O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 5 Compartilhado 7 Comentários

Samsung Gear S agora roda o Opera Mini

O mundo dos smartwatches está cada dia mais diverso, mas ainda sem um líder definido (ao contrário da dominãncia do Android no mercado de smartphones). A LG deve lançar um relógio com webOS logo, e a Samsung investe bastante no Tizen nos dispositivos vestíveis do seu portfólio. Como prova desse investimento, o Gear S recebeu hoje o seu primeiro navegador para internet: o Opera Mini.

gear s opera mini
Opera Mini no Samsung Gear S. / © ANDROIDPIT ; Opera

O Opera Mini foi redesenhado especialmente para funcionar na tela menos do Gear S, os sites favoritos aparecem no Speed Dial como botões grandes, facilitando que o usuário os selecione. O zoom funciona com os já tradicionais dois toques ou pinch to zoom; ao arrastar o dedo para o lado, é possível voltar ou avançar as páginas. A Smart Page traz links baseados nos sites mais frequentados, sugestões baseadas na navegação ou sites que podem ser adicionados pelo usuário. Também é possível salvar páginas para ler offline

Como já é tradicional do Opera, o navegador foi desenhado para funcionar mesmo sob conexões ruins, diminuindo o tamanho das páginas e imagens. Com isso, o uso de dados é muito menor, poupando sua franquia e ajudando quando você está em um local com pouca cobertura ou onde a conexão é problemática.

A versão do Opera Mini para o Samsung Gear S é a 7.5, completa. Está disponível para download na loja Samsung Gear Apps, de graça. Parece que o Tizen saiu na frente do Android Wear nessa.

Quem tem o Gear S já experimentou o Opera Mini? Quem usa o navegador no seu Android?

Fonte: Opera

5 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi