O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O Gameloft apresenta Sangue Feroz, um novo RPG baseado no motor gráfico Unreal Engine, o qual garante uma qualidade gráfica incrível, chegando no nível dos jogos para console. A questão que fica é: será um daqueles jogos de conquistar multidões? Se você quer saber o que pensamos, continue lendo esse review.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.8 1.1.4

Funções & Utilização

Dispositivos:
Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Não

Samsung Galaxy Tab 10.1
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Não

Roda a partir do: Android 2.3
Apps2SD: não reconhecido
Tamanho: Aprox. 2,3 GB
Otimizado para ICS e Jelly Bean: Sim
Otimizado para tablet: Não, mas funciona muito bem

Permissões:
Comunicação de rede
Cartão SD
Chamadas recebidas
Desativar modalidade standby
Modo vibração
A história do Sangue Feroz tem origem num triângulo amoroso que envolve o rei Artur, Guinevere e Lancelote à epoca da Távola Redonda. A versão aqui é um tanto quanto criativa: para vingar-se da traição de Lancelote e da infidelidade de Guinevere, o rei Artur, junto de sua irmã Morgana, decide abrir as portas do inferno e ali aprisionando Guinevere. A missão de Lancelote, protagonista de Sangue Feroz, será entrar no inferno e derrotar monstros para libertar sua amada.

O cavaleiro poderá contar com a ajuda de Merlin, que tantas vezes já se defrontou com Morgana e sua magia negra. É Merlin que fornecerá armas complementares a Artur com fins de facilitar sua vitória diante de Morgana. Esta, por sua vez, aparece em forma de dragão ou de anjo vingador.

O fato é que a ambientação, a contextualização da trama cria toda uma justificativa para se combater, pois, por fim, é esse o objetivo principal do jogo: combatar inimigos. Lancelote vai ficando cada vez mais forte à medida que o jogo avança. Ele inicia tudo com uma espada, mas logo ele se munirá de dois machados e um arco. Todas as armas podem ser compradas com ouro encontrado no jogo ou ainda com dinheiro de verdade na store do Sangue Feroz.

Em termos de combate, você pode infligir golpes mortais aos inimigos e ainda aumentar a velocidade dos golpes. As armas podem ser incantadas com fogo, gelo ou relâmpagos. E, claro, o personagem principal também pode ter suas habilidades melhoradas: energia vital, mana, estamina e velocidade são os skills que podem ser aumentados mediante mais experiência. Durante as batalhas, é possível criar combinações especiais de golpes (estes são produzidos automaticamente apenas clicando repetidamente no botão de ataque), ou sprint-combos, efetuar ataques especiais em alta velocidade.

Apesar do jogo não oferecer uma grande quantidade de armas, através das magias é possível obter uma série de efeitos e combinações. E mesmo os monstros são de várias espécies e há daqueles que são boss mórs e alguns com status menor. Graças à magia e à dificuldade dos combates, podemos afirmar com segurança que o jogo não é de maneira alguma monótono.

Além do cenário de batalhas do Sangue Feroz, a Gameloft também disseminou o jogo de jaulas e prisioneiros. Estes devem ser procurados, pois não se encontram diretamente na estrada. A libertação deles ocorre através de um minijogo dentro do próprio jogo: você deverá mover determinados blocos de pedra para desbloquear a porta de entrada da prisão num parênteses de jogo de estratégia. Fora que o Sangue Feroz traz alguns enigmas a serem desvendados, os quais levam ao reencontro de cristais e à abertura de portas secretas.

Uma funcionalidade digna de nota é o multijogo, que pode ser jogado pela Internet com até oito jogadores. A modalidade traz um clássico do death match, no qual se deverá capturar a bandeira deixada no mapa dos outros jogadores. É um modo de jogo bem divertido mesmo se você utilizar um personagem padrão, sem estar muito equipado: você terá chance de vencer de qualquer maneira. Um pequeno problema durante os combates: a câmera subjetiva não é o tempo todo focada na ação...

Conclusão:
O Sangue Feroz é realmente um belo jogo de combates de ultima geração. Ainda que haja algo a ser melhorado, não temos dúvida nenhuma de recomendá-lo.

Tela & Controles

O motor gráfico Unreal Engine é realmente o ponto forte do Sangue Feroz. Porém, existem alguns problemas de definição do zoom a serem resolvidos. Os efeitos especiais são da melhor qualidade, mas o cenário que circunda a ação merece mais cuidado. Para abrir as portas, você terá sempre duas tentativas, pois à primeira o jogo parece não reagir. Estes detalhes não comprometem de maneira alguma o êxito do jogo, mas sendo da Gameloft, esperávamos o melhor do melhor.

Velocidade & Estabilidade

O Sangue Feroz leva mais de um minuto para carregar em todos os dispositivos que utilizamos para os nossos testes. Mesmo o carregamento entre os níveis é bastante lento. No tablet, o jogo é um pouco menos fluido, mas sem apresentar grandes problemas de lentidão.

Relação Preço/Desempenho

O Sangue Feroz custa 5,49€ ou R$ 14,31 no Google Play. O único aspecto negativo do app é que, apesar do jogo ser pago, é prevista uma opção para se comprar ouro com dinheiro de verdade. Parece clara a vontade dos desenvolvedores de ganhar o máximo de lucro com este app...

Screenshots

Sangue Feroz Sangue Feroz Sangue Feroz Sangue Feroz

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi