O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados 2 Comentários

Samsung debuta S Cloud no Galaxy Note II

Após a espera pelo S Cloud da Samsung no Galaxy S3, frustrada com o lançamento do aparelho, a sul-coreana mostra agora, com o Samsung Galaxy Note II, o seu sistema de armazenamento de dados em nuvem. Apesar de não termos muitas informações sobre o serviço, ao que tudo indica, o S Cloud não passa de uma extensão do Dropbox. No vídeo realizado pelo site alemão BestBoyZ, você pode conferir o recurso presente no menu de configurações do dispositivo.

Através da S Cloud, você pode sincronizar fotos e vídeos, além disso, exige uma conta da Samsung que também funciona para o Dropbox - uma ótima maneira para usar os 50GB de espaço gratuitos oferecidos aos proprietários do Galaxy Note II e da Câmera Android da Samsung.

Como este é um novo recurso no mercado de smartphones, ainda não ficou bem claro o que caracteriza esta nova opção, pois ainda não está claro o que o S Cloud oferece além do Dropbox. O que é de conhecimento comum é que, no início do projeto, a ideia era oferecer uma integração profunda entre todos os dispositivos da Samsung. O que espero é que possamos contar com mais uma tecnologia de nuvem e não apenas com mais espaço em nossas contas no Dropbox (que também é uma ferramenta excelente).

Enfim, conforme aconteçam as primeiras experiências entre os usuários e outros anúncios por parte da gigante de eletrônicos relacionados ao seu sistema de armazenamento de dados na nuvem, teremos mais informações sobre este novo serviço no Android. Enquanto isso, acompanhe o vídeo abaixo que, mesmo que esteja em Alemão, dá uma leve ideia do que será o S Cloud:

Será que o S Cloud reserva mais surpresas que o nosso bom e velho conhecido Dropbox?

Fonte: The Verge

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    3/set/2012 Link para o comentário

    Olha, a Samsung pode até oferecer alguns serviços comuns a outras empresas, mas será que ela é capaz de trazer algo novo mesmo usando recursos conhecidos pela maioria dos usuários Android ou mesmo iOS?

  • mais uma vez algo a ser copiado pela Samsung... pena que não tão surpreendente, digo isso pois a Sony disponibiliza aos usuários exatamente 50 GB de armazenamento em nuvem no "box", mas detalhe para o resto da vida e não por apenas alguns anos, isto desde 2011 se não me engano...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi