O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Facebook pode lançar smartphone que roda Android em 2013

 

Em meio a tantas mudanças e novidades, apesar de ser uma informação não confirmada, o Facebook já teria data para o lançamento de um smartphone próprio que, pelo o que tudo indica, rodará o OS Android e parece vir com tudo para uma disputa de titãs com a Google. Ontem, o New York Times publicou que todos os esforços da companhia de softwares estão voltados para o lançamento de um dispositivo móvel para o próximo ano.

Não é novidade nenhuma que a empresa de Mark Zuckerberg quer busca diferentes possibilidades para aumentar sua receita no mercado de internet móvel e intensificou o desenvolvimento do projeto “Buffy”, nome que levará o smartphone do Facebook. Com o objetivo de unir outros os serviços da rede social, o aparelho pode utiizar o sistema operacional Android, informação que já havia vazado no final de 2011.

O que podemos perceber é que Zuckerberg quer dar a empresa Facebook a chance de nadar em alto mar e não permanecer grande apenas na costa, ou seja, criando um dispositivo móvel deixará de ser apenas mais uma companhia de softwares para entrar de cabeça no mercado de smartphones e aumentar, assim, a sua receita e valor de mercado. Segundo a reportagem do New York Times, “eles já tem um sistema operacional completo com mensagens, calendário, contatos e vídeo, um imenso App Store... e ainda possuem uma aplicação de 1 bilhão de dólares chamada Facebook Camera, na forma de um Instagram”.

Agora nos resta esperar e confirmar estes rumores que, caso permaneçam apenas rumores, já estão mexendo com o mercado de ações e parecem segurar, pelo menos por enquanto, o valor das ações de mercado do Facebook na bolsa de valores, certo?

Imagem: bits.blogs.nytimes.com

Fonte: Bits

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi