O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 20 Compartilhado 13 Comentários

Samsung pode lançar um kill-switch para prevenir roubos de celulares

Com o aumento considerável nos furtos de smartphones nos Estados Unidos, a justiça de várias cidades e estados americanos pediu às fabricantes de celular medidas para conter esse avanço; recentemente a Samsung junto com outras gigantes da indústria reuniram-se com o procurador geral de Nova Iorque para discutir essas medidas. Como resultado, a Samsung pode anunciar agora em julho um dispositivo de kill-switch para seus celulares

Galaxy S4 Sales
Um botão para todos 'brickar'. / © Anbieter/AndroidPIT

kill-switch permitiria ao dono do aparelho, à fabricante, às operadoras e, quiçá, ao governo americano apagar todos os dados do aparelho, bloqueá-lo e desabilitá-lo completamente, impedindo seu funcionamento em qualquer outra parte do mundo. O smartphone ficaria impossibilitado de funcionar mesmo em outra operadora ou com um chip pré-pago, por exemplo.

Como a maior fabricante de smartphones no mundo, é um bom sinal que a Samsung esteja, aparentemente, dedicando seu tempo e recursos para lançar essa feature o mais rápido possível, já que esse é um problema gigantesco e que vem piorando muito nos últimos anos. Como brasileiro, morador de uma capital e vítima de 3 ou 4 roubos de celular, aprecio muitíssimo essa atitude, já que, teoricamente, isso diminuiria o roubo de celulares. 

Ainda não há informações sobre como o sistema funcionaria ou quando ele será lançado ou para quais dispositivos, mas com um lançamento previsto para julho, devemos ter mais informações nas próximas semanas.

Gostaram da ideia? Agora se arriscariam a sair com seu Galaxy S4 na rua sem escondê-lo?

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi