O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
255 Compartilhados 160 Comentários

Por que eles são todos loucos pela Samsung?

A Samsung foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como a marca número um em satisfação de clientes na Ásia. A informação foi dada no último relatório da Campaign Asia-Pacific 2016 Asia’s Top 1000 Brands que, anualmente, analisa o desempenho de várias marcas que atuam no continente. Já por cinco anos seguidos, a sul-coreana bate empresas multinacionais como Apple, Nestlé e Panasonic. Qual o segredo?

Produtos para todos os gostos e orçamentos

Não é só aqui no Brasil que a Samsung é conhecida por lançar uma variedade enorme de produtos. Na Ásia também. Mas foi com essa estratégia que a sul-coreana conseguiu ser desejada por muitos naquele continente. Ao criar uma vasta gama de dispositivos, englobando todas as faixas de preço, a Samsung conseguiu entrar nas casas e nos bolsos de todo tipo de usuário ao redor do mundo.

Para quem não abre mão de qualidade e desempenho, a Samsung surpreendeu este ano com o Galaxy S7 e S7 Edge. Sem dúvida nenhuma, são ótimos produtos, com excelentes especificações técnicas e de alto desempenho. Logicamente, o preço acompanha o seu desempenho e também é alto. Mas todos sabemos que, ao passar alguns meses, o seu preço cai, se tornando um pouco mais acessível.

AndroidPIT Samsung galaxy s5 vs Samsung galaxy S7 9
A variedade de produtos é um dos pontos altos da Samsung / © ANDROIDPIT

A Samsung também trabalha com phablets como o Galaxy Note e smartwatches, como o Gear S2. Mas este último ainda não emplacou. Na verdade, os smartwatches ainda não engrenaram como um todo. Porém, o Gear S2 impressiona por ter uma das mais bonitas interfaces dentre os relógios inteligentes disponíveis no mercado.

O efeito WOW

Além disso, a Samsung sempre procura inovar, embora seja acusada de, em alguns casos, copiar a Apple. Mas pegue como exemplo o phablet Galaxy Note, lançado pela primeira vez na IFA 2011, em Berlim. Ele foi o primeiro dispositivo do gênero a ter um sucesso real no mercado, sendo desejado e elogiado por muitos usuários. Até hoje o Note é sinônimo de qualidade, alto desempenho e robustez.

Ele veio com a S-Pen, um caneta stylus realmente prática e que fez muito sucesso no mercado corporativo. 

samsung galaxy note 5 s pen 2
O Galaxy Note foi o primeiro phablet a chamar a atenção do público / © AndroidPIT

Outra novidade introduzida pela Samsung foram as telas com bordas curvadas, empregadas na linha Edge de seus celulares. Embora haja controvérsias sobre sua real utilidade, não há dúvida de que a funcionalidade impressiona. Sem falar que é visualmente bonita e insere um novo tipo de abordagem para os displays dos smartphones.

Ela conseguiu fazer o seu nome no mercado

Sem dúvida, não é apenas no mercado asiático que a Samsung é conhecida. Pode perguntar a qualquer brasileiro, por exemplo. Por mais leigo que seja em tecnologia, ele conhece a Samsung e a considera uma marca de qualidade.

AndroidPIT IT Samsung Galaxy s6 edge vs s7 edge 1454
S6 Edge e S7 Edge! / © ANDROIDPIT

Nos smartphones top de linha, sua qualidade é indiscutível. Embora, em minha opinião, a Samsung precise melhorar nos intermediários e dispositivos de entrada. Mas, na Ásia, até mesmo a interface TouchWiz é admirada e caiu no gosto dos consumidores.

Porém, com a chegada de novas empresas, como Xiaomi, Huawei e OnePlus, será que a Samsung continuará a ser a preferida dos asiáticos? Essas são cenas para os próximos capítulos.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Muraque O. há 5 meses

    Meus amigos.. tive um contato com a SAMSUNG desde o GALAXY S2 o proximo foi S3, S4, S5 e S7, é não tenho nada a reclamar, linha S pra mim no meu dia a dia e no dia a dia de muitos fez e faz histórias.

  • Pamella Scramin F. há 5 meses

    Aqui no Brasil a Samsung tbm lidera. Honestamente depois do s4 eu pensei que nunca mais teria um aparelho dela, porém, cá estou com o s6. A Samsung me surpreendeu em muitos aspectos positivos nos dois últimos anos. Os aparelhos mais baratos que eram uma bosta ( sim o pocket) deu lugar a linhas melhores como a J e a A. Ainda acho que ela precisa urgentemente parar de copiar traços da Apple, ela tem nome e mercado, não precisa disso. Fora do segmento mobileela tbm inova e me deixa com vontade de ter seus aparelhos, portanto o sucesso é merecido

  • Antonio Júnior há 5 meses

    A Samsung é a melhor dos Androids, e a única que tem poder de brigar com a Apple. Quem não compra iPhone, compra Galaxy S. Os recursos da TouchWiz são os melhores, e muitos foram levados para todos os Androids, depois que a Samsung já usava, fora que, sempre fazendo bonito nos topo de linha, e hoje em dia, a sua linha intermediária e básica, já está em bons tempos.

  • Fellipe Paz há 5 meses

    Namoral a Samsung é a única que tá respeitando o mercado brasileiro lançando tudo na íntegra não esses troços lite

  • Gabriel há 5 meses

    Não sou loko por Samsung , o único q tive vontade de ter foi o galaxy s3 , na minha opinião o melhor smart e aquele q te atende no q vc precisa , por isso não fico preso a nenhuma marca e uso um smart q me atende , se o meu atual quebrar vou pegar outro q me atenda pode ser da Samsung , lenovo , LG , Sony , xiaomi , nexus . o importe e q te atenda no q vc precisa essa e minha opinião

160 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi