O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Como todos os usuários do Android bem sabem, um dos problemas a serem resolvidos no universo dos smartphones é o ligado à duração limitada da bateria. O Screen Standby ♯ Root é um app que se propõe a limitar de forma significativa o consumo supérfluo de energia de seu dispositivo, aumentando a longevidade de seu smartphone. Para descobrir mais sobre os recursos deste app, convidamos que você continue lendo nosso review de hoje. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.99 Rev 2 2.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Quem já está habituado a jogar o MMORPG, o qual requer constante conexão à Internet no smartphone, saberá que a performance gráfica e o tráfego de dados consomem muita bateria. O Screen Standby ♯ Root  baseia-se num conceito muito simples e ao mesmo tempo eficaz: o display do dispositivo é desativado em caso de ociosiodade sem que o telefone fique em standby. O jogo online ao qual se conecta continua sua atividade, mas quando este não necessita de uma intervenção direta de sua parte, o telefone desliga. Resultado: a bateria é a grande beneficiada da história.

O Screen Standby ♯ Root funciona como qualquer outro app, interrompendo a execução de outros aplicativos em standby. O display desligado economiza uma grande quantidade de energia, mesmo que tenhamos que destacar que o app não chegou a “neutralizar” todos os apps em funcionamento: os vídeos do YouTube, por exemplo, continuaram a ser exibidos na tela mesmo com o Screen Standby ♯ Root sendo executado.

Uma outra função ainda em fase experimental é a inicialização automática do Screen Standby conectado a um app em particular. Os resultados dependem tanto do modelo do smartphone quanto da tecnologia ligada ao display. As opções que melhor funcionaram com o Note 2 foram a ''Zero Brightness'' e ''Persistent blank frame''. O que estas funções fazem é essencialmente colorir de preto cada pixel do display, reduzindo a zero a luminosidade e o consequente consumo da bateria.

De qualquer maneira, o touchscreen funciona também quando o display está desativado. Este app é muito útil quando se conecta um dispositivo com a TV através do HDMI.

Conclusão:

O Screen Standby ♯ Root é um app que ajuda na economia de bateria do dispositivo que, por ora, não está privado de erros, mas que de qualquer forma não deixa de ser útil para aquele fim. Se o seu dispositivo não dispõe ainda de permissões de root, existe também uma opção que testa a compatibilidade do app com seu dispositivo. 

Tela & Controles

O Screen Standby ♯ Root é composto essencialmente de um menu principal e outro de opções. Estes são muito didáticos e concebidos segundo o padrão gráfico Holo. Já as opções do menu são já um pouco mais difíceis de compreensão para um novato e não seria de todo mal se o app tivesse um tutorial. 

Velocidade & Estabilidade

O Screen Standby ♯ Root funciona de maneiras diversas levando-se em conta os diferentes dispositivos. Portanto, fica um pouco difícil avaliarmos este quesito. Aconselhamos que você faça um teste inicial para detectar a compatibilidade do app com o seu dispositivo. 

Relação Preço/Desempenho

O Screen Standby ♯ Root pode ser baixado gratuitamente no Google Play. O app é financiado através de banners publicitários que podem, no entanto, serem desativados nas configurações. 

Screenshots

Screen Standby ♯ Root Screen Standby ♯ Root Screen Standby ♯ Root Screen Standby ♯ Root Screen Standby ♯ Root

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi