O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Apple pretende banir o Samsung Galaxy X do território norte-americano

 

Novo episódio envolvendo a guerra de patentes entre a Samsung e a Apple: a gigante de Cupertino solicitou oficialmente a interdição da venda do Samsung Galaxy Nexus, chamado de Galaxy X no Brasil, em todo o território dos Estados Unidos. A justificativa: o Galaxy X infringe quatro patentes da Apple. Dentre as patentes violadas estão o recurso de slide to unlock e o de completar palavras do dicionário.

Esse é aquele tipo de notícia que não surpreende mais. Afinal, a batalha entre a Samsung e a Apple tem estado com grande frequência nos blogs, revistas e jornais online de todo o mundo. Já noticiamos, por exemplo, que tanto na Austrália, como na Alemanha, o Samsung Galaxy Tab 10.1 foi tido como um aparelho cuja concepção teria sido copiada do design do iPad. Por isso, a Samsung foi obrigada a redefinir o design no referido tablet, o qual voltou ao mercado com o nome de Galaxy Tab 10.1N. Já contamos a história de nosso colega Eric McBride, que acabou comprando o Galaxy Tab 10.1 original e não teve respaldo técnico da Samsung ou da empresa que vendeu o tablet banido.

A União Europeia resolveu acompanhar mais de perto a batalha jurídica entre as duas gigantes para, como foi comentado, evitar os males que violações de patentes podem trazer para o continente. Por isso, tem em mãos a documentação dessa guerra jurídica

 

Imagem: Dualsub.com

Sabemos, no entanto, que a Apple tem sofrido reveses em várias partes do mundo. Acabamos de noticiar o banimento do iPad na China e há alguns dias soubemos do impedimento da venda online de iPads e iPhones no território alemão. Qual será o próximo capítulo dessa guerra que parece ser interminável?

 

Fonte: CNET News

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi