O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
25 Compartilhados 2 Comentários

Skype é acusado de distribuir informações privadas... De novo!

Durante todo o ano, ouvimos falar sobre a falta de compromisso do Skype, no que toca a privacidade do usuário, após a aquisição do serviço pela Microsoft. E, para renovar o medo dos usuários de ter informações privadas vazadas pela plataforma, parece que o Skype entregou informações sobre um usuários de 16 anos, na Holanda, à uma empresa privada de TI que investiga uma inundação de pacotes DDoS como parte da operação "Payback” do Anonymous, contra o PayPal. Detalhe, sem nenhuma ordem ou qualquer outro documento judicial.

Funcionários do Skype podem ter entregue dados de usuário de 16 anos a terceiros, sem ordem judicial.

A empresa de segurança, a iSight, foi contratada pelo PayPal para investigar tais ataques e um dos empregados da companhia informou ao Skype que procuravam informações sobre um usuário que a empresa imaginava estar envolvido no caso. E, sem mais perguntas, responsáveis de dentro do Skype ofereceram dados do usuário, como nome de usuário, nome real, endereço de e-mail e, pasmem, o endereço da casa do individuo.

Estas informações vem do site Slashdot, que ainda informa que não houve ordem judicial ou qualquer outro documento legal envolvido. Apenas um funcionário, de uma empresa privada, pedindo informações privadas de um usuário que utiliza o serviço da Microsoft.

Bom, não há dúvidas de que esta quebra de privacidade tenha violado as próprias políticas do Skype, certo? O que incluiu não divulgar informações pessoais dos usuário a não ser que as mesmas sejam requisitadas por lei. Ou, por acaso, quando você concordou com os termos de uso deste serviço existia uma cláusula dizendo que qualquer empresa privada terá acesso aos seus dados pessoais em caso de necessidade?

O Skype ainda não se manifestou sobre o assunto.

Imagem: Skype

Fonte: techdirt

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi