O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 18 Compartilhado 146 Comentários

Todos querem um Galaxy? Isso mostra que a maioria sim

Alguém ainda tem alguma dúvida de que a Samsung lançou um dos melhores smartphones do ano? Os Galaxy S8 e S8+ tem poucos concorrentes em território nacional, mas a coisa muda bastante quando olharmos para seus rivais mundiais. Isso porque a empresa sul-coreana lá fora enfrenta Apple, Huawei e Xiaomi, algumas das gigantes que ameaçam constantemente sua liderança global. Mas será mesmo que a Sammy deveria se preocupar com a concorrência?

O mercado brasileiro é grande, mas não muito quando comparado ao de outros países, como a China, a Índia e os EUA. A falta de variedade e o alto preço cobrado pelas fabricantes no país nos dá a falsa sensação de que o mercado está estável e poucas marcas deveriam se arriscar por aqui.

A verdade é que empresas desconhecidas por grande parte dos brasileiros são verdadeiras gigantes lá fora, muito além de Samsung e Motorola, e essas fabricantes concorrem a ferro e fogo com nossas marcas populares. É pouco possível imaginar que a Huawei ou a Oppo têm chances reais de colar na liderança global da Samsung ou ultrapassar a Apple em vendas, certo? Nem tanto, se olharmos para o balanço de vendas do último trimestre:

nexus2cee Screen Shot 2017 08 02 at 12.01.26
Vendas e participação global do segundo trimestre do ano / © Strategy Analytics

Como eu disse, nada de Motorola, LG, Sony ou Asus, o mercado global é muito mais complexo do que este que temos à nossa disposição. O mais interessante é ver a Samsung com uma margem grande de vendas em comparação com a Apple, apesar dos problemas que envolveram o Note 7.

A empresa da maçã vende bem na China e já se estabilizou em outros países, mas não precisamos ser especialistas para notar que a febre dos iPhones passou. Mais próximo dos Android em recursos e hardware, o iPhone 8 deve fazer com que a Apple se mantenha firme nessa colocação global por mais alguns trimestres.

Opinion by Bruno Salutes
A Apple precisa fazer com que o iPhone 8 supere os Galaxy S8 para começar a pensar em liderança global.
O que você acha?
50
50
515 participantes

A dança das cadeiras entre o segundo e o terceiro lugar é comum, uma vez que a Huawei já esteve à frente da Apple. Apesar do número de vendas ser diferente, a marca chinesa tem uma participação de mercado tão grande quanto a da empresa de Cupertino.

Cerca de 360,4 milhões de smartphones foram vendidos no segundo trimestre do ano, e 80 milhões desse total são apenas smartphones Galaxy. O segundo lugar, abaixo da Samsung, vendeu um pouco mais do que a metade dessa quantidade no mesmo período, fazendo com que fique cada vez mais difícil abalar as vendas da fabricante. É claro que a Samsung tem mais aparelhos em circulação do que as demais da lista, embora outras fabricantes, como a Xiaomi, tenham lançado opções com custo/benefício melhor.

Isso mostra que de fato os usuários estão optando pelos produtos da Sammy, independente da concorrência. A Samsung melhorou o software de seus dispositivos, o acabamento, e também trouxe inovações que são mais funcionais e úteis ao usuário em comparação com outros lançamentos da marca. Se a empresa continuar nesse ritmo, vai ser bem difícil a gente ver outra marca assumindo o topo global de vendas.

Qual outra empresa você gostaria que fosse líder de mercado?

18 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • torc há 2 semanas

    A Apple e Samsung tem que aprender que não podem cobrar o preço de uma moto por um celular.

  • Thiago Lee há 2 semanas

    Maioria aqui diz que chinês é xing ling e não presta, maioria não tem dinheiro pra comprar nem o moto G5s plus e quer tirar onda.
    Samsung tem os celulares mais caros e com qualidade duvidosa e os chineses que são um perigo, já faz anos que abandonei essas marcas que fazem sucesso por aqui e parti para as que realmente vendem na Ásia e não me arrependo. Xiaomi e Oneplus estão de parabéns.

    Apesar da enquete ser boa, os frequentadores em sua maioria são "haters", preferem o nacional, mas não tem dinheiro nem para o próprio nacional. Lembro do povo falando que o android era ruim, mas apple não.
    Ai tu ia ver os celulares, o cara tinha o Galaxy Pocket, pagava 1k no iphone mas não tinha coragem de pagar 1k no android. kkk

  • Luiz Henrique há 2 semanas

    Eu particularmente estou muito feliz com a Xiaomi, não pretendo sair dela.

  • Leo DG há 2 semanas

    Se não fosse pela câmera, oneplus e mi6 seriam imbatíveis.

  • David CD há 2 semanas

    A vida da Samsung tá muito fácil. O líder de vendas que dita o preço, e as concorrentes são obrigadas por lei da necessidade oferecer seus produtos por um preço abaixo da líder, mas as concorrentes fazem isso ? Não. Apenas as fabricantes chinesas fazem isso, e aí está o resultados delas aparecendo no ranking. Enquanto isso a Sony, LG (principalmente essa), Lenovo, afundam cada vez mais, e por mérito delas.

146 Comentários

Escreva um comentário:
  • chineses fabricam tudo incluindo os " que não são chineses" kkkkk

    CAV

  • tenho um S7 dual chip.comprado na Europa um.HTC e um Huawei e vejo que exploram o povão aqui .ridículo! .e ainda exaltam.estas distorções preço.e qualidade

  • Sempre fui usuário de smartphone chinês, pois sempre achei um desaforo o que vendem aqui no Brasil.
    Comecei comprando Mediatek, até perceber que seu preço baixo é diretamente relacionado com recursos de baixa qualidade ou a falta delas (GPS sofrível, modem LTE bugado, GPU muito fraco, etc). Sem contar que ROM customizada ou atualização para Mediatek é muito difícil.
    Depois de ponderar muito comprei um S7 edge versão de Hong Kong que ficou na época cerca de R$1200 mais barato do que no Brasil.
    Tentei comprar o Mi5, o Zuk Z2 pro, One Plus 3 e sempre dava problema, principalmente por serem fabricantes pequenas e não darem conta da demanda...Nunca tinham pra entregar imediatamente e eu tinha que entrar na fila (hoje é mato)
    Daí vendo reviews (principalmente de fotos) percebi que o mais completo era o S7 e o fato de ser Snapdragon traria algumas vantagens que se concretizaram. Atualização sempre chega antes que na versão nacional (nougat desde janeiro), encontrei já ROM customizada e forma de dar acesso root saiu primeiro para S7 com Snapdragon.
    Sei que ficaria satisfeito com outro Chinês, mas chinês com assinatura Samsung é outro nível.

    • Eu acho que você comprou xing-ling, só celular ruim, ou mentiram para você.

      "Tentei comprar o Mi5, o Zuk Z2 pro, One Plus 3 e sempre dava problema, principalmente por serem fabricantes pequenas e não darem conta da demanda..." Xiaomi e One Plus fabricantes pequenas??? Onde você viu isso meu caro??? Essas marcas são tops de linha e vendem bastante(aqui no Brasil é que são pouco conhecidas). Acho que você se enganou e não foi pouco pra estar confundido os xing-ling de esquina com celulares chineses de qualidade...

      • Link, sim, essas marcas são pequenas perto de uma Samsung, Motorola, LG, etc.
        O fato é que em meados de 2016 eu queria um smartphone com snapdragon 820 e essas opções citadas simplesmente se esgotaram em tudo que era site de importação e só existia pré venda, inclusive depois de 1 ou 2 meses do lançamento...eu não queria esperar.
        No Aliexpress (outros sites tbm) todos os vendedores falaram da alta demanda e da dificuldade dessas marcas de saná-la, mas tinham S7 pronta entrega.
        Compro celular da China há uns 8 anos e conheço muito bem essas marcas e tbm sei que é um parto comprar assim que lançam. Sofri pra conseguir o One plus 2 pelo mesmo motivo...alta demanda e a dificuldade de atender rápido.
        Parece que isso mudou, mas na época essas foram as alegações...

    • Como é o S7 EDGE de Hong Kong? Processador, memória, tela, etc?

      • Então João, só descobri que se tratava da versão de Hong Kong qdo chegou e porque assim é descrito no site da Samsung qdo procurei o firmware correto. Ele é o modelo SM-G9350 que é dual SIM e com snapdragon 820.
        De resto é tudo igual, inclusive a frequência 4G.

  • Eu não.

  • Tenho um grupo no zap sobre Android quem quiser entrar chama no 11975857360 ou entra no link

  • Se for um top de linha e se for de graça, manda ai. Se não for assim deixa pra lá, to de boas aqui com minhas preces pro meu Lg G4 não dar bootloop novamente.

  • Apesar de nunca ter um Galaxy da vida, eu tenho visto a evolução da Samsung com relação aos seus celulares e a sua Touchwiz e que por sinal ficou muito bonita mesmo (não sou baba ovo e nem puxa saco) mas acho que a TW ainda está muito cheia de Bloatwares e com isso consome muita memória interna dos aparelhos, não sei se isso acontece com os mais recentes aparelhos da Samsung mas os que eu peguei (principalmente o da minha mãe, um J2 Prime), mas acho que cada um tem seu gosto e se eu hoje, trocasse de aparelho, eu usaria um Galaxy S7 ou S8, mas já tô feliz com o meu iPhone 7.

  • Aqui no Brasil o mais inteligente é comprar de empresas que estão aqui a décadas com infraestutura já desenvolvida, Samsung LG Sony Apple apesarem de terem cada uma seus altos e baixos todas tem suporte e boa e ampla rede de AT pelo Brasil um dos motivos de eu não comprar marcas chinesas é justamente a AT inexistente por aqui e como todos nós já sabemos vivemos num país doente a séculos corrupto tudo é caro, o salario e o poder de compra da nossa moeda é um caos, arriscar seu dinheiro em produto sem suporte é um tiro no próprio pé.

  • Eu tinha motog4 plus , tive 8 meses ele e so deu dor de cabesa troque ele na loja da Samsung , por s7 edge , dois meses e nao deu problema , muito lindo celular

  • eu nao quero mais saber da samsung! comprei um s7 edge na italia quando cheguei no brasil apresentou defeito, no codigo do consumidor diz que empresas mundias de grande porte devem prestar serviço coisa que nao aconteceu, entrei com processo e eles ficam alegando coisas mentirosas so pra nao prestar serviço! por isso a apple sai muito na frente mesmo demorando eles trocam! hj prefiro meu sony xperia xzs!

  • Não não não quero um galaxy... Se não um LG V20 vou de Iphone 7

  • Comecei a usar Android com a Samsung, tive Galaxy S, Galaxy SII, Galaxy Note, fora os tablets. Quando estava com o Galaxy Note peguei raiva da marca por conta da atualização bugada do Gingerbread para o Ice Cream Sandwich aí fui pro Nexus 4.
    Fiquei longe dos smartphones da Samsung do Galaxy SIII até o S5 porque não gostei nada do design deles (SIII saboneteira kkkkkkkkkkkkkkkkkk) mas depois de passear pelos Nexus e Motorolas tive a oportunidade de comprar um Galaxy S6 flat por um preço muito abaixo do padrão de mercado (com nota fiscal e garantia, nada roubado heim) aí me surpreendi com todas as mudanças que a Touchwiz sofreu. Só não comprei o S7 porque o preço não ajudou e decidi ir de importação.
    Se o Galaxy S8 tivesse um preço mais camarada eu provavelmente teria comprado um.

  • Essa semana precisei da Assistência Técnica da Lenovo/Motorola para um K5 e um G4 que deram problema, jamais terei outro produto dessa empresa ou da Motorola pelo tamanho descaso e falcatruas que seus técnicos fazem para ludibriar o consumidor com perda de garantia, já na Samsung/LG/Sony/Apple todo aparelho que levei para conserto obtive exito.

  • Estou só esperando a Apple chegar com o seu iPhone 8 revolucionário ou com os próximos 7s e 7s Plus para o mundo se voltar para eles e a Samsung baixar os preços do Galaxy S8 para eu comprar o meu.

  • Estou com a linha Galaxy desde o primeiro S. Ainda não vi motivo para trocar. Mas se aparecer algo que considero melhor, não penso duas vezes. Fidelidade com marca passa longe de mim.
    Pra falar a verdade, o que eu quero mesmo é ganhar na Mega sena
    Editado: Pode ser na Quina também.

  • Caramba... Como podem perguntar isso??? Eu sei lá se todo mundo quer... Sei que tenho o meu e sempre gostei de "alguns" Galaxys, porque nem todos prestam...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi