O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
18 Compartilhados 1 comentário

Problema com redefinição de senhas aumenta insegurança no Skype

O Skype, serviço adquirido recentemente pela Microsoft, enfrenta uma grave ameaça à segurança dos usuários. Graças a uma falha no sistema, qualquer pessoa pode raptar a sua conta no serviço ao solicitar uma nova senha usando apenas o seu endereço de e-mail. A notícia foi publicada pelo site The Next Web, que confirmou o problema através de um teste. O Skype informou, em nota ao mesmo site, que desativou, temporariamente, a possibilidade de redefinir as senhas das contas do serviço.

Skype enfrenta problemas de segurança: sua conta pode ser sequestrada.

A vulnerabilidade na segurança do serviço da Microsoft foi relatada, inicialmente, em um Fórum, na Rússia, há dois meses. Ao que tudo indica, neste momento, não existe mais risco para os usuários, já que o Skype eliminou do sistema o comando que estava dando erro, desativando este recurso. Confira a declaração do time de desenvolvedores do Skype:

Tivemos relatos sobre uma nova questão de vulnerabilidade de segurança. Como medida de precaução, desativamos temporariamente a redefinição de senha, estamos investigando a questão a fundo. Pedimos desculpa pelo incômodo, mas a experiência do usuário e a segurança são a nossa primeira prioridade.

Há uma semana, relatamos o caso do adolescente holandês, de 16 anos, que teve os dados pessoais liberados pelo Skype a pedido de uma empresa privada de TI que investigava uma inundação de pacotes DDoS como parte da operação “Payback” do Anonymous contra o PayPal. O que acusou uma violenta quebra dos termos de privacidade dos serviço, já que nenhuma ordem judicial fora expedida para tal liberação de dados de um usuário. Ou seja, um dos serviços de comunicação mais utilizados no mundo todo começa a atentar contra os direitos dos usuários.

Aliás, desativar o recurso que possibilita redefinir a senha de contas pessoais é uma solução efêmera, já que não resolve o problema e, muito menos, tranquiliza os usuários. Se você foi afetado de alguma forma por este problema de segurança do Skype, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Imagem: AndroidPIT

Fonte: The Next Web

1 comentário

Escreva um comentário:
  • E eu que perdi minha senha nesta migração não sei se é do msn ou do skype como é que vou saber agora se estou ou não nessa vulnerabilidade :)> Uma pena um serviço como o skype a tantos anos reinar absoluto no seu ramo e não surgir nenhum concorrente a altura principalmente agora gerido por uma empresa que digamos tem seus valores mais não costumam muito ter ética em seus produtos uma pena mesmo

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi