O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 301 Compartilhado 12 Comentários

Google: Menos de 1% dos Androids teve problemas de segurança em 2014

Pela primeira vez o Google emitiu seu próprio relatório analítico sobre a segurança no Android. Os dados foram recolhidos diariamente durante todo o ano de 2014 e analisados pela equipe de segurança da plataforma Android. Menos de 1% dos dispositivos rodando com o sistema operacional do Google tinham aplicativos maliciosos instalados durante o período examinado. O número é ainda menor quando olhamos a quantidade de apps instalado dentro da Play Store: 0,15%.

security
Sistema seguro: Menos de 1% de dispositivos Android foram infectados.  © ANDROIDPIT

Segundo o relatório, as chamadas “varreduras de segurança” percorreram aproximadamente 200 milhões de dispositivos todos os dias. As conexões ativas através do protocolo SSL também foram inspecionadas, totalizando mais de 400 milhões de análises diárias para evitar qualquer tipo de ameaça. Grande parte do sucesso na eficácia contra essas ameaças foram identificadas e reportadas através da ferramenta Verificação de Aplicativos, que roda em segundo plano em dispositivos Android e reporta à equipe do Google possíveis ameaçadas detectadas antes ou após alguma instalação. A Verificação de Aplicativos forneceu dados importantes sobre o comportamento de spams e malwares utilizados para roubar informações sigilosas dos usuários.

O Google confirma que menos de 1% dos dispositivos Android possuíam algum tipo de aplicativo que oferecia perigo ao usuário. Essa análise fica ainda mais expressiva quando observamos que apenas 0,15% das ameaças saíram da Play Store. A taxa global de índices que medem dispositivos Android infectados diminuiu 50% entre o primeiro e o quarto bimestre de 2014.

E aí, aquela história manjada de sistema aberto e inseguro é coisa do passado, você não acha?

Fonte: Google Brasil

301 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi