O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 14 Comentários

Smartphones “alternativos” com Android

Essa semana, dei uma passada em um conhecido shopping de Porto Alegre: o camelódromo do terminal Rui Barbosa, para pesquisar sobre aparelhos Android. Como a variedade é aterradora, escolhi alguns poucos para apresentar.

camelodromo porto alegre
Após denúncias da venda de produtos piratas, a Brigada Militar visita o Camelódromo. / © Correio do Povo - Vinicius Roratto

 

3 smartphones
© AndroidPIT

Aqui temos 2 opções: o primeiro é um Samsung com 2 chips, TV digital, wi-fi, Bluetooth, FM, tela Super AMOLED e Android 2.3 por míseros 200 reais. O segundo e terceiro são o mesmo, com cores diferentes: também Samsung, G-Y SIII, 2 chips, TV digital, wi-fi, sistema operacional de smartphone (?), tela de 4 polegadas, uma variedade de jogo [sic] popular, suporte a faebook (admito não conhecer: imagino ser alguma rede social nova) e ‘variety theme of the heart surface change’: quem conseguir traduzir isso, por favor, coloque nos comentários; tudo isso por apenas 250 reais.

android 4 1 1
© AndroidPIT

Esse não tem marca, ou ela segue uma linha minimalista que dispensa logotipos; tem 3G, Android 4.1.1, CPU: 1,4GHz, tela de 5 polegadas WVGA de alta definição, TV, suporte a 1080 e ROM 32GBit+RAM 4GBit, por salgados 500 reais (devo admitir que não entendi muito algumas das especificações, provavelmente novas demais para meu conhecimento).

android
© AndroidPIT

Outro sem marca aparente, tela HD AMOLED de umas 4 polegadas, 3G, Android (versão desconhecida), processador quad-core (!!!!), bluetooth, o conjunto todo por 300 reais, que logo viraram 250, ficando, no final, por 200 ‘pilas’.

galaxy note 2
© AndroidPIT

Agora o top de linha: um Galaxy Note II, mesmas especificações do anterior, mas com uma tela gigante (o vendedor não sabia me dizer exatamente quanto, mas chutaria umas 6 polegadas) e NFC, o preço é um tanto alto, comparado aos anteriores, mas beem mais em conta que o ‘oficial’: 600 reais.

Perdão pela qualidade das fotos, alguns vendedores não ficavam muito felizes quando eu pedia para tirar...

Gostaram de algum deles? Comprariam? Todos vêm com 30 dias de garantia e desbloqueados!

24 Compartilhado

14 Comentários

Escreva um comentário:
  •   2

    A ganância do governo e fabricantes no Brasil é que são responsáveis por isso ai.

  • ja tive varios celulares importados nenhum deu problema,,,é só vc saber escolher um otimo produto afinal vcs pensam o q! tem muita marca de celular ai conhecida tudo feito na china, na china esses celulares são febre la tem até lojas de celulares similares seis taum por fora!!!

  • Fala sérios!!! eles tentam impedir essas vendas pq sabe q a venda no brasil é grande bem feito pras marcas lideres ai quem manda vender celular olho da kara ! tem muitos Smartphones importados com hardwares melhores q muitas marcas, sem compensar q vem todos com droid atualizado telas amoled e tal, eu compro sim compensa mais!!! esse negocio de bloquear imei isso é conversa sempre tem um geito de burlar essas merda axo q isso num vai progredir não, apoio os chineses tomaram q entrem mais e mais celulares importados só assim pra as empresas lideres do mercados fikarem de olho e abixarem os produtos deles!

  • @francisco d.
    Que tem MUITA bizarrice tem, mas as vezes você pode encontrar algo valioso lá. Mas isso você só conhece descobrir no boca a boca com quem deu sorte de encontrar algo de bom. Sempre tem o risco do vendedor de vender algo que não é o que ele diz.

    O maior problema hoje é a questão do IMEI que pode ser bloqueado.
    Até a regra começar a valer não há risco, é ativar e ficar protegido, mas depois não vai ter jeito a não ser por esquemas obscuros.

  • +panino desculpe se pareci preconceituoso, não foi essa a intenção. minha ideia era mais mostrar, de uma forma irônica, a existência de smartphones chineses e como a venda deles é desorganizada e sem nenhuma fiscalização, por isso a piada quanto ao modo que as especificações são apresentadas and so on...
    além disso, o camelódromo de porto alegre não tem tantas opções quanto, digamos, uma 25 de março;
    acredite, não tenho preconceito nenhum com o camelódromo, já fiz várias compras lá, só não compraria algo como um smartphone porque para mim, assistência técnica autorizada é indispensável (quebro muitas coisas).

    +admo ótima ideia! mal uso meu telefone como telefone hoje em dia...

  • Alguns são ótimos smartphones Androids!! Mesmo com o bloqueio se tiver. pago sim!! Com o bloqueio uso só wifi mesmo.

  • Huahuahu, só pelo inglês descrevendo os recursos você já vê a qualidade!

  • Tenho dois Thl aqui em casa , um W3 e um W1+, são primeira linha da china e fucionam perfetamente. E os imei's são diferentes.

  • Agora, os que tiverem imei repetido, já era, param de funcionar no Brasil, tem uns que até valem a pena mais tem que gastar um tempo procurando, igual os tablets, estão praticamente iguais aos mais caros, praticamente iguais por que o preço é mais em conta mais funciona igual, ou seja alguns celulares desse pelo preço vale a pena, mais tem que ter cuidado, por que tem uns que até criança vai reclamar.

  • Todos otimos para quem nao tem dinheiro... Mas nao funcionarão apartir de 01/01/2014 por isso eu pagaria 50,00 no maximo.

  • Você está sendo preconceituoso @francisco d.
    Você foi no camelô e... viu os telefones genéricos e... não descobriu nada.
    Claro que tem muito lixo ali sim, mas também tem coisa boa, não se deixe enganar pelas especificações equivocadas e mal traduzidas dos chineses. Por exemplo, aquele que você citou as especificações, deve ser um dos "bons", ou mais exatamente, não é dos ruins. É o mesmo chipset dos novos Razr D1 e D3.

    Mas daí, tendo eles disponíveis, melhor ficar com eles pelo melhor acabamento e garantia.
    No entanto, eles estão ultrapassados, hoje em dia o mercado está sendo inundado pelos seus sucessores - http://www.mtksj.com/uploads/allimg/120727/1-120HG43A3B4.jpg

    Com especial destaque para MTK 6589, que combina 4 A7 e uma GPU SGX Series5XT. Tudo isso por uns R$600.
    Se você procurar bem, você encontra aparelhos de ótimo acabamento, os chineses estão melhorando o acabamento dos aparelhos e as vendas estão crescendo. Para alguns é bastante bom, melhor pegar um chinês barato do que um oficial miserável pelo mesmo preço ou até mais caro.

  • os.modelos que cito estao ai acima na foto

  • aqui em sampa tem um similar da sansung replica com android e tudo. so que quando configurado a conexao com a internet via chip na rola nao sincroniza. oo resto e otimo sem falar na camera

  • estou rindo até agora kkk

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi