O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 1 comentário

Samsung: “Os consumidores merecem escolher”

O julgamento Apple vs Samsung está se aproximando de seu final e isso significa que a Samsung está apresentando seus argumentos finais perante o júri.

Neles, o advogado da empresa, Charles Verhoeven, argumenta que o que a Apple está tentando fazer é frustrar a concorrência e estabelecer um monopólio no Vale do Silício. “A Apple está à procura de alcançar uma vantagem competitiva através do tribunal”, disse Verhoeven.

O advogado da Samsung, chegou também a afirmar que as atuais estratégias da Apple, contrariam o ethos do Vale do Silício. “Pensem no conceito do Vale do Silício, do jeito que costumava ser... agora há dezenas de milhares de postos de trabalho na área da tecnologia. E isso aconteceu por causa da livre concorrência. Os consumidores merecem uma escolha. O conceito da concorrência foi o que ajudou a construir este país.”

Verhoeven argumentou também que as mudanças no design dos produtos Samsung têm uma relação semelhante à maneira como a tecnologia tem evoluído ao longo do tempo. “Basta entrar numa loja Best Buy. Todas as TVs têm a mesma aparência - têm todas um design minimalista. Depois do BlackBerry, o que aconteceu à concorrência? A grande maioria apresentou smartphones com um teclado QWERTY”.

Patentear o Rectângulo

Segundo a Samsung, o que a Apple está realmente tentando fazer é muito mais sinistro: patentear o rectângulo curvo com uma tela sensível ao toque. Mais especificamente, o advogado da Samsung, diz que a Apple está tentando reivindicar que os dispositivos da Samsung têm a mesma aparência que os deles, quando claramente não têm; os dispositivos da empresa sul-coreana não vêm todos equipados com uma tela plana e também não têm o mesmo tamanho. “Os detalhes são importantes quando se está falando de design”, diz Verhoeven.

Quanto às reivindicações da Apple que a Samsung copiou os seus ícones, o advogado da fabricante sul-coreana é ainda mais depreciativo, alegando que a testemunha da Apple, Susan Kare, apresentou provas não substânciais que a Samsung copiou o design da empresa norte-americana. A Samsung acredita que a grande maioria dos seus ícones e apps são marcadamente diferentes dos da Apple. “Há apenas dois ícones que a Dr. Kare diz serem semelhantes, o do telefone e o do relógio... Eu teria dito que a grande maioria dos ícones são substancialmente diferentes.”

Será que alguém realmente confunde um Samsung por um Apple?

A Samsung também acha que é importante se ter em consideração a questão do timing e mostrou provas que o design dos seus celulares não mudou de antes para depois do iPhone ter sido apresentado. Além disso, a Samsung argumentou que o design do Galaxy Tab 10.1 original estava sendo pesquisado antes do iPad ter sido apresentado ao público, mostrando e-mails que provam exatamente isso.

Em seguida, a Samsung argumentou que não há maneira possível que alguém confunda um Galaxy S2 com um iPhone, que é a base dos argumentos da Apple. “Uma pesquisa da Apple mostra que o design e côr são fatores decisivos no momento de compra, apenas para 1% dos compradores do iPhone”, disse o advogado da Samsung.”

Prevê-se que o júri tome uma decisão até sexta-feira da próxima semana.

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:
  • a apple esta revoltada pq o que o publico mais ve e samsung galaxy e e do gosto de cada um e apple nao ta com essa bola toda nao tem aparelhos mt bom mais nao tem variedades

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi