O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 126 Compartilhado 92 Comentários

Adeus microSD? Samsung trabalha numa memória de 128GB para smartphones intermediários

A Samsung anunciou que está desenvolvendo uma memória flash super rápida de 128 GB para seus futuros tablets e smartphones intermediários. Esse é mais um indício de que a fabricante sul-coreana deve mesmo abandonar de vez a memória expansível por microSD.

micro sd galaxy s4
Samsung parece se despedir aos poucos da memória expansível em seus dispositivos. / © AndroidPIT

 Até agora, uma memória interna de 128 GB era associada apenas a smartphones premium como o Samsung Galaxy S6, que usa o novo padrão eMMC 5.1. Dispositivos intermediários receberão a nova memória eMMC 5.0 NAND de 3 bits e 128 GB, que a fabricante alega ser mais rápida do que a eMMC 5.1.

androidpit samsung 128gb flash storage
Esses chips de 128 GB irão substituir os cartões microSD? / © Samsung Tomorrow

A Samsung também mencionou como a nova memória flash será capaz de realizar operações aleatórias de leitura/escrita até 10 vezes mais rápido do que um típico cartão microSD. Essa comparação sugere que a Samsung planeja usar o novo armazenamento de 128 GB como substituto do cartão microSD em dispositivos intermediários, seguindo a tendência já adotada nos aparelhos de gama alta.

Você faz questão de memória expansível no seu smartphone? 

126 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

92 Comentários

Escreva um comentário:
  • gostaria que a motorola tomasse alguma providência a respeito, eles estipulam um suporte para cada aparelho , quando na verdade se VC arriscar VC se surpriende . Como moto G 2015 , eles dizem que o aparelho dá suporte até 32G d SD , quando na verdade se VC colocar um SD de 64G ele pede pra formatar e aceita de boa. Melhor seria não precisar de SD...Os desenvolvedores poderiam elaborar novas tecnologias em APP que ocupassem o minimo de espaço físico de memória
    💰👍

  • eu prefiro sem cartão SD valeu Samsung

  • Não se trata de ser desorganizado tampouco ser "hard user". Clarificando: você coloca uma mídia ou um documento novo em seu gad e o aloca em seu devido lugar. Ok! Mas imagine o tamanho do scroll do seu player de música, filmes e ainda mais a(s) pasta(s) de documentos. Ao meu ver fica poluído. E ser hard user não significa utilizar toda a memória do seu aparelho. Ninguém tem necessidade tanto arquivo assim que precisa ter a mão, de imediato.

    Filmes 4k... É realmente sensato ver um filme desse porte em uma tela de celular? E se você joga na TV e assiste, não é melhor comprar um hd externo? Hoje se consegue um hd de 1TB por menos de 200 em promoções.
    Bom, continuo achando isso consumismo compulsivo.

  • Mesmo com todas as criticas sobre os Micro Sd nao entendo muito sobre o assunto mas sinceramente pra mim e o segundo fator de decisao na hora de eu comprar um smartphone, mesmo que todos falem musicas sempre se adiciona e ficar na memoria interna so ocupa espaço o CARTAO DE MEMORIA pra mim e INDISPENSAVEL tenho um de 32 Gb a anos e nunca me deu problema algum

  • A bem da verdade, todos devem concordar...8GB e 16GB, hoje em dia é muito pouco, a evolução de armazenamento não acompanhou o desenvolvimento dos smartphones. A Apple sempre usou essa estratégia para incentivar o uso do icloud, aumentando assim sua margem de lucro. O que acontece é que o mercado acompanhou essa tendência. Quanto ao microSD, ele ainda terá seu espaço por muito tempo, ainda mais agora que os classe10 que tem maior resistência a falhas estão se popularizando.

  • Show!!! Adueus problemas de memória! kkkk

  • A foto onde colocam o MicroSD no lugar do chip tá recebendo mais destaque que a própria matéria.

  • Meu Moto X 2014 tem mais de 20 gigas livres, não sei o que esse povo anda pondo no celular, acho que 64 gigas é mais que suficiente.

  • como algumas pessoas aqui falaram e complemento, nunca vi alguém usar acima de 32gb na memória interna, conheço pessoas que compraram aparelhos de 64gb e usam menos de 10. As pessoas falam sobre a questão de medo de deixar na memória interna mas na externa pode dar problema também, acho exagero mas fazer o que? As pessoas querem carregar mundos em seus aparelhos sendo que não usam tudo ao mesmo tempo, aqui no meu nexus 4 de 16gb já enviei tudo pra nuvem (google drive, one drive, box, dropbox, mega, minhateca e tem até um da LG), aí as pessoas vão reclamar mas como tu vai acessar em 3g ou quando não tiver conexão? simples! procuro me antecipar baixando versões offline antes de ficar sem conexão

    • é mais conveniente ter tudo a mão sem precisar de internet, nem sempre vai poder se antecipar. E depois, existem hard users que querem usar ao máximo o poder dos smarts, com jogos mais pesados, filmes em 4k, musicas em FLAC.... só aí já vai embora mais da metade dos 128gb

    • além do mais, é bom pensar em todo esse espaço disponível como uma margem de segurança pra "nunca" se preocupar com aquele aviso de memória cheia

  • e essa foto pondo o cartão de memória no lugar do chip :-P

  • Isso nada mais é que fomentar o consumismo.

    Queria saber quem tem tanto arquivo assim que se faça necessário manter no aparelho sempre. Arquivos que você acesse mesmo que raramente.

    Qualquer tipo de mídia: sua galeria e seus players ficarão "poluídos" visualmente falando.

    Arquivos de texto - isso abarca documentos, trabalhos, artigos, emails, matérias para leitura e estudo. Ao meu ver só vai ficar poluído. E a idéia de smart, que na minha opinião puxa a perspectiva de "fácil acesso" será comprometida.

    Imagina o tempo que você vai levar até achar determinado documento, o qual você lembra vagamente o nome e não tem certeza do formato, vai buscando, vai dando scroll... Que isso! Não há necessidade disso.

    No gad mantemos só o que usamos mais. Memoria interna não é HD; pessoal tá levando a sério demais a idéia de transformar um smart num PC, fazer no gad tudo que se faz no smart.

  • Só eu que confio mais em memória externa do que interna?? Sei lá, vai que esse celular com 128 GB queima, os dados se vão todos juntos, no microSD não.

  • Se tiver 128gb com precos acessíveis. . vou ficar feliz se não tiver q usar um microsd

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi