O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 15 Compartilhado 4 Comentários

Samsung vai mesmo fabricar smartphones em fibra de carbono?

Depois das muitas críticas por parte dos usuários, parece que a Samsung resolveu investir no material de fabricação dos seus dispositivos móveis. A fabricante japonesa, em parceria com o SGL Group, anunciou uma joint venture, ou empreendimento conjunto como conhecido no Brasil, para o desenvolvimento e introdução de fibra de carbono em novas aplicações tecnológicas e industriais. Será que este é um sinal de que teremos dispositivos ainda mais leves e mais resistentes assinados pela Samsung?

carbono samsung
Usar fibra de carbono em smartphones poderia deixá-los ainda mais leves e resistentes. / © SGL Group

A Samsung não será a primeira empresa a investir no carbono como material de fabricação dos próprios dispositivos móveis, pois a LG fabricou celulares, em 2008, que traziam detalhes em fibra de carbono. Nos resta ter uma confirmação por parte da Samsung com relação a aplicação da fibra de carbono em smartphones, pois até o momento, o que se sabe é que o material será utilizado em eletrônicos, dispositivos de mídia e produtos para o consumidor. Algo um tanto quanto generalista, além disso, não podemos esquecer dos rumores sobre a possibilidade da nova geração de smartphones Galaxy S ser feita de alumínio e vidro.

Pelo menos uma coisa é certa, existe uma boa chance de que isso possa abrir caminho para dispositivos móveis mais leves e mais duráveis desenvolvidos pela Samsung, por isso, todo o mercado mobile está todo ouvidos para saber quais serão os próximos passos desta JV - onde cada empresa tem metade das ações. Segundo o CEO de Petroquímica da Sammy, Yoosung Chung, a ideia é fazer com que esta parceria agregue valor à companhia quando o assunto é aplicação à base de fibra de carbono:

A nossa cooperação a longo prazo com o SGL Group vai garantir o fornecimento exclusivo de materiais compostos de fibra de carbono para a Samsung. Nós optamos pelo SGL Group como parceiro devido a experiência única da empresa ao longo da cadeia de valor a partir de fibras de carbono para componentes de CFRP. Materiais leves, tornaram-se um fator importante não só em aplicações industriais, mas também para o consumidor final e áreas do mercado como a de mídia digital. Esta parceria irá posicionar a Samsung como empresa líder no desenvolvimento e aplicação de produtos à base de fibra de carbono.

E aí, você gostaria de ver a Samsung deixando de lado o plástico e trabalhando com materiais mais duráveis como o carbono? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Via Phone Arena Fonte: SGL Group

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi