O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 144 Compartilhado 74 Comentários

Será que a Samsung está pedindo a sua opinião sobre o Galaxy S8?

Neste final de semana, meu colega Eric Herrmann publicou um artigo falando sobre as chances da LG superar a Samsung em 2017. Uma das razões para tanto estaria na possível adoção de um display com proporção de 18:9, em vez do tradicional 16:9. Contudo, um vídeo publicado pela Samsung coreana indica que a fabricante também vai investir em uma proporção de tela alternativa.

Três vídeos promocionais foram publicados no canal Samsung Display, no Youtube, e claramente mostram características de design esperadas no novo Galaxy S8. Algumas delas é a ausência do botão de início físico e um grande aproveitamento da parte frontal do aparelho para a tela.

samsung display amoled maybe galaxy s8 2
Este poderia ser o Galaxy S8 / © Captura de tela: AndroidPIT
Opinion by Camila Rinaldi
A Samsung está nos dizendo que pode sim adotar uma nova linha de design para seus smartphones em 2017.
O que você acha?
50
50
525 participantes

Botões físicos e capacitivos dariam lugar aos botões virtuais

Cada um dos vídeos mostra uma característica do display AMOLED da Samsung e guarda outras características que não passaram despercebidas. A primeira delas, claro, está na nova proporção da tela, que passaria de 16:9 para 17:9, como vemos na imagem abaixo:

Samsung Galaxy S8 Display
Possível mudança na proporção da tela da série Galaxy S8 / © SamMobile

De acordo com uma análise do site SamMobile, assim como outras fabricantes, a Samsung pode optar por uma nova proporção de tela. Isso faria com que a fabricante sul-coreana utilizasse o espaço extra para os botões de navegação na tela, conhecidos como botões virtuais.

Porta USB não identificada

O Galaxy Note 7 chegou ao mercado com uma porta USB-Type C, fazendo com que a Samsung tivesse que enviar adaptadores no kit do aparelho para o uso de outros acessórios assinados pela fabricante. O caminho natural seria dar continuidade ao uso do USB-Type-C, correto?

port2
Que entrada é essa? / © AndroidPIT

No terceiro vídeo recém publicado no canal da Samsung Display, vemos um dispositivo com uma entrada USB muito grande para ser USB Type-C e claramente diferente de um microUSB 2.0. Isso nos faz pensar que, ou a Samsung estaria abandonando uma porta USB universal em prol do seu próprio conector (assim como a Apple), ou nenhum dos três vídeos mostram realmente Galaxy S8, mas apenas sugerem uma mudança de opinião em relação ao design das séries Galaxy.

Claramente, a Samsung está nos apresentando, além da otimização na qualidade das suas telas AMOLED, uma nova concepção de smartphone, sem o clássico botão de início físico. Se este é o Galaxy S8, saberemos apenas em abril, quando este deverá chegar ao mercado. Contudo, a Samsung está nos dizendo que pode sim adotar uma nova linha de design para seus smartphones em 2017.

E aí, na sua opinião, a Samsung está jogando verde para ver a reação dos usuários em relação às possíveis mudanças adotadas no Galaxy S8?

144 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andreu Vasconcelos há 6 meses

    Eu sou mais conservador, portanto prefiro que ela mantenha o botão home e os capacitivos no S8/Note 8. Eu acho botões virtuais feios demais, não combina de forma alguma com o design da Samsung. Melhor deixar isso para a linha Moto mesmo.

  • Deivis Schuman há 6 meses

    Seria ótimo se isso acontecesse!
    Temos bons exemplos de grandes empresas que ouviram opiniões do publico e o produto final foi um sucesso!
    Um exemplo disso é o Windows 10!

  • Soterio Salles há 6 meses

    A Touchwiz melhorou por conta das inúmeras críticas, os tops de linha ganharam acabamento premium devido às críticas.. As atualizações que não aconteciam agora são mensais com patches de segurança...
    A Samsung melhorou sim mas ainda não está perfeita, tem que continuar acatando críticas e melhorando cada vez mais...

    Aliás isso deve ser adotado por todas as fabricantes...

  • Franco Luiz há 6 meses

    Se vier com botões virtuais terei q larga a samsung ☹️

  • Victor Lima há 6 meses

    minha opinião... tira a TouchWiz kkkk

74 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi