O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 21 Compartilhado 9 Comentários

Samsung 2014: Novos produtos, processadores de 64-bit e muita memória RAM

A Samsung confirmou o lançamento de um novo processador Exynos de 64-bits e o desenvolvimento de uma nova classe de memórias DRAM que promete o suporte a dispositivos com 4GB de memória RAM. Além disso, a gigante da tecnologia está trabalhando na segunda versão do Galaxy Gear e na versão lite do Note 3. Confira abaixo as notícias e os rumores que circulam o universo da fabricante sul-coreana um dia antes do final do ano.

samsung logo
© techhive

Mais memória RAM

A Samsung apresentou o seu novo chip LPDDR4 que entrará em produção em 2014. Com ele será possível entregar 4GB de RAM aos usuários, porém, é pouco provável vermos esta capacidade de memória no próximo carro-chefe da sul-coreana. O novo produto possui 8GB e aumentará a velocidade de transmissão de dados em 50% quando comparado aos chips LPDDR3 anteriores. Além disso, a nova geração irá consumir 40% menos energia.

Segundo a Samsung, devido a nova interface da LPDDR4 DRAM, o chip transmitirá cerca de 3.200Mbps por pino, um pouco mais do que os cerca de 2.133Mbps por pino entregues pela geração anterior. A nova DRAM vai permitir que os aplicativos sejam executados de forma mais rápida e mais ágil, bem como, oferecerá melhor suporte para dispositivos equipados com ultra-alta definição (Ultra High Definition - UHD), sem comprometer a vida útil da bateria.

Com isso, a Sammy mostra que os 3GB de RAM do Note 3 foram apenas o começo de uma nova era em termos de velocidade de transmissão de dados.

Novo Processador

Segundo um tweet oficial da Samsung, a empresa irá anunciar o esperado processador Exynos 6 durante a CES 2014, em Las Vegas. Assim como a Apple, a Samsung quer abrir caminho para a era de chipset de 64-bits. Depois do lançamento, o processador estará disponível em duas versões: Exynos 6 e Exynos S. O primeiro será baseado na arquitetura ARM Cortex-A50 que consiste em quatro núcleos Cortex-A57 + quatro núcleos Cortex-A53. Já o último, que também virá em 64-bits, usará uma arquitetura própria da Samsung, não a ARM.

Supostamente, a performance do Exynos 6 deve ser 1,53 vezes mais rápida que a do Qualcomm Snapdragon 800, já o Galaxy S deve ser 1,43 vezes. Isto significa que podemos esperar melhorias de desempenho importantes nos póximos smartphones que chegarão ao mercado.

Galaxy Gear 2

Em novembro, a Samsung divulgou um vídeo super futurista durante o evento interno Analyst Day 2013, no qual apresentava a sua visão sobre o futuro das telas dos seus próximos dispositivos móveis. E, conforme anda a carruagem, é bem possível que a próxima versão do relógio inteligente da Samsung possua uma tela flexível de fato.

samsung patent
Novo pedido de patente indica que a Samsung está realmente decidida a entregar um smartwatch com tela flexível num futuro... que pode ser próximo! / © Samsung

De acordo com os últimos rumores, a possibilidade de vermos o Galaxy Gear 2 esta mais próxima do que se imagina. Com a aproximação do Mobile World Congress e levando em consideração o pedido de patente da Samsung para o próximo ano, Gear 2 vai parecer bem diferente do seu antecessor e teremos um display verdadeiramente flexível com ele.

Galaxy Note 3 Lite

E já que entramos no mérito dos rumores para o próximo ano, a SamMobile indicou através de um tweet que o lançamento da versão low-end do Galaxy Note 3 acontecerá no final do primeiro trimestre de 2014, ou seja, em março. Isso contraria a notícia anterior de que o anúncio seria em maio do próximo ano. Apesar das especs do Galaxy Note 3 Lite ainda serem um mistério, é possível que o aparelho venha com uma tela LCD de 5,5 ou 5,7 polegadas. Aparentemente, a Sammy está testando os dois tamanhos. E como estamos falando de uma versão "lite", é bem provavel que a tela venha na versão menor.

Além disso, é sabido que a Samsung pode estar trabalhando em uma versão "lite" do Samsung Galaxy Grand e isso está levantando uma série de rumores sobre a mudança do nome do Galaxy Note 3 Lite para Galaxy Note 3 Mini. Por fim, como todos os modelos mini da Samsung, é esperado que as especificações sejam inferiores ao do modelo original. Será que teremos um Galaxy S4 com S-Pen a caminho?

Mais cedo, publicamos um artigo falando sobre a certificação do SGH-N099 nos EUA, o novo smartphone da Samsung previsto para rodar com o Tizen, o OS próprio da sul-coreana. Com isso, é bem fácil dizer que a Sammy vem para dominar o mercado mobile em 2014. O que você acha?

21 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi