O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 2 Comentários

Scanner de digital: Samsung e Apple têm dificuldades com projeto

A tecnologia não é nova. O scanner de digital já existe por exemplo em laptops há muitos anos. Nos smartphones, contudo, eles ainda não apareceram como padrão. Fabricantes como Samsung e Apple querem mudar isso em breve, mas a tecnologia se mostra mais difícil de ser implementada do que se esperava.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Quando vai chegar o scanner de digitais? / © Samsung/Apple/AndroidPIT

Há dois meses vazou um firmware do Galaxy S3 que mostrava indicações da tecnologia biométrica. Em outras palavras: a Samsung já trabalha há muito tempo na implementação do scanner em seus smartphones. Agora, o site coreano de notícias ETNews reportou problemas sérios com a produção dos chips e sensores para esses scanners.

Nada de scanner de digital no Galaxy Note 3, portanto. Ainda segundo o site coreano, a tecnologia estava planejada para o Note 3 e foi retirada na fase final de desenvolvimento. E mais: a reportagem considera “muito provável” que esse também seja o motivo para o atraso no lançamento do iPhone 5S, mesmo tendo a Apple comprado a AuthenTech justamente para esse fim.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Ícones vazados com o firmware do Galaxy S3 / © SamMobile

O desafio da produção de um scanner com as dimensões adaptadas a um smartphone ou tablet se mostrou maior do que o esperado. Não há muitos fabricantes que poderiam lançar a tecnologia. A Samsung e a Apple vêm mesmo em primeiro lugar, mas a LG, com o “botão” misterioso do seu LG G2, pode chegar na frente e apresentar um scanner ao mundo.

O que você acha dessa tecnologia para um smartphone? Trata-se de uma função realmente útil?

2 Comentários

Escreva um comentário:
10 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi