O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
225 Compartilhado 129 Comentários

Galaxy S8: o que a Samsung poderia ter feito de diferente?

Os Galaxy S8 estão aí, após muitos meses com rumores diários. As novidades repercutiram positivamente entre a comunidade de usuários Android, assim como no mundo todo. Existe sempre, contudo, aqueles que gostam de comparar a linha Galaxy S com os iPhones, desprezaram o produto ou então se sentiram desapontados com a novidade. Você é um desses desolados? O que acha que a Samsung deveria ter feito melhor?

Nenhuma fabricante agrada a todos os usuários, e acredito que este, definitivamente, não seria o cenário mais ideal para todos nós. A Samsung é uma empresa que sempre faz atualizações em seus lançamentos, principalmente quando os comparamos com suas versões anteriores. É claro que nem sempre uma fabricante grande, como a Sammy, por exemplo, pode apostar seguramente em coisas que surgem a partir do feedbacks dos usuários.

Usuários asiáticos não tem as mesmas exigências dos brasileiros que, por sua vez, consomem de forma diferente dos americanos. As empresas precisam se adaptar todos os anos às questões mercadológicas e, claro, nem todos os usuários, mesmo aqueles que são fãs, ficam satisfeitos com aquilo que é lançado.

Os Galaxy S6 foram duramente criticados por parte da imprensa especializada e por muitos clientes da marca por representar, na visão dessas pessoas, um retrocesso em termos de especificações. Aparentemente, todo o esforço que a empresa depositou no design foi parcialmente ofuscado pela ausência de um slot para microSD, da resistência à água e também a opção de bateria removível.

samsung galaxy s8 s7 edge comparion 01
S7 Edge ao lado do S8 / © AndroidPIT

Como disse, são costumes, e os usuários precisam se acostumar com certas tendências para que a tecnologia possa evoluir (ainda que a passos lentos). A percepção com relação aos Galaxy S8 foi, aparentemente, muito positiva por muita gente, sejam fãs ou não. A Samsung se afastou ainda mais da Apple no que diz respeito à estética e a proposta de uso de seus aparelhos, embora tenha ficado mais próxima da maçã com o nome escolhido para um dos modelos: plus.

Nem por isso, os modelos foram poupados de críticas, visto que algumas pessoas comentaram aqui em nosso site e também nas redes sociais que a empresa deixou de lado muitas coisas. O objetivo da nossa enquete de hoje é questioná-los exatamente sobre este aspecto: o que foi deixado de lado pela Samsung? O que a marca poderia ter feito de diferente nos novos Galaxy S8?

Galaxy S8: o que a Samsung poderia ter feito de diferente?
225 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Paulo Jorge Moreira há 4 meses

    Já passou da hora de colocar som stereo Samsung...

  • Tiarles N. há 4 meses

    Eu acho que a Samsung não colocou essas melhorias na linha S para quando for lançar o Note 8 ela chamar mais atenção para linha Note. Aposto que no Note 8 vira com bateria maior, memória ROM e RAM maiores, câmera mais aprimorado, som stereo entre outras novidades.

    Com a chegada do S8 o S7 ficará mais em conta e na minha opinião vale mais a pena pegar um S7 porque o S8 não trouxe aquela revolução, só mudou a parte frontal, piorou na bateria, o desempenho ficou apenas 10% melhor que o S7 ... então pra mim vale muito mais a pena pegar um S7 edge que ainda é um baita smartphone parrudo e lindo.

  • Thiago Marques há 4 meses

    Tela muito grande. Seria interessante uma de 5,2 ou no máximo 5,5. Nem todos gostam de telas grande demais, mesmo com aproveitamento frontal muito bom.

129 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi