O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 476 Compartilhado 236 Comentários

Os 10 smartphones Android com melhor design

Existem dispositvos Android que são uma verdadeira obra prima. Quem nunca desejou trocar de smartphone apenas por ter visto um novo modelo com design mais bonito ou inovador? Por isso, resolvemos preparar uma seleção com os smartphones que possuem o melhor design na opinião dos editores do AndroidPIT. Confira nossa seleção no artigo abaixo.

Samsung Galaxy S6 Edge

O que no início parecia algo inútil, acabou sendo um dos recursos mais aclamados em 2015. A tela curva do Galaxy S6 Edge contribuiu para uma repaginada no visual datado da Samsung. Quem já teve a oportunidade de manusear o dispositivo, certamente reconhece que a empresa acertou em todos os seus aspectos visuais. O S6 Edge é elegante e compacto, e entrega toda a experiência premium que um dispositivo top de linha precisa oferecer, assim como o S6 Edge+, a versão maior e visualmente idêntica do modelo convencional.

IMGL6482
O Galaxy S6 Edge inovou na tela e no design. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto X Style

O Moto X Style é o topo de linha da Motorola em 2015, e introduziu algumas novidades visuais bem interessantes. O modelo possui as bordas laterais em alumínio e utiliza o silicone como seu revestimento principal na parte traseira. A Motorola investiu em um material diferenciado para o novo dispositivo, resultando em uma pegada mais confortável e aderente, além de receber um revestimento especial em sua superfície para torná-lo mais resistente contra exposições naturais. A placa em alumínio que envolve a câmera traseira é um pouco diferente do Moto G 2015, por exemplo, é melhor trabalhada e possui alguns reflexos em suas bordas para causar um efeito brilhante e elegante. 

modelmotoxstylefront
O Moto X Style trouxe um acabamento diferenciado e totalmente aderente. / © ANDROIDPIT

Sony Xperia Z5

De modo geral, o visual do Xperia Z5 não mudou muito em relação aos seu predecessores, como o Xperia Z3+ e o Xperia Z3. No entanto, a Sony trabalhou nos pequenos detalhes que acabaram fazendo a diferença para quem observa cuidadosamente seu novo carro-chefe. O dispositivo recebeu alguns refinamentos, como a substituição do tradicional vidro liso na parte traseira pelo mesmo revestimento de aparência opaca, também conhecido como frost. O botão de energia no formato circular também mudou e se transformou em um sensor de impressões digitais, seguindo a tendência de mercado para os próximos anos.

sony xperia z5 front display 2
Sony Xperia Z5 impressiona pelos detalhes.  / © ANDROIDPIT

LG G3

Para essa seleção resolvemos escolher o G3 ao invés do LG G4. Mesmo com o acabamento em couro, o G4 não conseguiu corresponder todas as espectativas dos usuários, principalmente aqueles que aguardavam uma repagina nas diretrizes do design. O projeto base, o LG G3, inovou ao trazer ergonomia e o policarbonato se assemelhando bastante ao aço escovado. A LG trouxe uma excelente tela 2K e um inovador foco por laser, que foi adotado por muitos fabricantes nos anos seguintes. Em nossa seleção ficamos com o G3 ao invés do G4, que nada mais é do que uma versão idêntica com capas traseiras produzidas em materiais diferentes.

LG G3
O LG G3 serviu como inspiração para o G4. / © ANDROIDPIT

Honor 7

O Honor 7 é, basicamente, uma versão menor e melhor acabada do Huawei Ascend Mate 7. O dispositivo da Honor possui estrutura em metal texturizado, bordas em alumínio dourado e pequenos detalhes em seu botões físicos e na moldura que envolve sua câmera traseira. Além disso, o dispositivo possui menos de 9 milímetros de espessura e um sensor de impressões digitais posicionado em sua parte traseira. O único contra do modelo é sua indisponibilidade no mercado brasileiro mas, visualmente falando, o Honor 7 é um dos dispositivos com melhor design da atualidade.

honor 7 product shoots 5
O Honor 7 é um dos dispositivos mais belos do ano. / © ANDROIDPIT

Nexus 6P

O Nexus 6P é um dos dispositivos mais bonitos já elaborado pelo Google em parceria com outro fabricante. O dispositivo utiliza materiais de alta qualidade na sua fabricação, conferindo em uma construção mais sólida e elegante. A Huawei, fabricante do Nexus 6P, conseguiu trazer um design único ao modelo, principalmente quando compramos o Nexus 6P com gerações anterior, como o Nexus 6 da Motorola, ou até mesmo quando olhamos para outros modelos comercializados no mercado atual.

Nexus 6P 7
O Nexus 6P possui um projeto visual único e de ótima qualidade. / © ANDROIDPIT

Sharp Aquos Crystal

De maneira alguma poderíamos deixar esse dispositivo passar despercebido. O Aquos Crystal, possui um projeto ambicioso entre os dispositivos Android. O modelo pode não ter as melhores especificações do mercado, mas, admirar sua moldura praticamente sem bordas, é um verdadeiro deleite. Atualmente, nenhum fabricante conseguiu otimizar a moldura de seus dispositivos ao ponto do Aquos Crystal, principalmente pelos elementos embarcados dentro de cada modelo. Mesmo com o rodapé um pouco exagerado, o trabalho feito pela Sharp tem seus méritos e não poderia ficar de fora da nossa seleção.

androidpit sharp aquos crystal 7
O Aquos Crystal quase não possui bordas. / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 4

A mensagem da Xiaomi é simples: você não precisa ter muito dinheiro para adquirir um dispositivo elegante. O Mi 4 é um dos maiores feitos da empresa, que introduziu em diversos mercado um dispositivo com ótimas especificações, design elegante e preço competitivo. Outros dispositivos da empresa chinesa poderiam ser incluídos em nossa seleção, como o Mi Note Pro, por exemplo, mas até a chegada do Mi 5 nosso voto fica para o Mi 4 e seu design compacto, elegante e premium.

IMGL9282
A Xiaomi entrega um dispositivo elegante com o MI 4. / © ANDROIDPIT

OnePlus 2

O design do OnePlus 2 foi repensado e otimizado para ser melhor do que o modelo predecessor da empresa, o OnePlus One. De fato, o acabamento do dispositivo foi refinado e está mais minimalista e elegante em comparação com o modelo anterior, além de mais compacto. A moldura em alumínio com superfície laminada confere uma certa elegância ao aparelho, que é comercializado com traseiras em arenito, bambu original e fibra de Kevlar.

AndroidPIT OnePlus 2 display 2
O design do OnePlus 2 é minimalista e elegante. / © ANDROIDPIT

Quantum GO

O Quantum GO impressiona por ser bonito e acessível, visto que este é um dos poucos dispositivos intermediários que recebeu um projeto visual mais refinado de seu fabricante. A parte traseira do dispositivos é um dos seus pontos altos, com acabamento em vibro e reflexos circulares que podem ser visualizados enquanto o dispositivo é manuseado. A Quantum encomendou o design do Quantum GO da China, e fez diversos aprimoramentos na estrutura do dispositivo para se adequar ao gosto brasileiro, tornando-o elegante, chamativo e robusto.

teaserquantumgorevview
O Quantum GO é um achado entre os intermediários. / © ANDROIDPIT

Qual dispositivo da nossa lista é o mais bonito na sua opinião?

Os comentários favoritos dos leitores

236 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
476 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi