O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados Sem comentários

Estas imagens provam que a Samsung não copiou o design da Apple

No julgamento Apple vs. Samsung, a empresa sul-coreana tem de provar que o design dos seus smartphones, como o Galaxy S, já estava a ser preparado muito antes do iPhone ter surgido. A Samsung apresentou ao tribunal uma série de smartphones - como o F700 - que se parecem com o iPhone, que foram inventados e realmente lançados antes da apresentação do dispositivo da Apple. Mas a juíza Koh rejeitou, estranhamente, a inclusão dessas provas, alegando que essa informação foi fornecida demasiado tarde, no decorrer do processo.

Contra aos desejos da juíza, John Quinn - advogado da Samsung, divulgou as imagens à imprensa. Esta prova “estabelece que a Samsung não copiou o design do iPhone” de acordo com Quinn. Você pode dar uma olhada na prova, nas fotos abaixo:

 

Nestas imagens, você pode ver o que a Samsung estava a considerar colocar no mercado no verão de 2006, seis meses antes da apresentação do iPhone. A última imagem, mostra todos os protótipos em que a Samsung estava trabalhando (não é certo se vão ser aceites como prova no julgamento dado que a imagem foi descoberta pelo The Verge). Um desses smartphones (o do canto inferior direito) tornou-se no Samsung F700 - a Apple tentou processar a Samsung, alegando que era uma cópia do iPhone, mas apercebeu-se que foi criado e lançado para o mercado antes do seu smartphone ter sido apresentado e desistiu dessa ideia.

Não podemos crer que a juíza Koh não tenha aceite essas evidências para serem mostradas em tribunal. Já muitas pessoas querem que a juíza Koh se abstenha do caso, porque parece que ela já tomou uma decisão. Sem dúvida, a Samsung vai recorrer da decisão do tribunal sobre os motivos de rejeição desta evidência - e eles provavelmente vão ganhar.

Mas o mais importante é que essas imagens provam, sem sombra de dúvida, que a Samsung estava trabalhando duro na sua linha de smartphones antes do lançamento do iPhone. A Apple dizer que a Samsung roubou o seu projeto parece absurdo. A Apple está a tentar provar que o iPhone foi desenvolvido dentro de um vácuo de tecnologia, e isso simplesmente não é o caso.

Fonte: OS News

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi