O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 18 Compartilhado 8 Comentários

Samsung utilizará displays assertivos em futuros smartphones Exynos

A Samsung fechou uma parceria com a fabricante de telas Apical, em um acordo de licenciamento que trará tecnologia de exibição assertiva para futuros telefones Samsung. A empresa está esperando resolver os problemas de usabilidade que a maioria dos monitores parecem ter quando se alterna condições de iluminação.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2764 participantes
root samsung galaxy s5
Futuros Samsung com Exynos deverão trazer a tecnologia / © AndroidPIT

A maioria dos telefones e tablets no mercado hoje tem um recurso de auto-brilho. Este recurso ajusta o brilho da tela de acordo com o tipo de ambiente que o usuário está. Porém, as funções de auto-brilho da maioria dos fabricantes deixam muito a desejar. Isso inspirou aplicativos de terceiros, como Lux, a se tornarem populares.

O Display Assertivo é um recurso de gerenciamento de tela que mostrará ao usuário uma imagem de alta qualidade e definição mesmo sob a luz direta do sol com baixo consumo de energia. A tecnologia ajusta cada pixel individualmente em tempo-real baseando-se no comportamento do olho humano em determinados tipos de ambientes. O recurso então define o brilho e a cor de cada pixel de acordo com as condições de luminosidade do ambiente. 

apical assertive display
Comparação de telas sem e com a tecnologia / © Apical

A fim de realmente obter uma transição de nível de brilho imperceptível, a tecnologia deve ser implementada junto com o processador - onde a tecnologia da Apical entra em cena.

O Display Assertivo da Apical provavelmente seja a mais avançada tecnologia para este tipo de problema. A vantagens mais imediata é o aumento vida útil da bateria, mas também garante o perfeito equilíbrio do brilho da tela de acordo com as condições do ambiente. Até agora, o único aparelho no mercado com esta tecnologia é o Nokia Lumia 1520. Além de processadores Exynos, da Samsung, os futuros processadores Snapdragon também terão esta tecnologia.

Fonte: Apical, GforGames

8 Comentários

Escreva um comentário:
18 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi