O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 8 Compartilhado 2 Comentários

Telefone fixo perde mais espaço e smartphone e banda larga crescem

De acordo com recente pesquisa da Kantar, os telefones fixos perderam ainda espaço no Brasil, enquanto outros serviços de telecomunicações cresceram. Em 2013, a quantidade de casas com telefone fixo no Brasil caiu para 34,8% do total, 23,3% a menos que em 2010. No mesmo período, o volume de pessoas que passou a usar smartphones cresceu de 4,5% para 12,6%.

display sizes teaser
Venda de smartphones superou a de feature phones no Brasil.

O número de domicílios com banda larga também cresceu, e chegou a 50,2%, ainda de acordo com o estudo da Kantar. Outro serviço que avançou e conquistou os brasileiros foi o de TV por assinatura, que avançou de 22% dos domicílios em 2010 para 36,8% em 2013.

Em relação a telefonia móvel, 2013 tem sido um ano especial. Pela primeira vez a venda de smartphones superou a de feature phones, os celulares comuns. Apesar do crescimento, o Brasil ainda tem o minuto de celular mais caro do mundo, de acordo com o último relatório da ONU. O custo do minuto chega a US$ 0,74, setenta vezes maior que o da Coreia do Sul, por exemplo. O valor médio do envio de SMS, de US$ 0,25, é o segundo mais caro do mundo.

Fonte: Kantar

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi