O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 80 Compartilhado 46 Comentários

Será que você acerta quais são os smartphones Android mais populares de 2015?

Nesta terça-feira (26.1), o site AnTuTu divulgou um relatório com os smartphones Android mais populares no último trimestre de 2015. Mesmo em um mercado tão mutante quanto esse, a Samsung confirmou o predomínio no ranking, ocupando as duas primeiras posições, com o Samsung Galaxy 6 e o Galaxy Note 5 como campeões da preferência do público.

Os dois modelos da empresa sul-coreana têm market share de 5.79% e 4.68%, respectivamente, números respeitáveis se considerarmos a infinidade de modelos Android existentes no mercado. Na terceira posição aparece o Redmi Note 3, da Xiaomi, com 3.49%, seguido pelo Letv 1S (3.25%) e o Meizu MX5 (3.04%). 

GRAPHICANDROIDMOSTPOPULARWORLD
Samsung ainda domina, mas fabricantes chinesas crescem rapidamente/ © AnTuTu

Os chineses estão ganhando espaço

Além do já esperado domínio da Samsung, vale destacar o crescimento das fabricantes chinesas nesse ranking, com a presença da Xiaomi, Meizu e Huawei, além da Letv. Essa marca ainda é desconhecida deste lado do planeta, mas vem contando com grande aceitação na China.

Na relação de smartphones mais populares neste país, a Letv aparece em segundo lugar, com o Letv 1S tendo 6.02% de participação de mercado, atrás apenas do Redmi Note 3, que tem 6.80%. 

GRAPHICANDROIDMOSTPOPULARCHINA
Letv: abram alas para esta incipiente fabricante chinesa/ © AnTuTu

Outras marcas tradicionais de Android como LG e Motorola, ainda que não apareçam no ranking dos 10 mais populares, têm boa penetração em países específicos. A LG se destaca em regiões como Hong Kong e Coreia do Sul. Já a Motorola tem bom desempenho na Índia e nos Estados Unidos. Destaque também para a boa performance da Sony em Taiwan e da linha Nexus na Rússia e nos EUA. 

E você? Está disposto a arriscar em um smartphone chinês em um futuro próximo? 

Fonte: Antutu.com

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    27/jan/2016

    Mas é interessante ver que os aparelhos mais populares, depois da Samsung, são chineses, não? Não que seja uma novidade, claro, mas antes tínhamos japoneses, norte-americanos, mais sul-coreanos... enfim, dá até pra pensar em smartphones brasileiros aparecendo em uma lista daqui para o futuro, só tem que ter quem invista nisto agora.

  • bryant36 27/jan/2016

    Asus zonefone 2 ???

    Sem duvidas o S6 foi o dispositivo de 2015

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
80 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi