O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 40 Compartilhado 16 Comentários

Samsung Pay vs Apple Pay: O que você precisa saber

Ambos os serviços possuem a mesma funcionalidade, de facilitar e viabilizar pagamentos por intermédio de dispositivos móveis. Antes restrito ao iOS, o Apple Pay era um dos grandes diferenciais anunciados pela empresa no final de 2014. Diferencial quebrado pela Samsung que introduziu durante a MWC seu novo serviço para pagamentos móveis, o Samsung Pay.

Google wallet
Pagamentos móveis é a nova briga da Apple e Samsung. / © ANDROIDPIT

Apple Pay

Restrito aos dois últimos dispositivos da empresa, iPhone 6 e 6 Plus, o serviço funciona por intermédio de tokens e confirmação através do leitor biométrico. A comunicação é realizada por intermédio do NFC, e restrita a máquinas habilitadas com esta tecnologia. As empresas devem ser credenciadas para a utilização do Apple Pay, onde 200 mil apoiam o serviço, porém apenas a metade oferece suporte completo à bandeira em suas lojas. Os usuários precisam pagar taxas para utilização diretamente para a operadora do cartão utilizado em cada compra autorizada.

Samsung Pay

O nome é igual, a proposta também, embora o conceito tenha mais vantagens. Também restrito aos últimos modelos da empresa, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, a troca de tokens e a confirmação através do sensor biométrico permanecem iguais. O grande trunfo da Samsung veio com a aquisição da empresa LoopPay, até então proprietária da tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission), que permite a transmissão de arquivos no campo onde é passada a tarja magnética dos cartões. Muitas empresas já dispõem desta tecnologia junto a suas máquinas, o que permite ao serviço um alcance maior do que seu concorrente. 

Lembrando que o Android Pay foi anunciado pelo Google durante o MWC, embora este não seja um serviço e sim uma plataforma. Por meio deste a empresa permitirá por intermédio de uma API que o serviço seja implantado dentro de outras plataformas, como sites, aplicativos e lojas. Pode-se comparar o serviço ao que já é feito pelo PayPal ou PagSeguro, que oferecem essa opção em diversos sites e aplicativos.

E ai, qual dessas opções você acredita que vai revolucionar o pagamento móvel e chegar ao Brasil?

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pontos que o Samsung Pay é melhor que o Apple Pay:
    1) Chegou primeiro ao Brasil
    2) Não precisa mudar o terminal(máquina) (-S6 e S6 Edge)
    3) Não precisa ser um smartphone top de linha (Galaxy A)
    4) Não cobra taxas pelas transições

  • Fazendo Justiça, a verdade Aproveitando o espaço Watch, Partilhar

    Origem da carteira eletrônica ou Google Wallet patente de Gaston Schwabacher Patente n.PI9500345

    Mesmo antes de o Google e outros gigantes existem ou terem a idéia.

    Gaston Schwabacher teve a idéia de carteira eletrônica, quando ele teve que enviar dinheiro para seus filhos, as crianças que não têm uma conta bancária.

    Daí surgiu a idéia poderia ligar ou enviar uma mensagem a alguém que pudesse dar o dinheiro para os seus filhos. Pulando de alegria, a idéia de que
    ele pensou, iria revolucionar o mercado poderia patentear sua idéia e fizeram
    patente n.PI9500345. Assim fez.

    Agora há tantas belas imagens, como demonstrado pelo Google, e muitas outras, há tantas alegrias por para ver o funcionamento do Google Wallet, Carteira Digital,

    Carteira eletrônica, carteira que Paga e Recebe, Pagador e Recebedor Eletrônico, este nome foi colocado no próprio título da patente, para não haver dúvida da verdadeira função da Carteira Eletrônica, a invenção patenteada por Gaston Schwabacher.
    Gaston Schwabacher, também faz parte da história de Sergey Brin - Google e Larry Page, e outros.

    Gaston Schwabacher não negar os meritos do Google e outros, mas Gaston Schwabacher deve receber royalties por seus direitos de propriedade intelectual, patentes PI9500345

    Gaston Schwabacher tem inúmeras outras patentes que o Google e / ou outros podem desenvolver, com os devidos pagamentos de direitos de patente.

    Carteira Digital, carteira eletrônica e Google Wallet, propriedade intelectual de Gaston Schwabacher, o número de patentes PI9500345. INPI DF BR

    Gaston Schwabacher, o verdadeiro dono de todas as Carteiras intelectuais, Pagadores e Recebedores eletrônicos Pessoa a Pessoa, Pessoa Instituições, istituições a pessoas, Eletrônica via mídia eletrônica, digital, internet e celular.
    Gaston Schwabacher esta na história como o Criador, Inventor da Wallet Eletrônica, Wallet Google ou o apelido que derem a carteira eletrônica.

    Thanks for Space!
    Спасибо за места!
    Danke für den Raum!
    Obrigado pelo espaço!

  • 80% das postagems relacionados ao eterno duelo de Android vs aplle são sempre bem vindas

  • Acho que da Samy não da ceto a parte magnética.
    Já viu que seus cartões de crédito e até débito, agora são tudo chipado?
    Cartões somente magnéticos estavam sendo clonados que nem doido.
    Quase todos os bandidos sabiam fazer clone. Chegou o chipado e bloqueou enorme percentagem disso. Ainda ocorre? Ocorre. Mas tem muito mais segurança que os magnéticos.
    Aí tu quer usar essa tecnologia num celular? Que sempre aparece brecha de segurança?
    A treta de "clones digitais" dos catões de crédito vai acontecer.
    NFC foi desenvolvido com o propósito de passar informações 'perigosas' com segurança. Ainda tem chance de ser hackeado. Magnético então... nem se fala.
    E o esquema da digital? Não vai dar tanta segurança não, se isso vier acontecer; que eu acho que vai. Porque o usuário autoriza com a digital, uma transação que toda vez autorizará pro clonado.
    Se clonam até cartão chipado hoje, conseguirem extrair a informação (digital) da autorização da transação pra usar com o cartão digital clonado em outro aparelho... não duvido nada.
    Na boa, usar NFC é seguro mais tem seus riscos tbm. Mas ao que parece até hj, serem menores que cartões magnéticos.
    Ai resolve usar isso em um celular, bandidos clonando tudo a solta em breve.

    • Trabalho no banco itaú e com toda informação que sei, te digo que é perfeitamente possível e fácil clonar um cartão com chip ou rastreio na língua dos bancários kkkkkkkkk, só ter o coletor de informações necessários pra tal procedimento.
      Os bandidos são inteligentes meu amigo.

  • Povo fala que a Samsung copiou o iphone...mas se esquecem que o pioneiro nesse segmento foi o Google com o sistema wallet...o do iphone é melhorado sim...mas já pegaram uma idéia definida e melhoraram assim a Samsung também fez.

  • impressão minha ou alguem copio alguem ai...

  • acho que revoluciaria se fosse assim.
    Exemplo:Um empresário que tem um mercado compra da Google(exemplo) um wifi com criptografia,e um pequeno monitor de 7 polegadas.
    A pessoa precisa entrar no Wifi e baixar um aplicativo da play store que faça pagamentos(google wallet).
    A pessoa faz sua comprinha,chega no caixa,passa a mercadoria ,na telinha aparece um QB code,a pessoa ultiliza aquele QBcode e faz a transação...o google wallet envia um aviso que a transação foi bem sucedida para o sistema de computador do atendente,o cara vai embora feliz,acho que seria a melhor opção...

  • A minha o opinião é q a samsung "copiou" muitos elementos da apple como o serviço de pagamento (não vejo diferença aqui no Brasil não vai funfa mesmo) e acabo q o s6 perdeu algumas características boas como a resistência à água e o slot para cartão de memória

  • apesar de ter muitos ai falando q o samsung pay é uma copia do apple pay estou vendo q a samsung esta saindo na frente puta merda a ah cópia se saindo melhor q o " original "

  • Acho interessante qualquer informação que se dê.. Às vezes não é útil para mim mas para outros venha a ser..

  • outra comparação ridicula

40 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi