gear IconX
Dimensões 18.9 x 26.4 x 26 mm
Peso 6.3 gramas
Compatibilidade  Requer Android 4.4 ou superior com no mínimo 1.5GB de RAM
Memória interna utilizável 3.5 GB
Bateria 47 mAh
Sensores Acelerômetro, sensor de FC
Conectividade Bluetooth 4.1 (A2DP, AVRCP, HFP)/ USB 2.0

 

Veredito Final

O Gear IconX é um fone de ouvido muito bem desenhado, com funcionalidades especialmente voltadas para a prática de esportes, mas que peca em detalhes importantes como bateria, a falta de resistência à água e, o pior de todos, superaquece a ponto de ser desconfortável para o uso.

Quando usei os fones pela primeira vez, tive a mesma impressão de quando fui apresentada para o protótipo do Xperia Ear, o fone de ouvido conectado ao seu smartphone via Bluetooth da Sony, que mantém você atualizado com informações relevantes como previsão do tempo, notícias e compromissos futuros. Ou seja, algo revolucionário e inovador. Contudo, depois de pelo menos duas semanas de uso, percebi que o Gear IconX ainda é uma tentativa de gadget funcional. E, ao contrário da câmera Gear 360, não vale o preço de R$1.399 exigido pela Samsung, mesmo sendo o fone de ouvido sem fio inteligente mais acessível do mercado.

Se você, assim como eu, utiliza outros dispositivos wearable, como um smartwatch ou uma smartband, um fone de ouvido Bluetooth convencional já daria conta do recado e ofereceria uma boa experiência durante a sua prática esportiva. Agora, não se engane, o Gear IconX não é um fone de ouvido, pois em uma viagem de Berlim, na Alemanha, até São Paulo, no Brasil, este dispositivo certamente vai deixar você na mão nas primeiras horas do voo.

E aí, você tem interesse em adquirir um Gear IconX ou ainda prefere investir em fones de ouvido com uma qualidade de áudio melhor, mas com recursos limitados?

Gear IconX – Onde comprar

O Gear IconX está disponível no mercado nacional desde a segunda quinzena de julho de 2016, e pode ser encontrado na loja online da Samsung. Abaixo, você confere algumas opções de onde comprar o Gear IconX no Brasil:

 

Os comentários favoritos dos leitores

52 Comentários

Escreva um comentário:
  • Boa Tarde!

    A minha experiência com o protótipo Gear IconX, comprado em 19/09/2016, difere um pouco do já reportado. Falo do calor nas orelhas, logo no inicio percebi que ele aquecia e achei a solução. Quando um dos 3 led’s do carregador fica verde, o desconecto. Por exemplo: Um fone ficou verde antes do outro(sempre), eu retiro do carregador e por ultimo quando “o carregador” fica verde, eu tiro ele da tomada coloco os dois fones novamente no carregador, encosto a tampa, mas não fecho, ficando todos os led’s apagados. Tirando os primeiros dias antes do macete, nunca mais senti os fones quentes no ouvido novamente.
    Outro ponto também, e o fato de: quando coloco as musicas no fone direito ou esquerdo, como um pen drive, só toca música no fone em que eu copiei e o outro fica mudo.
    O timbre, quando colocado com as borrachinhas mais adequadas, ficou ótimo, tipo não escuto nem murmúrios das pessoas a minha volta.
    Eu tenho outro também da Samsung que a bateria durava bem 8hs para voz, só como telefone e 3 a 4 horas para musica. Costumo iniciar meu exercício no Bosque da Barra com: Tiro uma foto da paisagem que depois o S Health monta como plano de fundo das estatísticas finais, aciono a monitoração cardíaca em tempo real, e registro de passos e GPS que no resumo final, desenha no mapa, a trajetória que percorri e coloco minhas musicas em nível médio. A bateria dura um pouco mais de 1hs, em media 1h10min.
    A minha avaliação é nota 7, pois o protótipo, tem muito que melhorar.

    • Só uma dúvida: você passou as músicas direto do telefone ou passou do computador? Nunca o usei como pendrive, mas no programa do IconX do computador, tem uma opção de "equilibrar entre os dois fones". Talvez isso resolva a questão de só sair o som de um dos lados!

  • Comprei um IconX há umas 3 semanas, inclusive o preço dele baixou..... agora está custando 1199, acho que não deve ter tido muita saída com o preço inicial.
    Gosto muito do bichinho. Uso ele exclusivamente para atividades físicas, que como geralmente não duram mais que 1h e 30 mins, então está valendo.
    O que ainda me deixa chateada é o fato de, mesmo se você não estiver usando, a case vai liberando energia para os fones. Já aconteceu de eu ficar uns 4 dias sem ir pra academia, e deixei esse tempo na minha bolsa. Quando fui usar, estavam descarregados tanto os fones quanto a case. Esse era um problema que também acontecia no Moto Hint, não sei se há como corrigir com uma atualização de software....
    Uso ele com o iPhone, sem prejuízo das funções. A única funcionalidade que perco é a integração com S Health. Mas até os dados do exercício ele mostra de boa.
    Quanto à qualidade do áudio, é OK, melhora com uso de equalizadores. Mas meu fone principal é um Bose, então qualquer coisa é um understatement.
    No final, acho que fiz um bom negócio. Não uso nenhum fone bluetooth para vôos, porque ainda tem companhia aérea que não deixa. Mas para a função que ele foi criado, atende as minhas necessidades.

  • O único ponto q concordo com esse review é o fato da bateria durar muito, muito pouco. Com Bluetooth ligado dura apenas 1h...

    Sobre o resto abordado, não procede. ..não esquenta e o som é excepcional

  • Olá Camila! Achei o seu review de suma importância para formar minha opinião. Comprei o Gear Iconx faz 2 semanas. Sei que o que vou comentar agora parece meio " teoria da conspiração", mas pesquisando um pouco na internet percebi que o tema é controverso. Não vi ninguém comentando sobre o riscos de se ter um dispositivo que emite ondas de rádio frequência( bluetooth ) tão próximo do cérebro e por um período de tempo considerável ( no meu caso 1.2h diariamente ). Esse tipo de aparelho é realmente seguro? Qual a sua opinião? Lembrando que em 2011, a Sammy finalmente admitiu que suas tvs 3d realmente poderiam causar problemas visuais como: fadiga, dores de cabeça, náuseas e outros, depois de veementemente negar tais condições. Estou pensando seriamente em vender o meu, com medo de desenvolver algum tumor, depois de fazer essas considerações. Obrigado.

    • Daniel boa noite!
      Qto tempo a bateria está durando com o Bluetooth ligado? E desligado?
      Compre ontem e achei fantástico, mas a duração da bateria me decepcionou

  • Oi Camila, eu tenho um JBL Reflect. Você conhece esse fone e saberia dizer se a qualidade é semelhante ou inferior ao JBL?

  • Gata essa tia hein

  • Quem sabe a Motorola traz o VerveOnes+?

    Estou bastante interessado mas é desanimador mesmo. Quem sabe quando lançarem o iconx 2 consertam esses defeitos.

  • E não cai da orelha enquanto faz atividades físicas? Esse tipo de fone para mim cai até quando estou parada.

    Por esse preço compraria um fone de excelente qualidade sem recursos inteligentes.

  • Estava empolgado com ele no lançamento, veio esse review e me desanimou um pouco, mas pesquisando mais, em outros sites e reviews do youtube, vejo que os contras citados podem ser uma questão de opinião pessoal mesmo.... visto que em todos os outros reviews do youtube falam bem do aparelho, exceto pelo pouco tempo de bateria, mas quanto a qualidade do audio dizem que é boa pelo tamanho do bicho (nao é um fone pra ficar vendo filme na sala, é pra malhar).
    - Com relação a bateria: 1h e 1/2 no streaming e 3h só no aparelho é suficiente pra mim, lembrando que a caixinha recarrega ele ( no seu bolso) e faz isso em meia hora.
    - Não entendi pq a autora nao conseguiu sincronizar os lados do fone pra que toquem as musicas gravadas no aparelho nos 2 lados (talvez uma opção no app?). Todos os reviews que vi os caras falaram que funciona bem e é uma boa opção colocar as musicas favoritas lá, visto que dobra o tempo de bateria.
    - nenhum citou aquecimento excessivo na orelha (pode ser que o aparelho da autora esteja ruim)

    Resumo: voltei a ficar animado, nao que compense pagar 1400 nele, mas pra quem deve receber como brinde em setembro, aí sim!

    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 3 meses Link para o comentário

      Oi Glaucio, usando o aparelho sozinho, não foi possível usá-lo dos dois lados e não, não existia um opção para tanto no app. Vou testar uma nova unidade do dispositivo, pois talvez a unidade que recebi esteja danificada, pois tive alguns usuários falando que alguns dos problemas que tive os mesmos não tiveram.

  • A inovação tecnológica até que foi bacana , entretanto parece bem mais sábio esperar uma nova versão onde tais erros sejam corrigidos... afinal, um FONE deste nível não pode faltar controles de graves,médios, agudos e um bom volume! Nota 3 p o projeto 2016..kkkk Abraços a todos!

  • O grande problema é o preço ......

  • Acredito que Jaybird 2 seja melhor que ele em todos os quesitos inclusive no preço é na qualidade de áudio, Ps como é linda a Camila 😍

  • Obrigado por essa análise. eu realmente estava pensando em pular em cima da pré compra do note 7 baseado na promessa da samy de vir com esses fones. Pelo visto esses fones são só "bonitinhos" mas passam longe da funcionalidade do meu sbh 20 da sony que além de ter nfc a bateria dura umas 6 horas fácil e não custa mais que 280 reais.

  • Eu comprei e tenho utilizado ele na academia... realmente, a autonomia da bateria é baixa mas para aquele tempo em que fico na academia (1 a 2 hr), é perfeito! A qualidade de som tb não é perfeita mas, naquela barulheira de academia, o som fica ótimo! Resumindo, na minha opinião, esse fone estaria mesmo voltado para o uso DURANTE alguma atividade física, e não como um fone de ouvido "tradicional"... pra mim, na forma em que o estou empregando, não há fone melhor! Tenho um beats studio wireless 2 mas é difícil usar aquele trambolho enquanto malho e fones convencionais com fio, atrapalham bastante! Ele é confortável no ouvido, comigo não esquenta, não cai, é leve, faz a medição automática dos batimentos cardíacos, calorias gastas, tempo de exercício, distância percorrida.... enfim, PARA ATIVIDADE FÍSICA, é perfeito!

    • Muito interessante o seu comentário e ponto de vista . Concordo com você ao dizer que o mesmo foi desenhado para atividade física e que para este fim ele é muito bom.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi