O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 36 Compartilhado 6 Comentários

Samsung planeja lançar carregadores sem fio à distância no próximo ano

A Samsung está trabalhando em um carregador de baterias sem fio por ressonância magnética. Os primeiros produtos com a tecnologia devem chegar já no próximo ano.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2871 participantes
samsung wireless charging
Samsung planeja lançar produtos com a tecnologia em 2014 / © Samsung

As tecnologias mais usadas atualmente para o carregamento sem fio de baterias são indução magnética e indução magnética ressonante. O desenvolvimento dessas tecnologias tem sido dificultado por custos elevados, tecnologia ainda imatura e padrões concorrentes.

No entanto a Samsung, na posição de maior fabricante de eletrônicos do mundo, tem certa influência sobre o estabelecimento de padrões, como a transmissão sem fio de energia. E tudo indica que a gigante coreana está indo para o lado da ressonância magnética, uma vez que adquiriu recentemente parte das ações da empresa Power by Proxi, especializada em tecnologias de indução magnética ressonante.

De acordo com o conhecido site de TI coreano ET News, a Samsung planejou lançar a tecnologia de carregamento wireless à distância com o Galaxy S4, mas cancelou após falhas em testes. Entretanto, a empresa afirma que o receptor de energia foi melhorado e viabilizado para o uso em larga escala.

A vantagem da nova tecnologia reside no fato de você não precisar se preocupar em alinhar o aparelho a ser carregado com o carregador. Basta apenas que o celular esteja próximo do carregador magnético para que a bateria fosse carregada. Ela também permite que possamos carregar aparelhos a distâncias cada vez maiores da base.

Uma explicação para ambas as tecnologias pode ser encontrada neste artigo da AndroidAuthority.

 

 

Fonte: BGR

6 Comentários

Escreva um comentário:
36 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi