O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 2 Comentários

Usar Skype na Etiópia é crime e dá 15 anos de prisão

 

Até onde vai um governo não democrático? A resposta para esta pergunta é sempre surpreendente. No final de maio, foi aprovada uma lei pelo governo da Etiópia que consiste na criminalização do uso de serviços VoIP no país. Será que o governo etíope ainda não recebeu o memorando sobre o capitalismo, os mercados livres e tudo o que envolva a liberdade de comunicação e o poder de escolha dos cidadões?

Com base nas notícias da Al Jazeera, o governo da Etiópia proibiu o Skype e todos os outros serviços de VoIP, incluindo o Google Talk, sob pena de até 15 anos de prisão para quem infringir a nova regra. A lei foi supostamente aprovada por dois motivos: "preocupações de segurança nacional" e a “possibilidade de que os serviços VoIP enfraqueçam o serviço (para não dizer monopólio) estatal de telecomunicações". O país possui apenas um provedor, a estatal Ethio Telecom, que também filtra o acesso à Internet, sufoca opiniões políticas e proibe links de notícias da oposição.

A nova lei também proíbe "tráfego de dados de aúdio e vídeo" através das mídias sociais, embora não esteja claro como o governo vai monitorar todos os vídeos publicados no perfil de cada etíope no Facebook. No entanto, os números de penetração de Internet no país não deixam dúvidas de que o governo tem sucesso com tais ações, pois em um país de 84 milhões de cidadãos, apenas 700.000 possuem acesso à Internet dial-up.

O que você acha: protecionismo ou castração da liberdade? Fico com a segunda opção!

Fonte: en.rsf.org

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • corresção tota nasção da etiopia

  • esse governo aitiano não passa de um patetico e moralista e outras coisas a mais.ele esta misturando as coisa e relaçao de toda liberdade da cidadania daquele povo restringido tudo.Ele apenas governa o pais,ele não é dono.empresa estatal?????????????????????????????

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi