Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Samsung soluciona problema de morte súbita do Galaxy S3... pelo menos na China!

Camila Rinaldi
28

Há cerca de um ano, muitos usuários do Galaxy S3 vêm relatando um problema identificado como a "morte súbita" do aparelho, tanto que temos um tópico específico no fórum dedicado para o problema. Porém, a Samsung nunca havia se manifestado a respeito... até agora. Na China, a discussão saiu dos sites especializados e foi parar na televisão. Depois disso, a fabricante resolveu se manifestar e garantiu que todos os aparelhos afetados pelo erro serão reparados naquele país.

Morte subita s3
Na China, morte súbita do GS3 é levada a sério depois do problema virar tema de programa na televisão! / © AndroidPIT

O erro

Para quem caiu aqui de pára-quedas, a morte súbita ou "sudden death" teve os primeiros relatos alguns dias depois da atualização para a versão Android 4.1 do GS3 utilizando as vias tradicionais, o Samsung KIES. Depois do update, alguns aparelhos simplesmente apresentaram travamentos ou pararam de funcionar e apagaram a tela, do nada.

Segundo o site Tecnoblog, a Samsung Brasil parece ignorar que usuários brasileiros tenham reportado tal problema. Pelo visto, a empresa desconhece os fóruns de discussão país afora:

Asseguramos aos nossos clientes que não foram encontrados problemas técnicos inerentes ao modelo Galaxy S III. Nossos consumidores são orientados a procurar a assistência técnica da Samsung em caso de dúvida ou qualquer questão relacionada aos nossos produtos. Estamos comprometidos com a satisfação de nossos clientes.

A solução

Ao que tudo indica, a falha está no chip eMMC utilizado para armazenamento interno de dados. Como este componente é integrado, é necessário trocar toda a placa-mãe do dispositivo, o que teria como consequência um custo elevado de reparo. Talvez por este motivo, a fabricante tenha evitado se manifestar até pouco tempo.

A gota d'água

Acontece que no início da semana passada, o canal estatal chinês CCTV veiculou uma reportagem falando sobre a frustração dos usuários com relação à morte súbita do smartphone carro-chefe da Sammy em 2012. E, como sabemos, se saiu na televisão é porque é verdade, certo? Assim, a Samsung imediatamente manisfestou solidariedade aos proprietários do GS3 e prometeu reparar GRATUITAMENTE os smartphones que apresentaram o problema, mesmo aqueles com a garantia expirada.

Será que a Samsung Brasil também precisa de uma chacoalhada em rede nacional para abrir os olhos sobre o problema da morte súbita do GS3 em território nacional? Seria melhor o Cidade Alerta ou o Brasil Urgente ou ambos?

Brincadeiras à parte, seria muito importante que os usuários brasileiros fossem ouvidos pela Samsung, especialmente, porque são os que mais pagam por smartphones no mundo todo.

Tópicos relacionados

Comentários

Escreva um comentário:
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 28/out/2013 Link

    espetacular , ótimo conteúdo, acho que em respeito ao consumidor brasileiro esse é um assunto que não pode "morrer", rsrsrsrsrs, me desculpem o trocadilho. parabéns camila.

    0
  • BoarettoWill 28/out/2013 Link

    mas ñ é so o s3 o meu s2 tbm ocorre de travar e desligar a tela ou ate msmo reiniciar o aparelho isso depois da atualização para o 4.1 . ñ sei se se trata do mesmo problema mas ocorre comigo tbm

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 28/out/2013 Link

    +BoarettoWill , não é exatamente o mesmo problema, pois o do s3 não volta sem mandar pro técnico trocar a placa do aparelho, mas não deixa de ser um problema recorrente que a samsung não resolve.

    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 28/out/2013 Link

    Pois é, +BoarettoWill, ao que tudo indica, o Note 2 também apresentou a morte súbita, mas até o momento, foram listados apenas estes dois aparelhos. Porém, o GS3 foi o smartphone mais afetado pelo problema.

    0
    • Bruno Escobar há 9 meses Link

      Olá Camila,
      gostaria de saber uma coisa que ninguem tem falado. Alguém por acaso já levou o aparelho até a assistência técnica? E o que disseram? E se você disser que é um problema mundial? hehe
      Eu sei que na garantia eles trocam e fora da garantia?

      0
  • Ernesto Oyola 28/out/2013 Link

    O meu Samsung S3 funcionava às mil maravilhas até a manhã de hoje. Já tinha feito muitos meses atrás a atualização automática do Android 4.0 para Android 4.1.1 sem problemas. Meu celular tem um plano da Claro. Hoje ele perguntou se desejava fazer a atualização automática para Android 4.1.2 e eu concordei. Depois da atualização meu celular vive travando e congelando, tendo que reiniciar constantemente. Aparentemente o problema é sempre que se conecta com a internet, por isso desativei a internet mas fiquei no prejuizo. Será que eles estão querendo forçar a troca do aparelho? O problema é mundial, é um absurdo.

    0
  • Adriano Celanti 28/out/2013 Link

    O meu também está apresentando o mesmo problema, Ernesto Oyola. Depois de ontem, que meu celular atualizou, começou a travar. Acho isso uma sacanagem por parte da Samsung. Não compro mais celulares dessa marca.

    0
  • Rafael Netto 28/out/2013 Link

    Qualquer fabricante pode ter problemas em seus aparelhos. O que não pode é fazer de conta que o problema não existe! Como se os seus consumidores fossem loucos ou um bando de "reclamoes". Falta de respeito com as pessoas que pagam bem caro pelo produto.

    0
  • Nilton Cesar 28/out/2013 Link

    Pessoal instalem o eMMC na play e ai vc vera se sofre da falha..se der no sane chip vc esta livre

    0
  • nelson barenho 29/out/2013 Link

    Quanto a morte subita do Galaxy S3, os brasileiros tem que fazer registros no Reclame Aqui, no PROCON, etc. Talvez assim a empresa dê atençao àqueles que tem problemas.

    0
  • BoarettoWill 29/out/2013 Link

    a tendi como é a morte súbita +jefferson h. Então meu caso seria so travamentos a ponto de ter que reiniciar o aparelho
    é bem chato isso e acho q o s2 parou nessa atualização isso é o pior pq esse problema nunca sera resolvido

    0
  • herbeth bruno 29/out/2013 Link

    com a 4.3 ainda há chances desde poblema acontecer?

    0
  • herbeth bruno 29/out/2013 Link

    com a 4.3 ainda há chances desse problema acontecer

    0
  • arlindo prates 29/out/2013 Link

    o meu s3 mini após a confirmação de aceitação da atualização do firmeware, esta travando constantemente a internet e da mensagem que não foi possível a conexão ou simplesmente fica conectando e não vira nada.

    1
    • Cesar Zuca 27/nov/2013 Link

      exatamente isso o que aconteceu com o meu s3 mini...assim que fiz a atualização, estou com esse mesmo problema qdo faço ligações, a tela fica escura e não consigo finalizar a ligação, a menos que a pessoa a quem liguei, a finalize, caso contrário, tenho que tirar a bateria do celular...mas fiz uma alteração no menu e agora finalizo a ligação no botão"power"...meu s3 mini agora só funciona estilo a fusca...com arame segurando as gambiarras...parabéns a nossa samsung do Brasil

      0
  • Allyson Oliveira 29/out/2013 Link

    Verdade meu S3 mini ta uma bosta, as vezes trava , não abaixa a barra de notificações, quando alguem me liga não funciona o touch tem que apagar a tela e acender novamente, quando a "Samsung vai criar vergonha na cara e arrumar esse erro".

    1
  • Thiago Moraes 30/out/2013 Link

    O meu S3 tb estava travando muito após uma atualização e depois diminuiu... Esse final de semana fui fazer nova atualização e voltou a travar muito.. Descobri pelo eMMC que o meu S3, um dos primeiros, tem o tal INSANE Chip... Mas verifiquei num forum que se desmarcar a opção de não limitar a velocidade da CPU no modo de economia de energia o problema seria resolvido... Ao fazer isso diminuiu mesmo os travamentos... Ainda não ocorreu novamente e o celular ficou bem mais rápido... Espero que tenha resolvido mesmo, vamos ver....

    1
  • Alf Pintarelli 1/nov/2013 Link

    Meu S3 começou a desligar sem motivo aparente e, após alguns dias, travou na inicialização em um loop da operadora. Ao voltar do conserto o acesso a rede ficou muito bom. Mas, na mesma tarde, começou a travar, só voltando a funcionar com a retirada e reinserção da bateria. No momento se encontra, novamente, em conserto. O ruim da história é que a Assistência Técnica não faz a caridade de emprestar qualquer celular enquanto efetua o conserto. Tive que recorrer aos amigos/conhecidos para não ficar sem celular.
    Sou um feliz proprietário de um Galaxy S3, mas se os problemas persistirem não compro mais Samsung.

    0
  • Anderson Ribeiro 8/nov/2013 Link

    Assim que atualizei o meu S3 para o 4.2.1 comecei a ter problemas com o "travamento", muitas vezes resultando na retirada forçada da bateria para que pudesse usar o aparelho... mas depois de algum tempo de pesquisa encontrei um app disponível na Play Store que por milagre salvou meu aparelho. Tudo fluiu corretamente até uma atualização de correção que aconteceu semana passada e que trouxe novamente o problema do travamento. Era obrigado a segurar o botão de "power" para que o dispositivo se reiniciasse... como havia guardado o app que me salvou outra vez repeti o procedimento e mais uma vez consegui me livrar dessa " Sudden death".
    O app se chama ( Dummy file generator) e está disponível na Play store. Espero que ajude vcs com esse problema. Afinal ele ajudou na maioria dos casos. E aguardo ansiosamente o 4.3 e queira Deus que essa atualização corrija esse erro.
    Boa sorte pessoal e espero ter ajudado.

    1
    • Alexandre 16/nov/2013 Link

      Amigo, como fazer esse procedimento?

      1
    • Alexandre 16/nov/2013 Link

      =)

      1
      • Cesar Zuca 27/nov/2013 Link

        estou fazendo. cliquei em generate full...assim que eu tiver um resultado, posto aqui

        0
      • Cesar Zuca 27/nov/2013 Link

        nada...fiz o procedimento e continua a mesma coisa...

        0
  • Cesar Zuca 27/nov/2013 Link

    opa.....se possivel passe um passo a passo Anderson. obrigado

    0
  • Francine Portas Tribes há 11 meses Link

    O meu S3 é brasileiro (fabricado em Manaus) e teve problema de Morte Súbita. Por sorte ainda estava na garantia, então levei na assistência técnica e trocaram a placa...

    0
  • Henrique Vertti há 9 meses Link

    Tive esse problema em 2 galaxy S3. Tanto o meu como o da minha esposa pararam de funcionar depois de 9 meses por causa desse overloop. Desistis apos 1 mes de idas e vindas da assistencia tecnica. Samsung nunca mais. Hoje em dia, optei pelo IPhone 5. Nao tenho do que reclamar.

    0
  • Sonia Blumenau há 3 meses Link

    Olá, tive o mesmo problema de morte súbita dois meses atrás, em um S3, já estava fora da garantia, pois comprei logo que lançou, levei na autorizada e me informaram que iriam enviar para Samsumg São Paulo, e que seria trocado a placa como cortesia, recebi uns 20 dias depois, até agora...perfeito !!!

    0