O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 31 Compartilhado 26 Comentários

Ainda sem anúncios, WhatsApp atinge marca de 430 milhões de usuários

"Sem anúncios, sem jogos, e sem truques", é como a empresa de mensagens instantâneas anuncia, com orgulho, a marca alcançada de 430 milhões de usuários. Em um anúncio feito durante uma conferência em Munique, na Alemanha, o CEO do WhatsApp Jan Koum reforçou que não tem planos de monetizar seu serviço com publicidade, nem de lançar recursos de aplicativos concorrentes, como jogos e fotos que se auto-destroem após um determinado período.

whatsApp update
CEO do WhatsApp revela seu sistema preferido: o Android / © Whatsapp

Somente nos últimos 30 dias, 30 milhões de usuários baixaram o app. E os números não param de impressionar. São 50 bilhões de mensagens enviadas e recebidas todos os dias. "Queremos manter nosso foco em mensagens. Se as pessoas quiserem jogos, existem diversos outros sites para isso e varias outras empresas construindo seus negócios no modelo de veiculação de publicidade", disse Koum.

Apesar de possuir agora quase meio bilhão de usuários ativos, a equipe é pequena. A empresa emprega 50 pessoas, 25 engenheiros e 20 dedicados apenas ao suporte aos clientes.

A receita do aplicativo vem da taxa de $1 dólar (R$ 2,34 reais) cobrada após um ano de uso. "O importante agora não é a monetização. Um dia a empresa vai focar nisso. Hoje o objetivo é garantir que o WhatsApp tenha um serviço que funcione," disse o CEO.

Jan Koum ainda declarou sua preferência pelo sistema operacional Android. “Ele é mais aberto, o que nos permite criar novas funções e a implementá-las de forma mais rápida, sem falar no fato de termos mais usuários Android do que qualquer outro sistema”.
A gente concorda!

Fonte: TechCrunch

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi