O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 165 Compartilhado 39 Comentários

Project Valley: tudo o que você precisa saber sobre o smartphone dobrável da Samsung

Que a Samsung costuma apostar em projetos pouco ortodoxos, todos nós estamos acostumados. Alguns causam frisson quando anunciados, mas depois logo vem a pergunta se aquele recurso é ou não útil, como a tela curva do Galaxy S6 Edge. Parece que vem por aí outro projeto ‘inovador’ da sul-coreana. Um híbrido de smartphone e tablet, chamado inicialmente de Project Valley, ou simplesmente Project V. Qual é o grande atrativo do dispositivo? Ele pode ser dobrado ao meio. Conheça um pouco mais do aparelho, que pode ser lançado em janeiro de 2016.

Project Valley - Tela

Ter um gadget com tela dobrável pode ter as suas vantagens. A principal delas é o tamanho do aparelho, que pode ser reduzido enquanto não estiver em uso. Imagina a praticidade de se ter um smartphone gigante, mas que pode ser guardado sem problemas no bolso.

O rumores do lançamento de um aparelho dobrável pela Samsung começou em março deste ano, quando um porta-voz da divisão de displays da empresa revelou que a companhia estava produzindo uma aparelho com esta característica. Em seguida, começaram a surgir as primeiras informações, não confirmadas, do Project V.

project valley samsung tela dobravel
A patente da tecnologia mostra toda a ambição da Samsung. / © Patently Mobile

Ainda não se sabe o tamanho do dispositivo e nem se a tela efetivamente poderia ser dobrável. Ser flexível é uma coisa, agora dobrar por completo é outra. O desafio tecnológico é muito maior.

O mais provável é que o dispositivo tenha uma espécie de dobradiça. Uma patente da Samsung revelada em setembro mostra um aparelho parecido com um celular de flip, mas que não tinha teclado, apenas a tela touchscreen.

Project Valley samsung
Que tal um smartphone dobrável? / © Patently Mobile

Project Valley - Especificações técnicas

Processador Qualcomm Snapdragon 620 ou 820
Memória RAM 3 GB
Bateria não removível
Extras Memória interna expansível por cartão micro SD

Project Valley - Preço e lançamento

Ainda não há informações a respeito do preço do aparelho, que tem expectativa de ser lançado em janeiro de 2016. Entretanto, curiosamente, já vazaram os países em que o Project V começará a ser vendido. Como sempre, o Brasil está fora da lista preliminar.

A Coreia do Sul, casa da Samsung, é o único do mercado asiático onde o aparelho pode aparecer. China e Japão ficaram de fora. A Europa parece ser mais o foco de lançamento do Project V.

  • Reino Unido
  • Italia
  • Alemanha
  • Coreia do Sul
  • Países Nórdicos (provavelmente Finlândia e Noruega)
  • Polônia
  • Irlanda

Será que o Project Valley será um sucesso ou um fiasco? Se o aparelho viesse ao Brasil você compraria?

165 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  •   7
    Guilherme Lotti 31/out/2015

    Agora chove de mimizento perguntando onde tá a inovação. Perguntaram a mesma coisa dos Phablets, da S-Pen e dos Tablets Mini, e hoje vemos que essas três ideias da Samsung são tendência no mercado. Pessoal critica a Samsung e diz que não compra nada da marca, mas em seus smartphones tem processador Exynos ou tela Super AMOLED.

  • Nícolas Kim 1/nov/2015

    Acho que vai ser mais um projeto da Samsung, que, se for para o mercado agora, não fará sucesso, por falhas ou simplesmente pelo alto preço, mas que futuramente poderá servir de base para desenvolvimento dessa tecnologia, para ser aperfeiçoada e usada mais amplamente.

  • Caio 30/out/2015

    Desnecessário são os comentários de vocês, toda tecnologia nova é bem vinda, caso contrário nada iria evoluir.

  • Marcos Gelain Filho 30/out/2015

    As pessoas pagam 4 mil por um iPhone, que é a mesma merda da primeira edição. Pelo menos tem algum motivo para aumentar o preço.

39 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi