O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 4 Comentários

Samsung prepara um novo tablet de 11.8" com uma tela "estilo Retina"

 

Quer você ame ou odeie, o fato é que a Samsung já vendeu mais de 10 milhões de unidades do Samsung Galaxy S3, desde o seu lançamento no final de maio (e já está preparado a sua atualização para Jelly Bean), o Galaxy X continua a ser um dos melhores telefones móveis no mercado, o Galaxy Note foi uma boa surpresa (com rumores de um Note 2 prestes a ser lançado, possivelmente na IFA de Berlim, daqui a um mês). Com tantos telefones de sucesso, parece que a Samsung está virada (novamente) para o iPad, como comprovam documentos revelados em tribunal que mostram que a Samsung está trabalhando na criação de um tablet (esperamos que a foto acima seja o protótipo real do tablet, tirando os ícones do iOS) com especificações impressionantes.

O documento foi tornado público no mais recente julgamento Apple vs Samsung que começou ontem na Califórnia, e revelou um tablet chamado "P10", que inclui uma tela de 11,8 polegadas (30 cm) com 2560x1600 de resolução (WQXGA) e conectividade LTE. Aqui estão algumas capturas de tela do documento, cortesia de The Verge:

Como a Samsung é um dos maiores fornecedores mundiais de LCD e telas AMOLED; certamente faz sentido para eles venderem um tablet com um display que possa competir com o iPad atual.

Nós não temos informação sobre especificações adicionais, mas diriamos que o tablet poderá vir equipado com o mesmo chip Eynos 4412 de quatro núcleos que alimenta o Galaxy S3, a menos que a Samsung nos surpreenda ao estrear seu novo Exynos 5250 dual core (temos as nossas dúvidas, parece demasiado cedo para isso...). Com esta tela surpreendente, um processador de quatro núcleos, e (calculamos) 2 GB de RAM, o tablet vai, certamente, poder competir com o iPad se o preço for semelhante ao do dispositivo da Apple..

Muitos especularam que um tablet de alta resolução da Samsung, faria a sua estreia no Mobile World Congress, em Barcelona, em fevereiro, mas como isso não chegou a acontecer, portanto, a data "2012" no documento aponta para um lançamento ainda este ano. A Samsung tem um evento planejado para dia 15 de agosto, que poderia ser o momento ideal para apresentar um novo tablet, ou mesmo o Galaxy Note 2. Ou talvez, até mesmo, os dois?

Dia 15 de agosto, é já daqui a duas semanas, assim sendo, não teremos de esperar muito para descobrir!

O que vocês acham? Será este o "próximo Galaxy" que a Samsung vai revelar?

Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo!

Créditos da imagem: software2tech.com e The Verge.

Fonte: The Verge

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi