O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 475 Compartilhado 56 Comentários

Se este for o novo Moto Maxx, você vai queimar sua mão!

Os fãs do Moto Maxx ganharam motivos para preocupação. Um vazamento recente de um Bechmark mostra um dispositivo misterioso da Motorola com especificações bem quentes, e não no bom sentido. Confira abaixo os detalhes, e tente manter a cabeça fria.

O site de testes GFXBench revelou um Benchmark do Motorola XT1585 codinome "Kinzie". Trata-se de nada menos do que um dos candidatos a Moto Maxx 2015 (junto ao Clark - modelo XT1578 ou XT1097). O Kinzie terá tela de 5,5 polegadas, resolução QHD, rodará com o Snapdragon 810 de oito núcleos e possuirá uma câmera principal de 20 megapixels com função de gravar vídeos em 4K.

motorolakinzie
Snapdragon 810 e vídeo em 4K - vai esquentar... / © GFXBench

Os leitores mais atentos já devem ter percebido a combinação "explosiva": função de vídeo em 4K e processador Snapdragon 810 são as principais causas do superaquecimento, por exemplo, do Xperia Z3+. O dispositivo é vendido no Japão com uma advertência, e seu aplicativo da câmera é interrompido com frequência para evitar danos ao hardware:

A Sony já lançou o primeiro update de manutenção mas o problema persistiu. Por outro lado, temos dispositivos com o mesmo processador como o LG G Flex 2 que teve sua potência reduzida para evitar o superaquecimento. A mesma LG inclusive empregou a geração anterior de chipset da Qualcomm em seu carro-chefe atual, o LG G4.

Estamos, dessa forma, entre a cruz e a espada: supondo que o Motorola XT1585 seja o Moto Maxx 2015, o dispositivo ou sofrerá com o problema de superaquecimento ou não será tão potente quanto esperávamos. Resta a esperança de que a segunda geração do Moto Maxx seja outro dispositivo, ou que seja integrada uma nova versão do Snapdragon 810 ao aparelho, exatamente como planeja a OnePlus com o seu OnePlus 2.

O ideal seria um Moto Maxx 2015 com o Snapdragon 820, para concorrer cabeça a cabeça com o Xiaomi Mi 5, não acha?

475 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

56 Comentários

Escreva um comentário:
  • Acho que com esse clock não vai esquentar fora do normal, por isso colocaram mais núcleos pra manter num clock baixo e evitar o superaquecimento

  • Acho q n vai ser só isto n deve ter + upgrade pq até então a câmera frontal e menos de q um Moto G 2015.. Fora a memória tb q ta pouca comparado ao antecessor..

  • Motorola, você quer fazer assadeiras também?
    Cara, Moto Maxx 2015 com o 810? Bom não duvido por que eles mantem o "ciclo" de lançamento ou seja, setembro. Mas que vai ser um lançamento QUENTE, vai.

  • Eu não sei por que as empresa continuam insistindo em usar processaodores dessa empresa por que teveriam as empresa criar seu próprio processador com muito maior qualidade do que esses e sem super aquecimento que acontece com esse processadores da Qualcomm a Samsung e Apple estão ai para provar que podem sim ter seus próprios chips

  • Ja assisti no notebook filmes nessa resoluçao pra ver a diferença existem sim pra olhos bem exigentes mas numa resoluçao normal da pra curtir perfeitamente, nao me lembro a resoluçao que estava mas quando tive um lg e405f, o apk do you tube era antiguissimo porem otimo nao enroscava e o filme perfeito. mas cada um no seu cada um.

  • Se bota o Snapdragon 810 a galera reclama pq superaquece - e superaquece. Se Bota o 808 a galera reclama pq não é top de linha nem é melhor que o 805 - na realidade a GPU é pior kkk. E dá pra culpar o consumidor? Bem, a "solução" é simples, ou comprem um Smart mais em conta de 2014 ou deixe pro ano que vem, pq nesse a Qualcomm fez M%@#$!
    Bem, a meenooos que.... Você vá comprar um iPhone ou um Galaxy S6, pq tanto Apple, quanto a Samsung neste ano - por que será? kkk - vão usar chips próprios em 14nm. Ou seja, mais rápidos e sem consumir energia como um notebook e esquentar como uma chapinha.

  • Eu acho que os fabricantes deviam parar na resolução Full HD pra acabar com esse conflito com o SnapDragon 810. Pra que tanta resolução num smartphone? Eu assisto vídeos em HD 720p e já acho o máximo no Moto G 2014...KKkkKKKKKkk...fica a dica.

  •   32

    Pensei que a Motorola iria aguardar o lançamento do Snapdragon 820 para a decisão final na escolha de processadores.
    A Motorola tem o costume de adotar somente processadores Qualcomm, com isso pensei que o Moto X 2015 viria com Snapdragon 808 e o Moto Maxx 2015 como lançamento posterior embarcado com Snapdragon 820.

  • Gente. Espero que seja o Moto X esse modelo. Não é coerente o Maxx ter o Snapdragon 810, sendo que com o 805 consegue ter o mesmo desempenho do 808. A diferença tem que ser maior em relação a essa geração.

  • estou tentando entender pq as fabricantes de smartphones ainda ensistem nesse snap 810. pq não esperam outro melhor. só vão queimar seus nomes pois muita gente compra os celulares sem saber as informações se é bom ou não...

  • Esta chegando o snap 820 n sei pq ainda insistem no 810 mas acho que não será esse. Outra coisa tb é que só porque um modelo superaquece não quer dizer que todos serão assim porque isso depende do sistema e também da construção do aparelho por causa da termodinâmica de cada um. Mas no futuro se aumentarem tanto potência vai acabar exigindo um sistema de resfriamento ou exaustão como nos notebooks '-'

  • Apenas um teste, nada oficial. E outra, é no teste que tem que aquecer msm pq aí ainda há tempo pra concertar ou fazer qq substituição.

    Mta especulação e nada de oficial!

    Custo a acreditar que a Motorola seria tão estúpida em usar o Snapdragon 810 uma vez que esse processador vem dando mtos problemas em todos os smartphones.

  • Tem 32 GB de armazenamento interno, não creio que seja o Moto Maxx 2015, tvz uma variante do Moto X 2015. Não acredito que a Motorola daria um tiro no pé tão feio assim, pois pode lançar o Maxx com os mesmos 64 ou 128GB de armazenamento, câmera melhorada de 21mgp, tela 5.5" e o processador Snapdragon 820 que seria Top.

  • Não comprarei mais celulares top de linha da motorola, sem customização (Custom ROM). Só possui duas ROMs, até agora. Root que buga o celular, fazendo a bateria ser drenada rapidamente.
    Sou mais investir em um Samsung/LG/Sony, tendo mais opções de customização pro celular e mais suporte dos desenvolvedores.
    Moto Maxx 2015 com SnapDragon 810 não vai ferver, futuros updates do processador e do Android vão dar um jeito para ele não superaquecer demais. Lembrando que o Moto Maxx 2015 pode sim vir com leitor de impressões digitais, visto que o meu Moto Maxx 2014 tem um aplicativo de Sensor de Impressões Digitais, porém, ele foi abandonado pela Motorola, possivelmente para deixar um preço mais acessível na época.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi