O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 15 Compartilhado 7 Comentários

Samsung: serviço “Context” quer seus dados privados

No futuro, a Samsung pretende analisar os hábitos de uso de quem possui um Galaxy. O serviço terá o nome de “Context”, e ainda não foi esclarecido o que exatamente a companhia fará com as nossas informações.

samsung privacy shutterstock 134607059
© Stokette/Shutterstock ( Businessman looking through keyhole), Samsung; Edição: AndroidPIT

O Context quer saber de tudo

O Facebook e o Google fazem isso há tempos: as informações de navegação de seus usuários são coletadas, as buscas e preferências são analisadas e “vendidas” a parceiros publicitários, que então enchem a sua tela com propagandas que consideram relevantes. Agora, a Samsung estaria planejando o mesmo com o “Context”. Com efeito, a empresa sul-coreana registrará que aplicativos são usados por cada proprietário de um Galaxy, que palavras são digitadas com mais frequência e que dados são armazenados nos sensores dos dispositivos. Para cada usuário, portanto, será montado um perfil bastante completo no que diz respeito a hábitos e gostos, e todos sabem que isso é ouro puro para qualquer empresa de publicidade. A mera ideia de um sistema como esse dá calafrios em todos que prezam o respeito pela privacidade.

Melhor experiência de uso ou publicidade direcionada?

Segundo o site BGR, a intenção do Context é melhorar a experiência de uso. No entanto, se a Samsung passar a ler e registrar SMS, emails e mensagens, ações de perfil e utilização de aplicativos, além de conectar certo perfil a resultados de buscas e históricos de navegação, por que razão não iria então capitalizar sobre esses dados?

Ainda não está claro se a empresa irá realmente implementar o Context, e em caso afirmativo, se os seus clientes irão engolir essa amarga pílula. Quando, daqui a duas semanas, ela apresentar o seu Galaxy S5, veremos se o Context virá integrado ou não à nova TouchWiz.

Fonte: The Verge, BRG

7 Comentários

Escreva um comentário:
15 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi