O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Smartphones - Brasil supera França, Alemanha e muito mais!

O Brasil é abençoado por Deus e bonito por natureza, já dizia o poeta e começam a acreditar as operadoras e fabricantes de smartphones dentro e fora do país. No início deste mês a notícia de que o país havia superado a marca de 251 milhões de celulares em março deste ano desencadeou uma série de pesquisas no setor que apontam que o Brasil possui mais smartphones que a França e a Alemanha e que quase metade dos internautas tupiniquins acessa a internet através dos seus smartphones. Para saber mais, acompanhe este artigo.

De acordo com recente levantamento desenvolvido pelo Google, o Brasil ultrapassou países como França e Alemanha quando o assunto é smartphones. O número de dispositivos móveis inteligentes aqui chega aos 27 milhões, enquanto França e Alemanha respondem respectivamente à 25 e 24 milhões de aparelho do tipo. O estudo que levou o nome de “Our Mobile Planet” e ocorreu em 40 países.

É isso aí, que me desculpem os meus colegas aqui do site, mas o mercado nacional já pode ser considerado a menina dos olhos das fabricantes de smartphones e já deixou outros mercados importantes para trás. Prova disto é que um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Samsung Galaxy S3 terá o Brasil entre os primeiros países a disponibilizarem o aparelho em primeira mão no dia 29 de maio.

Glórias à parte, segundo este relatório do Google, 42% dos usuários brasileiros acessam a internet por meio de smartphones diariamente. As números revelam que destes, 50% fazem buscas na web e 80% utilizam o aparelho para acessar redes sociais. A Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) realizaou outra pesquisa intitulada “Como 80 milhões de brasileiros acessam a Internet no Brasil”, em parceria com a comScore, onde mostra ainda que jovens dão preferência à smartphones, tablets e videogames para navegar na rede em detrimento aos desktops.

Com relação ao primeiro levantamento, um dado bastante curioso e que deve ser levado em consideração quando o assunto é mercado de compras online é que, metade dos donos de smartphones no Brasil realizam compras mensais pela internet, sendo 31% delas realizadas através de aplicativos diretamente dos aparelhos.

Eis uma notícia que motiva investidores e, especialmente, aponta um crescimento do mercado tecnológico do país. Que venham os próximos níveis da jogo!

Confira também: 

Segundo a Google, Android teve crescimento de 400% no Brasil

Imagem: istoedinheiro.com.br

Fonte: TechGURU

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi