O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 54 Compartilhado 10 Comentários

Smartphones Ubuntu: lançamento no segundo semestre e preço acessível

Infelizmente nunca existirá o Ubuntu Edge, mas a ideia ainda permanece muito viva depois que a campanha de financiamento coletivo não deu certo. Num evento da feira de computadores Cebit, o fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, declarou que os primeiros smartphones Ubuntu serão lançados na primavera, a preços que variam de 200 a 400 dólares (R$ 470,00 a R$940,00).

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
3906 participantes
cancsms
Ubuntu rodando num Galaxy Nexus. Em breve, o sistema operacional terá smartphones próprios. / © AndroidPIT

Todos devem se lembrar: o Ubuntu Edge foi um espetacular projeto de Crowdfunding que pedia uma soma recorde, 32 milhões de dólares, para viabilizar o primeiro smartphone high end rodando Ubuntu. No final da campanha, “apenas” 12 milhões haviam sido arrecadados, e o Edge virou história. Mas um ponto positivo permaneceu depois do aparente fracasso: essa arrecadação chamou a atenção para a marca, e agora os primeiros smartphones rodando com o sistema operacional Ubuntu chegarão ao mercado no segundo semestre.

No Mobile World Congress em Barcelona já havia dispositivos da fabricante chinesa Meizu e da espanhola BQ rodando com o sistema móvel da Linux. Tecnicamente falando, os smartphones que chegarão ao mercado não representarão um divisor de águas, como o Edge pretendia ser. Mesmo assim, trata-se de aparelhos de gama média-alta com preços bastante acessíveis. Seu grande diferencial será a possibilidade de conectá-los ao monitor do PC e usá-los como computadores propriamente ditos.

Ainda não temos informações sobre a disponibilidade mundial dos aparelhos, mas o mercado brasileiro iria beneficiar-se imensamente se celulares Ubuntu chegassem ao país.

54 Compartilhado

10 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi