O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
141 Compartilhados 50 Comentários

Esse é o motivo pelo qual você ainda terá um smartphone com tela 4K

Atualmente, a maioria dos rumores relacionados à Samsung estão voltados para o Galaxy Note 6, mas, em meio a tudo isso, eis que surge uma pequena informação de que o Galaxy S8 poderá ser o primeiro aparelho da sul-coreana a ostentar um tela com resolução 4K. Sim, isso faria todo o sentido, como você pode conferir abaixo.

A tela de 5,5 polegadas com densidade de 806 pixels por polegada já foi apresentada pela Samsung este ano, durante uma feira especializada em displays. Analistas de mercado acreditam que a taxa de rendimento de produção irá melhorar nos próximos meses, permitindo à Samsung usá-la já no Galaxy S8.

O display 4K Ultra High Definition já foi especulado no passado, mas, diante da falta de um uso real para tal resolução em um smartphone, a ideia tem sido deixada de lado. Um dos principais argumentos de que uma resolução Quad-HD seria inútil reside no fato de o olho humano praticamente não perceber a diferença da resolução QHD ou 4K em uma tela tão pequena quanto a de um smartphone.

O componente também pode aumentar o preço final de um aparelho, como ocorreu com o Xperia Z5 Premium, da Sony, que apesar de ter uma tela 4K, não foi capaz de extrair benefícios de tal componente de modo a justificar o elevado preço do dispositivo.

ANDROIDPIT VR glasses 1
Telas 4K podem fazer a diferença quando o assunto é a realidade virtual / © ANDROIDPIT

Porém, a indústria está apostando alto na realidade virtual, e também a Samsung com o seu Gear VR, e ela está fazendo de tudo para “popularizar” o aparelho, e as aspas se referem ao fato de ele ainda ser caro e possuir poucos dispositivos compatíveis.

Nesse universo de realidade virtual um resolução 4K realmente fará a diferença, pois com o Gera VR, por exemplo, a sensação do usuário não é de olhar para uma tela de 5,5 polegadas, mas sim para um telão de mais de 100 polegadas, circunstância em que telas com resolução 2K ainda demonstram certa pixelização, e o 4K realmente traria um salto de qualidade.

Assim, nada mais coerente que o Galaxy S8 venha sim com uma tela com tal resolução, aprimorando a significativamente a experiência de realidade virtual. É claro que se os dispositivos de realidade virtual se popularizarem, é bem provável que empresas como a LG, Sony, e tantas outras passem a considerar o 4K como padrão para as próximas gerações de aparelhos. Tal tecnologia então teria realmente uma aplicação útil, e não serviria somente para encarecer os dispositivos e consumir energia.

E você, acha que o 4K realmente irá se tornar o padrão da próxima geração de smartphones?

Fonte: Sammobile

Os comentários favoritos dos leitores

50 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi