O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
435 Compartilhados 58 Comentários

Novo flip da Samsung chega com duas telas AMOLED, Android 5.1 e Snapdragon 808!

A Samsung anunciou na China um smartphone no antigo formato flip, rodando o SO Android e com hardware bem potente: é o Samsung SM-G9198. Além do bom hardware que conta com um processador Snapdragon 808, ele traz duas telas que possibilitam usar o aparelho normalmente sem abrir o teclado.

Samsung SM-G9198 - Preço e disponibilidade

A parte triste desse lançamento é o fato que o Samsung SM-G9198 só será comercializado na China. A Samsung fez questão de afirmar que não tem planos de lançar esse modelo no resto do mundo por enquanto. Ela também não deu informações definitivas sobre quanto irá custar o novo modelo.

Samsung SM-G9198 - Tela

Como já adiantamos, o SM-G9198 é um modelo de smartphone flip, o de abrir e fechar o teclado que alguns anos atrás dominava o mercado. A diferença nesse modelo é que ele possui duas telas, ou seja, o usuário não tem necessidade de abrir o teclado para visualizar a tela. Ambas as telas possuem 3,9 polegadas de Super AMOLED e resolução de 1280 x 768 pixels.

samsung flip 1
SM-G9198 é no formato flip e tem 2 telas. / © Samsung

O interessante é que ambas as telas são do mesmo tamanho e igualmente funcionais. Isso significa que o usuário poderá usar normalmente todas as funções do celular sem necessariamente ter que abrí-lo. Claro que, sendo um flip-phone, ele é meio gordinho e conta com 16.7 mm de espessura - porém, ser fino não é bem a premissa dele.

samsung flip 3
SM-G9198 é gordinho para os padrões atuais. / © Samsung

Samsung SM-G9198 - Especificações técnicas

Aqui outro aspecto interessante, pois a Samsung não economizou nele: o aparelho vem com o processador Snapdragon 808 da Qualcomm. Curioso, pois a Samsung tinha desistido de usar essa geração de processador da Qualcomm por causa do super aquecimento e optado por usar a linha Exynos, que são fabricados por ela própria.

samsung flip 2
SM-G9198 tem hardware potente. / © Samsung

Além do processador Snapdragon 808, ele possui 2GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e oferece suporte para cartões micro-SD.

A câmera principal tem 16MP com abertura F/1.9, o que vai garantir boas fotos em ambientes pouco iluminados. Para fechar, o dispositivo traz uma pequena bateria de 2020 mAh, que com certeza não vai agüentar muita coisa, afinal estamos falando de um processador esquentadinho e duas telas. Ele terá suporte a conexões 4G.

Será que a moda pega? Vale lembrar que a concorrente LG também lançou modelos com hardware de peso deste modelo de smartphone, rodando com o SO Android, mas ao que parece é uma tendência apenas na Ásia.

Você teria coragem de comprar um smartphone no formato flip, mas tendo uma configuração de top de linha? Ou consideram algo muito old-school para a atualidade?

Os comentários favoritos dos leitores

58 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi