O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
80 Compartilhado 40 Comentários

Não existem problemas no uso das baterias da Samsung SDI no Galaxy S8

O Galaxy Note 7 foi tirado do mercado por pegar fogo de forma repentina. A Samsung disse que, em princípio, o problema estava relacionado à bateria, e cortou relações com a subsidiária Samsung SDI. A Samsung analisou o problema e entregou o resultado deste estudo para os órgãos de segurança. Agora, a empresa diz que vai usar as baterias da SDI no Galaxy S8.

Fatos. No final deste mês, a empresa prometeu divulgar publicamente os problemas que levaram a companhia a cancelar as vendas de uma das séries mais importantes do seu portfólio. Enquanto isso não acontece, suponho que o problema com as explosões do Galaxy Note 7 não estavam relacionados com defeitos na bateira fabricada pela Samsung SDI, caso contrário, a fabricante não daria chance ao azar usando a mesma fornecedora, certo?

Opinion by Camila Rinaldi
A Samsung SDI é perfeitamente capaz de fornecer as baterias para o Galaxy S8.
O que você acha?
50
50
191 participantes

No início de dezembro, os engenheiros da Instrumental fizeram uma investigação própria sobre a causa das explosões do Note 7 e publicaram os resultados. A empresa é especializada na análise dos processos de produção e ajuda a entender quaisquer problemas envolvendo smartphones. Durante o inquérito, o Note 7 revelou uma vulnerabilidade relacionada ao design, que seria provavelmente responsável pelo problema. Desta forma, a Samsung SDI é perfeitamente capaz de fornecer as baterias para o Galaxy S8.

Outro indício disso é que mesmo depois da fabricante sul-coreana ter cancelado seus pedidos com a Samsung SDI e adquirir baterias da empresa chinesa ATL, ainda assim as explosões do Galaxy Note 7 não pararam. O que acabou diminuindo ainda mais a credibilidade dos usuários na empresa.

Por fim, o fato da empresa optar pela continuidade dos serviços junto a SDI é um indício de que o problema do Galaxy Note 7 nada teve a ver com a fabricação das baterias para o aparelho. Até porque fatos não mentem.

Assim, não vejo problema nenhum na Samsung optar pela SDI para fabricar as baterias do Galaxy S8, e você?

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi