O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Nunca sabemos se falamos enquanto dormimos. E muitas vezes não nos lembramos por que acordamos chorando, emocionados com algo que sonhamos. O mundo onírico é dos mais misteriosos e o app que vamos analisar hoje pretende ajudar-nos a desvendar enigmas do mundo de Morfeu. Não que sirva para algo mais, mas o Sleep Talk Recorder não deixa de ser interessante para proporcionar momentos interessantes de diversão.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
88 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.12 2.0

Funções & Utilização

Dispositivo: LG Optimus Black
Versão do Android: 2.3.4
Root: Não
Mods: Não

O Sleep Talk Recorder grava sons e falas noturnas, mas vai mais adiante: permite o usuário adicionar o som gravado a seus favoritos ou ainda compartilhar com a comunidade Sleep Talk e, quem sabe, fazer parte do Top Ten. O app ocupa 4MB e não pode ser gravado no cartão SD. As permissões são as triviais, exceto o fato de que o app solicita ler o status e o ID do telefone.

Ao iniciar o app, uma interface muito simples lhe surge. Na parte superior da tela, há os botões de gravar, de ajustes e da lista top ten.

Na parte central da tela, aparece uma cama verde. É a partir dela que você pode começar a gravação. Na parte inferior, por sua vez, é onde você encontrará as instruções. Recomendamos a todos os usuários que tomem um tempo para lê-las bem para saber como tudo funciona e, claro, dar gargalhadas no dia seguinte com as gravações que serão feitas.

Uma vez lidas as instruções, é necessário calibrar o som nas configurações do app. Isso serve para que a gravação fique isenta de ruidos de fundo. Som calibrado, microfone bem dirigido até você: agora é esperar o que vem por aí. Tenha uma boa noite, claro.

Ao despertar, certamente você vai querer parar a gravação. Basta, para isso, clicar na cama de cor vermelha. E o próximo passo é ouvir o que se gravou, claro. Durante nossos testes, o dorminhoco, que esteve durante 7 horas descansando, produziu 10 sons. Na verdade, o filtro de som do Sleep Talk Recorder é muito bom, pois ele somente registrou os sons mais importantes produzidos durante essas 7 horas. O que nos surpreende é a qualidade da gravação: realmente muito boa, melhor do que esperávamos. Não houve nenhum caso especial de falas engraçadas, mas o app não deixou de captar tudo o que acontecia. Muito bom.

Conclusão
O Sleep Talk Recorder é um app bem interessante, já que ele desvela os momentos em que nossa consciência da espaço para nossa subsconciência. As gravações são realmente de boa qualidade. Sem contar que o app publica a gravação de outros usuários da comunidade. Não é um app super útil, mas que desperta certa curiosidade. E no que se pretende fazer, faz bem.

Tela & Controles

O Sleep Talk Recorder é bem fácil de usar: seu funcionamento é simples, sua tela é muito claro e tudo é bastante intuitivo.

Velocidade & Estabilidade

O Sleep Talk Recorder funcionou muito bem e de maneira fluida. O problema foram algumas ocorrências de interrupções que, se persistem, podem colocar por terra qualquer tentativa de gravar os sons que ocorrem num período de mais de 6 horas...

Relação Preço/Desempenho

O Sleep Talk Recorder é um aplicativo gratuito. Como já mencionado, o app funciona bem. A versão gratuita traz banners publicitários. Se alguém quiser viver livre deles, há uma versão paga.

Screenshots

Sleep Talk Recorder Sleep Talk Recorder Sleep Talk Recorder Sleep Talk Recorder

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi