O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 38 Compartilhado 8 Comentários

Samsung retira manipulação de Benchmarks com Android 4.4.2

Agora está explicado por que o desempenho do Galaxy S5 foi pior do que o do Note 3 no teste de benchmark AnTuTu: a Samsung parece ter eliminado do seu firmware para Android 4.4.2 KitKat o famigerado código que manipulava os resultados de benchmark para conseguir melhor pontuação.

s5benchmark
O resultado do benchmark AnTuTu do Galaxy S5 surpreendeu a todos. Agora sabemos o que aconteceu. / © AndroidPIT

Quem não se lembra dos resultados manipulados nos testes de benchmark do Galaxy S4 e do Note 3? Nesses dispositivos, a Samsung incluiu um código em seu firmware que forçava a atividade da CPU até a velocidade máxima, e assim conseguia os melhores resultados apenas durante os testes.

De acordo com o laboratório Primate Labs, esta característica vinha com o firmware do Android 4.3 da Samsung. Dessa forma, a diferença de pontuação era artificialmente grande com relação à versão anterior (Jelly Bean 4.2.2) e posterior (KitKat 4.4.2).

SamsungBenchmarkScores
A diferença na pontuação entre as versões de firmware. / © Ars Technica/Primate Labs

 Agora, a Samsung parece ter decidido eliminar o código manipulador da sua última atualização (que vinha no pacote com.sec.android.app.twdvfs), segundo informa o site Ars Technica baseado nas informações do desenvolvedor para Android Mohamed Karami. Um passo em direção à transparência por parte da companhia sul-coreana, mesmo que ainda não tenha havido comunicado oficial a respeito.

Fonte: Ars Technica

38 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi